segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Gaúchos se classificam a segunda fase da Copa São Paulo 2013


Rafael Passos/Rd Galera

Dos quatro representantes do estado apenas o Caxias ficou fora

Grêmio,  Internacional e Juventude passaram para a fase 32 avos de final, apenas os primeiros colocados dos 25 grupos se classificavam diretamente e mais os sete melhores segundos lugares pelo critério técnico.

O Grêmio estava no grupo A, sediado em Presidente Prudente, estreou vencendo o Aquidauanense por 2 a 0, na segunda rodada enfrentou e foi surpreendido pelo Espigão, sendo derrotado por 2 a 0, na última rodada enfrentou os donos da casa, precisando vencer e torcer para que o Espigão não vencesse o Aquidauanense, a “secação” deu certo, empate em 1 a 1. O Tricolor gaúcho entrou em campo sabendo o que precisava fazer, vencer.

Passou muito trabalho e sustos, começou vencendo com um gol de gol de Lucas Coelho, o Prudente virou o jogo Guilherme Sampaio e Fernando Forte. No segundo tempo, veio à virada e a goleada. Mateus Biteco (irmão do Guilherme), Gustavo Xuxa (2) e mais um de Lucas Coelho. Final, Grêmio Prudente 2 x 5 Grêmio.  Com 6 pontos, o Grêmio foi o campeão do grupo A O adversário será o Coritiba, primeiro colocado do grupo B, nesta quarta-feira, às 16h, na cidade de Marília.

Grêmio Prudente: João Paulo, Roberto, Iwerson, Renan, Kaique; Fernando Forte, Cleber,  Carlos Junior (Rodolfo), Pedro Henrique; Guilherme Sampaio (Evandro) e Tony (Guilherme Augusto) 
Técnico: Jorge Porto Iparraguirre

Grêmio: Ygor; Santiago, Barbosa, Thyerre e Carlos Alexandre; Luan(Camilo), Matheus Biteco, Fabian e Lucas Gabriel; Gustavo Xuxa(Antônio) e Lucas Coelho(André).
Técnico: Marcelo Mabília.

O Internacional estava no Grupo W juntamente com Grêmio Osasco, Nacional-AM e Paulista de Jundiaí. Na estréia o colorado bateu o Paulista por 4 a 1, na segunda rodada venceu o Nacional por 2 x 1 e na terceira rodada empatou com o Grêmio Osasco no Estádio Prefeito José Liberatti. Com o resultado o Inter ficou na segunda posição na chave, com a mesma pontuação do Osasco, porém, perdeu no critério de desempate saldo de gol,  5 a 4 em favor dos paulistas.

Na partida de sábado, o gol colorado foi marcado por Valdívia, em cobrança de falta. Jefferson marcou para o time da casa. O Colorado volta a campo nesta terça-feira (15/01), às 16h, em Rio Claro, para enfrentar o Velo Clube-SP em partida mata-mata. O destaque colorado na copinha é o meia Valdívia, autor de 3 gols, o mato-grossense de 18 anos se destacou na Copa São Paulo de 2012, onde foi o artilheiro da competição com 8 gols atuando pelo REC, clube de Rondonópolis, MT e foi contratado pelo Inter logo depois da copinha, com contrato até 2015. Na próxima fase o Inter enfrenta o Velo Clube-SP, na quarta-feira, dia 15/01, às 16h, em Rio Claro.

Grêmio Osasco: Vinícius, José Agnaldo, Peterson, Eduardo Mazão e Alessandro (Eric); Nildon, Pedro Fonseca, Caíque (Mateus) e Klauber Cássio; Lucas Patrick (Wallace) e Jefferson Mateus
Técnico: Eduardo Aparecido Lopes

Internacional: Jacsson, Júnior, Pedro Victor, André Fausto e Ebert; Jair Rodrigues (Bertotto), Tarik, Valdívia (Jefferson Renan), Fernando da Conceição; Thiago Santana (Alex) e Marlon Bica
Técnico: André Jardine

O outro remanescente Gaúcho na Copa São Paulo de Futebol Junior 2013 é o Juventude. O clube caxiense estava no grupo F, com sede em Penápolis, enfrentou a Portuguesa e venceu por 3 a 0, na segunda rodada empatou com o Náutico e na rodada final goleou os donos da casa por 4 a 0. O papo terminou na primeira
Os gols do Juventude foram marcados por Vacaria, aos dois minutos de jogo, Gustavo, aos 15 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Rafael, aos 19 minutos e Gustavo deram números finais à partida. O juventude volta a campo na quarta-feira, 15/01 às 16h, contra o América de São José do Rio Preto.

Penapolense: Anderson (Bruno), Gabriel, Diego (Danilo), Coringa e Isaque; Dan, Deivisson, Vitor e Danilo; Henrique e Gabriel. Téc. Sérgio Ricardo.

Juventude: Airton, Rocha, Flávio, Juliano e Vacaria; Brunello, Flávio, Adenilson e Rafael (Mossoró); Chandler e Gustavo. 

O único clube dos pampas a ficar fora da segunda fase da copinha foi o Caxias. Integrante do Grupo P, ao lado Fortaleza, São Bernardo e JV Lideral do Maranhão. Na estréia do time Grená empatou com os cearenses, na segunda rodada perdeu para o time do ABCD paulista, o São Bernardo por 2 a 1, e na terceira rodada foi derrotado pelo Lideral pelo placar de 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário