quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Lateral direito Gabriel troca o azul pelo vermelho

           Rafael Passos/ RádioGalera.com

              Renegado no Estádio Olímpico pelo técnico Vanderlei Luxemburgo o lateral direito Gabriel, rescindiu o contrato na manhã desta manhã, 17 de janeiro. Aos 31 anos, o jogador não ficou nem doze horas desempregado, no início da tarde o lateral acertou sua ida para o principal rival, o Internacional. Com o técnico Dunga, no Beira-Rio, o jogador terá a chance de retomar o alto nível de atuações apresentado no Fluminense, em 2005, e no Grêmio, em 2010.

              Para o acerto, era essencial a rescisão de contrato com o Grêmio. O camisa 2 chega sem custos ao Beira-Rio e manterá o salário na casa de R$ 200 mil. O atleta será oficializado no Inter assim que a rescisão com o Grêmio for publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
           
              Gabriel chegou ao Grêmio em agosto de 2010, contratado junto ao Panathinaikos, da Grécia, por indicação do técnico Renato Portaluppi. Seu melhor momento no clube foi durante o Brasileirão daquele ano, quando participou da campanha que classificou o time para a Libertadores. Após dois anos e meio, segundo estatísticas da assessora Roberta Santana, o lateral disputou 81 jogos e marcou cinco gols.

             A contratação de Gabriel não exclui o acerto com Bruno Peres. Inter, Audax e Santos estão finalizando a transferência. O clube gaúcho deve pagar R$ 800 mil por 70% dos direitos econômicos do jogador. Falta acertar agora quem fica com a primeira parcela, se o Audax , clube de São Paulo, dono dos direitos do atleta, ou o Santos, para quem ele estava cedido até maio. Além de Gabriel e Bruno, o Inter terá Helder, contratado junto ao Nancy, da França, para a lateral-direita.
           
                                   Foto: Marco Souza
                            Após dois anos e meio no Grêmio, Gabriel vestirá vermelho em 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário