quinta-feira, 20 de junho de 2019

De virada, Inter vence o Gre-Nal pelo Brasileirão de Aspirantes

Rafael Passos

Foto: Rafael Passos 

Foto: Rafael Passos 

Foto: Rafael Passos 

Foto: Rafael Passos 

Foto: Rafael Passos

Foto: Rafael Passos

Foto: Rafael Passos
Os mais de mil torcedores que foram à Morada dos Quero-Queros, em Alvorada nesta quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi, assistiram um Gre-Nal emocionante. Na partida válida pela quinta rodada do Brasileirão de Aspirantes, o Inter venceu o Grêmio, de virada, por 2 a 1. Da Silva abriu o placar para o Tricolor, enquanto Netto (2x) virou para o Colorado.

Com o resultado, o Inter vai aos 10 pontos e assume provisoriamente a liderança do Grupo A ao lado do Figueirense. Já o Grêmio, com nove, segue na segunda posição do Grupo B com nove. Porém, ambos podem perder posições no complemento da rodada. Lembrando que os quatro melhores de cada grupo se classificam às quartas de final.

Pela pela 6ª rodada, o Internacional volta a campo para enfrentar o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, na próxima sexta-feira (28), às 15h. No dia anterior, o Grêmio recebe o Ceará no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, também às 15h.

Inter venceu o Grêmio por 2 a 1 pelo Brasileirão de Aspirantes (Fotos: Leonardo Fister/Internacional)
No Internacional, os destaques ficam por conta da presença do zagueiro Bruno Fuchs, que foi campeão do Torneio Maurice Revello, antigo Torneio de Toulon pela seleção brasileira olímpica. Também chamou a atenção os meio-campistas José Gabriel e José Aldo, que já fazem parte do grupo principal colorada. Pelo lado gremista, o centroavante Da Silva deve ser incluído no elenco comandado por Renato Portaluppi na inter-temporada.

A primeira chegada foi do Grêmio, Léo Chú serviu Da Silva, que acertou a rede pelo lado de fora. Outro destaque do time de Thiago Gomes é o atacante Ferreira, que jogou o Gauchão emprestado ao Aimoré, e que já marcou quatro gols no Brasileirão de Aspirantes. Aos 13 minutos, após cobrança ensaiada de escanteio, o camisa 7 recebeu de Frizzo e cruzou na área. Da Silva, de cabeça, testou firme para baixo e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Carlos Miguel, de 2,04m, para abrir o placar na Morada dos Quero-Queros.

Em desvantagem no marcador, o Inter treinado por Ricardo Colbalchini chegou com perigo duas vezes com Heitor. Na primeira, pela direita, o lateral abriu e chutou à esquerda do gol do arqueiro gremista Brenno. Na segunda, a finalização de fora da área mais uma vez passou perto.

Aos 37, o Grêmio respondeu e quase ampliou Da Silva puxou contra-ataque e cruzou, a bola sobrou para Ferreira, que, da entrada da área, por pouco não ampliou. O Colorado atacou novamente com Heitor. O lateral chegou à linha de fundo e cruzou para José Aldo, que finalizou por cima do gol de Brenno.

Depois de tanto insistir com chutes de fora da área, o Inter foi premiado co gol de empate no final do primeiro tempo. Aos 45, Ferreira perdeu a bola no meio campo. Ela sobrou para Netto, que dominou e chutou forte no canto do esquerdo do goleiro Brenno: 1 a 1.

No segundo tempo, o técnico do Grêmio, Thiago Gomes promoveu duas substituições: Jhonata Robert e Guilherme Azevedo entraram nos lugares de Isaque e de Léo Chú. Aos seis, Jhonata Robert tabelou com Da Silva e chutou forte para grande defesa de Carlos Miguel.

Após as trocas do comandante colorado, Ricardo Colbalchini, o Inter tomou conta do duelo. Aos 24, Heitor arriscou de fora da área e mandou para fora. Aos 31, o centroavante do Grêmio, Da Silva dominou e chutou para fora. Na sequência, o camisa 9 saiu para a entrada do ex-colorado Joanderson.

A virada do Inter teve a marca novamente de Netto. Aos 37, o camisa 11, que foi chamado por Tite para ajudar a preparação da Seleção para a Copa América em Porto Alegre, recebeu na entrada da área e chutou na saída do goleiro Brenno para colocar o Inter em vantagem: 2 a 1.

O Grêmio ainda teve a chance do empate nos acréscimos, mas Joanderson desperdiçou a oportunidade cara a cara com Carlos Miguel. E não teve tempo para mais nada e o Gre-Nal terminou mesmo com a vitória do Inter por 2 a 1.

Internacional 2 x 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS)
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS), auxiliado por Fabricio Lima Baseggio (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS).
Gols: Netto 45' 1T e 37' 2T (I); Da Silva 13' 1T (G)
Cartões amarelos: Bruno Fuchs, José Vitor e Pedro Ramos (I); Da Silva e Jefferson (G)

Internacional: Carlos Miguel, Heitor, Bruno Fuchs, Fabio Alemão e Leocovick; José Gabriel (Matheus Monteiro), Edson Carvalho (José Vitor), Jéferson e José Aldo (Cesinha); Netto e Andrey (Pedro Ramos). Técnico: Ricardo Colbachini.

Grêmio: Brenno; Ericson, Matias (Emanuel), Ruan e Guilherme Guedes; Jhonata Varela, Frizzo e Isaque (Jhonata Robert); Léo Chú (Guilherme Azevedo), Ferreira (Guilherme Beléa) e Da Silva (Joanderson). Técnico: Thiago Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário