sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Guiñazu deixa o Inter e volta ao Libertad do Paraguai

    Rafael Passos/RádioGalera.com
         

                 El cholo cordobés retorna ao clube de onde saiu para o Inter

                                Foto: Mauro Vieira
Guiñazu fala ao telefone durante o treino desta sexta-feira
                                          Guiñazu deixa o Inter após cinco temporadas e meia

                                Como capitão Guiñazu levantou a Taça da Copa Suruga, no Japão

Guiñazu não é mais jogador do Internacional. Após seis temporadas no Beira Rio, o argentino pediu para rescindir o seu contrato com o colorado, o destino do volante de 34 anos não é tão novo para ele, el cholo, como é conhecido retorna ao seu antigo clube, o Libertad, do Paraguai. No retorno da féria, acompanhado da Esposa, Erika e pelos filhos Matias e Lucas, Guiña procurou a direção revelou o desejo de deixar o clube de forma amigável, porém imediata. E foi o que ocorreu, nesta sexta-feira, pouco antes das 21 horas, o site oficial do Inter confirmou a saída do camisa 5.

Pablo Horácio Guiñazu desejava retornar ao Paraguai para disputar a Libertadores e também encerrar a carreira, em alguns anos. O inter acelera a busca por um novo volante, e por isso acompanha de perto a negociação entre Grêmio e Porto por Souza. Com a saída de Guiñazu, o clube fica com quatro estrangeiros: D´Alessandro, Dátolo, Forlán e Bolatti.

Foi no clube de Assunção que El Cholo, apelido de infância, uma referência argentina para os mestiços filhos de espanhóis e índios, se destacou durante a Libertadores da América de 2006, quando o Inter enfrentou o Libertad nas semifinais. Logo após o título da competição o Inter tentou contratar Guiñazu, que vestia a camisa 10, mas o Libertad não o liberou, apenas um ano depois a contratação foi concretizada. O jogador concederá uma entrevista coletiva de despedida neste sábado, às 10 horas, no CT Parque Gigante.

Nas cinco temporadas e meia em que foi titular absoluto, Guina foi quatro vezes campeão gaúcho (2008, 2009, 2011 e 2012), campeão da Dubai Cup (2008), da Copa Sul-Americana (2008), da Copa Suruga Bank (2009), da Libertadores (2010) e da Recopa (2011), disputou 282 jogos e marcou quatro gols.



Nenhum comentário:

Postar um comentário