terça-feira, 18 de junho de 2019

Brasil vence Itália e avança às oitavas da Copa do Mundo feminina

Rafael Passos

Marta chegou a 17 gols e se tornou a maior artilheira dos Mundiais masculino e feminino
(Foto: Divulgação / CBF)
O Brasil está classificado às oitavas de final da Copa do Mundo feminina. A equipe comandada por Vadão venceu a Itália por 1 a 0, nesta terça-feira (18), no Stade du Hainaut, em Valenciennes, pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo feminina. O gol da vitória tupiniquim foi marcado por Marta, que se tornou a maior artilheira da história das Copas, seja feminina ou masculina. Agora com 17 gols em Mundiais, ultrapassando o alemão Miroslav Klose.

O Brasil terminou empatado em pontos com Austrália e Itália, todos com seis. As italianas, com saldo melhor, ficaram na liderança, e as australianas só passaram as brasileiras por ter terem mais gols pró: 8 a 6. O Brasil ainda não tem sua adversária definida, mas enfrentará França ou Alemanha. 

No outro jogo do grupo, a Austrália goleou a Jamaica por 4 a 1. O destaque da partida disputada em Grenoble foi a atacante Sam Kerr, que marcou os quatro tentos australianos. Havana Solaun descontou para a equipe caribenha. 

O Brasil fica agora à espera do encerramento das outras chaves para conhecer seu adversário nas oitavas de final. Provavelmente, a Seleção enfrentará a França no domingo (23), às 16h (de Brasília). Essa possibilidade pode se confirmar nesta quarta, caso a Argentina vença a Escócia, pela 3ª rodada do Grupo D. Mas há uma combinação (de seis possíveis) em que o time de Vadão teria a Alemanha pela frente no sábado às 12h30. Para isso, teriam que avançar os terceiros colocados dos Grupos B, C, E e F.

Itália 0 x 1 Brasil  
Ficha Técnica
Local: Stade du Hainaut, em Valenciennes
Arbitragem: Lucila Venegas (México), auxiliado por Mayte Chávez (México) e Edenina Caudillo (México). VAR: Carlos Del Cerro Grande (Espanha).
Gol: Marta 29´ 2T
Cartões amarelos: Elisa Bartoli (I); Letícia Santos, Kathellen (B)
Público: 21.669 torcedores (capacidade: 22.600)

Itália: Laura Giuliani; Alla Guagni, Sara Gama, Elena Linari e Elisa Bartoli (Lisa Boattin); Manuela Giugliano, Valentina Cernoia e Aurora Galli; Valentina Giacinti (Valentina Bergamaschi), Barbara Bonansea e Cristiana Girelli (Ilaria Mauro). Técnica: Milena Bertolini.

Brasil: Bárbara; Letícia Santos (Poliana), Kathellen, Mônica e Tamires; Thaísa, Andressinha, Debinha e Ludmila; Marta (Luana) e Cristiane (Bia Zaneratto). Técnico: Vadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário