quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Glória faz história, vence o Brasil-Pel e se classifica à 2ª fase da Copa do Brasil

Rafael Passos

Foto: Lenita Maraschin/Gloria

Foto: Lenita Maraschin/Gloria

Foto: Lenita Maraschin/Gloria

Foto: Lenita Maraschin/Gloria

Foto: Lenita Maraschin/Gloria

Léo marcou o gol do Leão da Serra, que vai enfrentar Vitória (BA) ou Castanhal (PA)

Em uma noite histórica, o Glória venceu o Brasil-Pel por 1 a 0, com gol de Léo, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (23), no estádio Altos da Glória, na Serra gaúcha. Esta foi a primeira participação do time de Vacaria na copa nacional, que foi conquistada após o título da Copa FGF, em 2021.

Com a vitória, o Glória avança à segunda fase da Copa do Brasil, e aguarda o adversário que sai do confronto entre Castanhal (PA) e Vitória (BA), que jogarão no dia 3 de março, em Belém. Com a classificação, o time de Vacaria ganhou R$ 750 mil de premiação. O clube já tinha recebido R$ 620 mil pela participação na etapa inicial da competição.  

Além da copa nacional, o Glória aguarda o início do Gauchão A2, que tem início previsto para o fim de semana de 9 e 10 de abril. Antes disso, porém, em março, está prevista a disputa da Recopa Gaúcha contra o Grêmio. O Brasil-Pel, por sua vez, volta a focar no Campeonato Gaúcho, onde enfrenta o União Frederiquense, domingo (27), às 19h, em Frederico Westphalen. 

Ficha Técnica
Glória 1 x 0 Brasil-Pel
Copa do Brasil - 1ª fase (Jogo único)
Local: Estádio Altos da Glória, em Vacaria (RS).
Arbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).
Arbitro Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (SC).
Arbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC).
Quarto Arbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).
Gol: Léo, aos 31 minutos do 2°T. 
Cartões amarelos: Bahia, Baggio, Vacaria e Vinicius (GLÓ); Marcelo, Rafael Castro e Luizinho (BRA).

Glória: Régis; Bahia (Léo), Igor, Manolo e Vítor; Vacaria (João Paulo), Rafael Gelatti, Baggio (Luiz Carlos) e Matheus Paulista (Carlinhos); Wellinton e Biel. Técnico: Alê Menezes.

Brasil: Marcelo; Marcelinho, Rafael Castro (Gilberto Alemão), Helerson e Henrique Ávila (Luiz Filipe); Luiz Meneses, Karl (Léo Ferraz), Luizinho (Juliano), Marllon e Gabriel Araújo; Paulo Victor. Técnico: Jerson Testoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário