quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Começa a temporada 2013 da Dupla Gre-Nal

A quinta-feira, 03 de janeiro, marcou o início do ano para a Dupla Gre-Nal. Os jogadores gremistas se apresentaram no Estádio Olímpico e foram recebidos pelo Presidente do clube Fábio Koff, que volta a comandar o Grêmio depois de 16 anos afastado. Eleito no mês de outubro, para o biênio 2013/2014, Koff assumiu o cargo respaldado e com muita expectativa da torcida, "O Grêmio realmente é um clube diferente, identificado com o espírito guerreiro e de determinação. Esse ano é especial, um ano diferente da vida do Grêmio", destacou o experiente dirigente de 82 anos de idade.

O treinador Vanderlei Luxemburgo fez questão de frisar que o coletivo será mais importante que o eu na temporada que se inicia. "  Vamos conjugar o verbo no plural, nós vamos ganhar. O eu está afastado. A dedicação terá que ser total e o vencedor está dentro de vocês, o prazer de quem está  no futebol é ganhar" disse Luxemburgo para os jogadores gremistas.

 A pré-temporada gremista será realizada em Porto Alegre, com os treinamentos no Estádio Olímpico e na Arena, com a concentração em um hotel. No dia 14, a delegação viaja para Quito, no Equador, onde vai realizar um período de uma semana de treinamentos para adaptar os jogadores a altitude de 2.766 metros acima do nível do mar, No dia 23, o tricolor enfrenta a LDU, na partida de ida da primeira fase da Libertadores. A grande novidade do primeiro dia gremista no ano foi o anúncio e a apresentação de Cris, experiente zagueiro de 35 anos, ex-Galatasaray da Turquia, assinou contato de 1 ano com o Grêmio.

Ficha técnica: 
Nome: Cristiano Marques Gomes
Data de Nascimento: 03 de março 1977
Local de Nascimento: Guarulhos, SP
Altura: 1,85 m
Pé: Destro
                                          Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
                                             Zagueiro Cris foi anunciado no Estádio Olímpico
                                         
                                         Foto: Ricardo Duarte
Fábio Koff e Elano no vestiário do Estádio Olimpico

No lado vermelho do Rio Grande do Sul a apresentação do grupo colorado para a temporada 2013 aconteceu no Centro de Eventos do Beira Rio, onde foi apresentada a comissão técnica, o Técnico Dunga, o auxiliar técnico Andrey Lopes, os preparadores físicos Paulo Paixão e Mauro Cruz e o preparador de goleiros Rogério Maia. O Presidente do clube Giovanni Luigi fez um discurso rápido, cerca de dois minutos, depois os jogadores realizaram trabalhos físicos no CT do Parque Gigante.

A agenda colorada marca para os próximos dias exames médicos, e também treinos físicos. No domingo à noite, a delegação viaja para Gramado, onde realizará a primeira parte da pré-temporada, entre os dias 6 a 19 de janeiro. No dia 20, o Inter vai para Bento Gonçalves, onde ficará até o dia 26, um dia antes da estréia do time principal no Gauchão, contra o Caxias, no Estádio Centenário. As duas primeiras rodadas do estadual serão disputadas pela equipe Sub-23, contra o Passo fundo, no dia 19, no Complexo Esportivo da Ulbra e diante do Cerâmica, em Gravataí no dia 23 de janeiro, sob o comando do técnico Osmar Loss.

Grupo que se apresentou:
Goleiros: Muriel, Agenor e Lauro
Zagueiros: Índio, Rodrigo Moledo, Jackson, Juan, Ronaldo Alves e Dalton
Laterais: Fabrício, Kleber e Zé Mário
Volantes: Guiñazu, Elton, Ygor, Bolatti e Josimar
Meias: D´Alessandro, Dátolo e João Paulo
Atacantes: Leandro Damião, Dagoberto, Forlán, Rafael Moura e Marcos Aurélio.
* Fred, na Seleção Sub-20 que disputará o Sul Americano, Mike, Romário, Agenor, Cassiano, Otávio e Lucas Lima, que se preparam para o Gauchão junto ao time Sub-23, foram as ausências.

   Foto: Internacional
    Jogadores se apresentaram no Centro de Eventos do Beira Rio
    
     Foto: Internacional
  
     O Presidente Giovanni Luigi, a diretoria e a Comissão Técnica

Nenhum comentário:

Postar um comentário