quinta-feira, 18 de junho de 2020

Confira as notícias desta quinta-feira do Grêmio

Rafael Passos

Tricolor treinou dividido em quatro estações (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Ainda à espera da flexibilização dos treinos, o elenco do Grêmio segue trabalhando na intertemporada. Na manhã desta quinta-feira (18), os jogadores foram divididos em quatro estações e trabalharam com a preparação física em um circuito anaeróbio láctico, agregado aos fundamentos técnicos.

Após repetirem cada estação do circuito quatro vezes, os atletas de linha trabalharam conclusões da direita e da esquerda.

A equipe do bairro Humaitá volta a treinar na sexta-feira, a partir das 8h30, no CT Luiz Carvalho.

Victor Ferraz disputou nove jogos com a camisa tricolor em 2020 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Quem conversou com a assessoria de imprensa tricolor foi o lateral-direito Victor Ferraz, que falou sobre a ansiedade pelo retorno das partidas, desde que com segurança para todos os personagens envolvidos.

“Gostaria muito de poder voltar a jogar, a gente já está treinando, seguindo todos os protocolos de restrições. Estamos treinamento praticamente só a parte física, mas a vontade de voltar a jogar existe, mas sabemos que não é só a nossa vontade prevalecer. Existem pessoas capacitadas para autorizar esse retorno. Temos nossos médicos e governantes aqui no Rio Grande do Sul e acredito que na hora que eles acharem a certa, não só o futebol, mas as outras coisas vão voltar ao normal. Enquanto isso, a gente precisa ter paciência e ajudar o próximo da maneira que for possível”, afirmou o camisa 2.

Titular no time de Renato Portaluppi antes da suspensão devido à Covid-19, Ferraz também fez uma análise desse momento vivido pela humanidade.

“É um momento triste não só para o futebol, mas o cenário mundial. Momento delicado para a humanidade, perder muitas pessoas. Muitos seres humanos sofrendo, morrendo e convivendo com muita tristeza, muita gente próxima também. A pergunta é sobre o último jogo, mas não tem como a gente não relacionar com a pandemia. A gente espera que possa passar o mais rápido possível, pedimos a Deus para que ajude e dê sabedoria ao pessoal da saúde, aos nossos governantes, para que as coisas possam retornar aos seus devidos lugares o mais rápido possível”, finalizou.

Escola do Grêmio prepara campo principal do CT Cristal para receber gramado sintético (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Foto: Divulgação Greenfield
CT Cristal está recebendo gramado sintético

O Grêmio está instalando um gramado sintético no CT Cristal, que é utilizado pelas categorias de base do clube. O local fica na Zona Sul de Porto Alegre e é a casa da Escola de Futebol gremista. A iniciativa, implementada no campo II do CT, visa a redução dos custos de manutenção, além da preparação dos atletas das diversas categorias do clube para partidas em estádios que ofereçam esse tipo de gramado. A instalação está em fase intermediária e tem conclusão prevista para o mês de julho.

O novo campo terá marcação oficial do futebol, mas também medidas de futebol 7, que faz parte da metodologia de iniciação da Escola de Futebol.

Conforme explica o diretor geral da Escola, José Cássio Soares Rodrigues, “o projeto foi definido em 2019, quando foram analisadas diferentes propostas que atendessem as necessidades e exigências de ordem técnica e que mantivessem a Escola do Grêmio como destaque na categoria de formação de atletas.”

“O campo poderá ser utilizado por todas as categorias, da base, passando pela transição, até as equipes profissionais feminina e masculina, visando treinamentos específicos e adaptação na preparação para confrontos contra adversários que utilizam a grama sintética”, explica o diretor geral da Escola, José Cássio Soares Rodrigues.

“O projeto foi definido em 2019, quando foram analisadas diferentes propostas que atendessem as necessidades e exigências de ordem técnica e que mantivessem a Escola do Grêmio como destaque na categoria de formação de atletas”, revelou o diretor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário