segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Campeonato das Américas de goalball - Semifinais

Rafael Passos 

#pratodomundover: Bola azul de goalball em primeiro plano e no fundo o gol - Foto: Renan Cacioli/CBDV/Divulgação

A primeira competição oficial do calendário do paradesporto na temporada 2022 será o Campeonato das Américas de goalball

A competição será realizada de 18 a 22 de fevereiro, no  Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O torneio reúne na capital paulista 12 equipes nacionais e distribuirá duas vagas no masculino e duas no feminino para o Mundial da modalidade, marcado para junho de 2022, em Hangzhou, na China. A seleção masculina já está classificada para campeonato do mundo em virtude do ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Já a equipe feminina buscará uma vaga através do Campeonato das Américas. Os jogos serão disputados em dois espaços simultaneamente, a arena multiuso e a própria quadra da modalidade localizada no CT. 

O Campeonato das Américas, que seria originalmente realizado em 2021, chega à sua quarta edição, sendo a terceira sediada em São Paulo (2022, 2017 e 2005). Em 2013, ele foi jogado em Colorado Springs (EUA). A Seleção feminina do Brasil foi vice-campeã em todas as participações. Já o time masculino tem, além do título de 2017, terceiro (2013) e quarto (2005) lugares, respectivamente.

Nesta edição, a chave feminina contará com 11 seleções: Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, México, Nicarágua, Peru e Venezuela. Já a masculina reunirá estas mesmas equipes além de Porto Rico, totalizando 13 participantes. Confira a divisão por grupos:

Torneio masculino

GRUPO A
Brasil
Argentina
Chile
Colômbia
Nicarágua
Peru
Venezuela 

GRUPO B
Canadá
Costa Rica
EUA
Guatemala
México
Porto Rico

Torneio feminino

GRUPO C
Brasil
Colômbia
Guatemala
México
Peru
Venezuela

Grupo D
Argentina
Canadá
Chile
EUA
Nicarágua

Semifinal

📅 segunda-feira, 21/2

Masculino
⏱️ 15h 🔵 Brasil 13 x 3 Colômbia
⏱️ 16h 🔵 Canadá 4 x 14 Estados Unidos

Feminino
⏱️ 17h 🔵 Brasil 5 x 4 Estados Unidos
⏱️ 18h 🔵 Argentina 2 x 4 Canadá

Nenhum comentário:

Postar um comentário