quarta-feira, 11 de março de 2015

Para entrar de vez no G8, Aimoré enfrenta o Inter no Beira-Rio

Rafael Passos


São Leopoldo - Depois de tropeçar em casa ao empatar sem gols com o Veranópolis, no útimo domingo (8), o Aimoré tem mais uma chance real de entrar no G8, oito times que se classificam para a próxima fase, do Gauchão 2015. Para atingir este objetivo o Índio Capilé tem uma tarefa pra lá de complicada, apenas o atual tricampeão, o Internacional dentro do Beira-Rio. A partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho começa às 19h30 desta quarta-feira (11). 

Assim como o Inter, o Aimoré tem 13 pontos, estando na 9ª colocação. O time de São Leopoldo perdeu apenas uma das útimas cinco partidas e levou só três gols nestes jogos. Entre os destaques da equipe, estão o atacante Giovani, autor de dois gols contra o então líder São José, na penúltima rodada e o volante Álvaro Búfalo, de 29 anos, criado na base do Inter, ele terá a incumbência de marcar o ataque colorado, formado por Eduardo Sasha e Lisandro López. Para o jogo desta noite, Porto terá o desfalque do atacante Diego Vianna, que se recupera de dores musculares. 

O Internacional está uma posição acima do Aimoré na tabela de classificação e já pensando no confronto com o Emelec, no Equador, dia 18, pela Libertadores vai mandar a campo o seu time titular. Neste penúltimo compromisso antes deste jogo pela competição continental, o uruguaio Diego Aguirre vai ultilizar pela primeira vez desde que chegou a Porto Alegre o esquema 3-5-2. A zaga será formada por Ernando, Juan e Réver, com Léo e Fabrício de alas. No ataque, o Argentino Lisandro López ganhará sequência e atuará pela segunda vez como titular. O meio campo será formado com Nilton, Freitas e Alex, enquanto Eduardo Sasha se juntará a López na frente.

Aguirre não pode contar com quatro jogadores importantes, que estão lesionados: Anderson, Aránguiz, D'Alessandro e Nilmar. Destes, apenas o primeiro voltou a treinar, mas ainda assim é dúvida para o jogo contra os equatorianos. O chileno e o argentino devem ser desfalque por mais dez dias. O camisa 7 também não deve sequer viajar ao Equador.

Internacional x Aimoré
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Jorge Bernardi e Antônio Albornoz

Internacional: Alisson; Ernando, Juan e Réver; Léo, Nilton, Freitas, Alex e Fabrício; Eduardo Sasha e Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre

Aimoré: Marcelo Pitol; Toto, Lacerda, Diego Rocha e Pavone; Álvaro, Faísca, Mikael e Rennan Oliveira; Marcos Paullo e Giovani. Técnico: Paulo Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário