domingo, 5 de setembro de 2021

Palmeiras goleia o Inter e se classifica à final do Brasileirão Feminino A1

Rafael Passos

Agora, o Palmeiras espera o vencedor de Corinthians e Ferroviária (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Palestrinas fizeram 5 a 1 no placar agregado e agora aguardam o vencedor do confronto entre Corinthians e Ferroviária

🏆 Brasileiro Feminino A1 🏆

O Palmeiras é o primeiro finalista do Brasileiro Feminino A1. Na manhã deste domingo (5), as Palestrinas venceram as Gurias Coloradas por 4 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta da semifinal. Os gols alviverdes foram marcados por Chú, duas vezes, Maria Alves e Katrine. Mileninha descontou para as coloradas.

Na história do time feminino do Palmeiras, é a segunda vez que a equipe vai à final do principal torneio do calendário do futebol feminino. A conquista da vaga significa também uma classificação inédita para a Libertadores Feminina, em 2022. Na final, as Palestrinas esperam a definição do duelo entre Corinthians e Ferroviária, que jogam na noite deste domingo, às 20h, na Arena Barueri. Na ida, aa Brabas venceram as Guerreiras Grenás por 3 a 1.

As Gurias Coloradas encerram o Brasileirão Feminino com a melhor campanha da história do Rio Grande do Sul no campeonato. Semifinalista de maneira inédita, as Alvirrubras garantiram vaga na Supercopa do Brasil, que será disputada pela primeira vez na próxima temporada.

Após finalizar a participação no Brasileirão, as Coloradas passam a focar na disputa do Gauchão Feminino 2021. A estreia está marcada para o dia 19 de setembro, diante do Juventude, fora de casa.

Ficha técnica:
Palmeiras 4 x 1 Internacional
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Árbitra: Charly Wendy Straub Deretti(FIFA-SC).
Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Deise Genoefa Bellaver (SC).
Quarta Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP).
Árbitro de Vídeo:Rodrigo Dalonso Ferreira (VAR-FIFA-SC)
AVAR: Thiaggo Americano Labes (SC).
Gols: Chú, aos 6’ 1ºT e 30 2ºT, Maria Alves, aos 23’ 2ºT, e Katrine, aos 37’ 2ºT (PAL); Mileninha, aos 13’ 2ºT (INT).
Cartões amarelos: Carol Baiana (P); Isa Haas (INT).
Cartão vermelho: Sorriso (INT).

Palmeiras: Jully: Bruna Calderan, Agustina, Thais, Katrine, Camilinha (Rafa Andrade), Julia Bianchi (Tainara), Duda Santos (Dandara), Maria Alves, Carol Baiana e Chú (Ottilia). Técnico: Ricardo Belli.

Internacional: Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari (Thessa); Mari Pires (Mileninha), Djeni, Isa Haas e Shashá (Duda Flores); Ximena (Fabi Simões) e Wendy (Maranhão). Técnico: Maurício Salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário