sábado, 5 de fevereiro de 2022

Ypiranga vence o Inter por 3 a 1 e dorme na liderança do Gauchão

Rafael Passos

Ypiranga 3 x 1 Internacional, pelo Campeonato Gaúcho 2022 - Foto: Enoc Junior/YFC

Foto: Enoc Junior/YFC

Foto: Enoc Junior/YFC

Foto: Enoc Junior/YFC

Foto:: Ricardo Duarte/Internacional

Foto:: Ricardo Duarte/Internacional

Erick, duas vezes, e Lorran marcaram para o Ypiranga. Bruno Méndez descontou para o Colorado

O Gauchão 2022 tem novo líder. Na tarde deste sábado (5), o Ypiranga venceu o Internacional por  3 a 1, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no jogo válido pela quarta rodada da competição.  Erick, duas vezes, e Lorran marcaram para o Canarinho, enquanto Bruno Méndez descontou para o Colorado.

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos de partida, o goleiro colorado Daniel fez duas grandes defesas para evitar o gol do Ypiranga. Logo depois, aos oito, o Inter teve uma oportunidade de abrir o placar quando Caio Vidal foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Edenilson bateu no canto esquerdo e o goleiro Edson defendeu.

Aos 15 minutos, Boschilia recebeu de David e tentou encobrir Edson, mas acertou o travessão. Aos 23, o Canarinho abriu o placar. Após jogada pela esquerda de Diego Porfírio, Erick chutou e Daniel defendeu, mas Lorran pegou o rebote e acertou no ângulo esquerdo. Um golaço do camisa 5. Ypiranga 1 a 0 Inter. O empate do Colorado saiu aos 46 minutos com Bruno Méndez. Cuesta passou Heitor na área, que cruzou para o uruguaio deixar tudo igual.

Segundo tempo

Na volta para etapa complementar, o Ypiranga promoveu uma troca: Robson entrou no lugar de Luiz Felipe. Aos cinco minutos, Erick recebeu lançamento de Robson às costas de Heitor e chutou cruzado, sem chances para Daniel. Ypiranga 2 a 1. Inter. Um minuto depois, Lucas Falcão aproveitou erro de Cuesta na saída de bola e passou para Erick, que recebeu na área e chutou. Daniel defendeu parcialmente, mas o próprio Erick pegou o rebote, driblou o goleiro e ampliou 3 a 1. No decorrer do perídio, o técnico do Inter, Alexander Medina fez substituições, mas não conseguiu evitar a derrota do seu time. David chegou a descontar depois de um escanteio cobrado por D´Alessandro, que Dourado desviou de cabeça, mas o camisa 17 estava impedido.

Com a vitória, o time comandado por Luizinho Vieira chegou a nove pontos, ultrapassou Inter e Grêmio, e assumiu a primeira colocação da tabela de classificação, pelo menos até o complemento da rodada. Para seguir na ponta, o Ypiranga torce por um empate ou uma derrota do Grêmio, que enfrenta o Guarany, neste domingo, na Arena gremista, às 19h30min. Já o Internacional fica com sete pontos e cai para a 3ª posição pelo saldo de gols.

O Inter volta a campo na próxima quarta-feira (9), às 21h30min, contra o Novo Hamburgo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Na dia seguinte, no mesmo horário, o Ypiranga vai ao estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, enfrentar o Juventude.

Ficha técnica
Ypiranga 3 x 1 Internacional
Campeonato Gaúcho 2022 - 4ª rodada
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).
Data/Horário: sábado, 5 de fevereiro de 2022 - 16h30min.
Árbitro: Wagner Silveira Echevarria (RS).
Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel (RS).
Assistente 2: Maíra Mastella Moreira (RS).
Quarto Árbitro: Marcello Ignacio Domingues Neto (RS).
Gols: Lorran, aos 23 minutos do 1°T) e Erick, aos 5 e 6 minutos do 2*T (YPI); Bruno Méndez, aos 46 minutos do 1°T (INT).
Cartões amarelos: Carlos Alexandre, Diego Porfirio, Gedeílson e Guilherme Beléa (YPI); Moisés e Wesley Moraes (INT).

Ypiranga: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Marcão (Windson) e Diego Porfirio; Lorran (Guilherme Amorim), Lucas Falcão e Luiz Felipe (Robson); Erick (Guilherme Beléa), Rodrigo Carioca (Jefferson) e Matheus Santos. Técnico: Luizinho Vieira.

Internacional: Daniel; Heitor (Mercado), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Liziero (Maurício), Edenílson e Boschilia (D’Alessandro); Caio Vidal (Wesley Moraes) e David. Técnico: Alexandre Medina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário