quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Brasil vence a República Tcheca na Copa do Mundo de Futsal

Rafael Passos

Ggg

Goleador Ferrão, duas vezes, Rodrigo e Marlon marcaram os gols brasileiros

O Brasil conquistou a sua segunda vitória na fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal. Nesta quinta-feira (16), a seleção brasileira, pentacampeã mundial, venceu a República Tcheca por 4 a 0, na Švyturio Arena, em Klaipėda, na Lituânia, pela rodada dois do Grupo D da competição. Na outra partida da chave, a equipe do Vietnã venceu Panamá por 3 a 2. Ferrão (x2), Rodrigo e Marlon colocaram os seus nomes no placar.

Com a vitória, o selecionado brasileiro chegou a seis pontos e confirmou a sua classificação às oitavas de final do torneio. O time treinado por Marquinhos Xavier encerra a sua participação na fase de grupos no domingo (19), às 10h (de Brasília), contra o Panamá, lanterna da chave.

Após um primeiro tempo onde concluiu 32 vezes sem sucesso, o Brasil voltou na segunda etapa afiado. O pivô Ferrão, o melhor jogador do mundo, fez a diferença e marcou dois dos quatro minutos. Na sequência, dois minutos depois, o capitão Rodrigo marcou o terceiro gol brasileiro. Foi o 100° gol do número 14 com a camisa verde e amarela. Marlon completou o placar aos 40 minutos.

Ficha Técnica
Brasil 4 x 0 República Tcheca
Local: Švyturio Arena, em Klaipėda, na Lituânia.
Árbitro: Carlos González (GUA).
Segundo árbitro: Jorge Antonio Flores Hernández (SVL).
Terceiro árbitro: Diego Molina (CRC).
Time keeper: Valeria Palma (CHI).
Árbitro assustente reserva: Kolev Borislav (BUL).
Gols: Ferrão, aos 23' e aos 24', Rodrigo, aos 26', e Marlon, aos 40'.
Cartões amarelos: Gadeia (BRA); Seidler e Holy (RTC).
 
Brasil: Guitta, Rodrigo, Gadeia, Dyego e Ferrão. Entraram: Marlon, Bruno, Leandro Lino, Leozinho, Rocha, Pito, Lé e Dieguinho. Técnico: Marquinhos Xavier.

República Tcheca: Gercak, Zaruba, Slovacek, Koudelka e David Drozd. Entraram: Lukas Nemec, Jan Homola, Jiri Vokoun, Pavel Drozd, Lukas Krivanek, Lukas Resetar, Michal Seidler, Michal Holy e Tomas Vnuk. Técnico: Tomas Neumann. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário