quinta-feira, 2 de setembro de 2021

São Paulo goleia o Inter no jogo de ida da semifinal do Brasileiro Feminino Sub-18

Rafael Passos

Giovaninha fez três dos cinco gols do time paulista (Crédito: Adriano Fontes/CBF)

Giovaninha marcou três gols no primeiro jogo da semi do Brasileirão Sub-18

O São Paulo largou em vantagem na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Nesta quinta-feira (2), em duelo disputado no estádio Marcelo Portugal (CFA Laudo Natel), em Cotia, as Soberaninhas golearam as Gurias Coloradas por 5 a 1, no jogo de ida da penúltima etapa do torneio. o time foi goleado por 5 a 1 pelo São Paulo. Os destaque do jogo foi Giovaninha marcou três gols. Milena e Paola completaram a goleada. Lívia descontou para as gaúchas.

Com a goleada, as Tricolores podem até empatar ou perder por três gols de diferença que se classificam à final. Já as Coloradas precisarão de um placar de 4 a 0 para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Cinco ou mais gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. A partida de volta acontece na próxima quinta-feira (9), às 15h30, no Sesc Campestre, em Porto Alegre.

Os gols da equipe paulista saíram após a metade do primeiro tempo, com destaque para Giovaninha. A atacante abriu o marcador com três gols em sequência, aos 28, 30 e aos 34 minutos. Já com a vantagem, o São Paulo voltou para o segundo tempo pressionando. O quarto gol foi anotado aos 14 minutos, por Milena.  Menos de 10 minutos depois, a goleada foi ampliada: 5 a o, com Paola. Nos acréscimos da etapa final, o Inter conseguiu marcar com Lívia, que diminuiu o prejuízo alvirrubro.

Ficha técnica:
São Paulo 5 x 1 Internacional

Local: Estádio Marcelo Portugal (CFA Laudo Natel), em Cotia (SP).
Árbiitra: Adeli Mara Monteiro (SP).
Auxiliares: Amanda Pinto Matias (SP) e Juliana Vincentin Esteves (SP). 
Quarta árbitra: Mariana Nanni Batalha (SP).
Gols: Giovaninha, aos 28′ 1°T, 30′ 1°T e 35’ 1ºT, Milena, aos 13’ 2ºT, e Paola, aos 22’ 2ºT (SPFC); Livia, aos 45’ 2ºT (INT).
Cartão amarelo: Milena (SPFC).

São Paulo: Marcelle; Ingrid, Giovanna, Alves e Ravena (Regina); Joyce, Duda e Carol (Raissa); Giovaninha (Paola), Milena e Duda Rodrigues. Técnico: Thiago Viana.

Internacional: Gabi Barbieri; Livia, Gabi Bortolon (Guta), Duda Flores e Liriel; Teté (Ju Romanelli), Kamilla (Maranhão), Mai (Berchon) e Maju; Mileninha (Carol Gil) e Loirão. Técnico: Fábio Sanhudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário