quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Primeira noite do 42° EFIPAN teve vitória do São José e empate entre Inter e Palmeiras

Rafael Passos

Foto: Alex Stanrlei

A 42ª edição do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (EFIPAN), começou nesta quarta-feira (18). O tradicional torneio será disputado até 29 de janeiro no estádio Farroupilha, em Alegrete, e reúne atletas da categoria Sub-15 de dez times do Brasil, Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai.

Na primeira fase, as equipes do grupo A enfrentam as da chave B, e as oito melhores pontuadas avançam para as quartas de final, independentemente do grupo.

As quartas de final, a semifinal e a final serão realizadas em partidas únicas. Todos os jogos do EFIPAN terão duração total de 60 minutos, com dois tempos de 30 minutos cada.

Grupo A: Argentinos Jrs. (ARG), Grêmio, Palmeiras, Peñarol e São José

Grupo B: Internacional, Flamengo de Alegrete, Universitario (PER), Defensor (URU) e Olimpia (PAR).

Com 14 títulos, o Inter é o atual e o maior campeão do EFIPAN. O Grêmio vem na sequência da lista, com sete conquistas. O Palmeiras venceu a competição cinco vezes.

Foto: Alex Stanrlei

Foto: Alex Stanrlei

Foto: Alex Stanrlei

Foto: Alex Stanrlei

Foto: Alex Stanrlei

Após a cerimônia de abertura, Internacional e Palmeiras fizeram o jogo de abertura da competição e empataram em 0 a 0.

O Colorado volta a campo na sexta-feira (20), às 20h, contra o Argentinos Jrs. Já o Palmeiras encara o Olimpia no dia seguinte, às 20h30min.

Árbitro: Felipe Ferreira da Silva.
Assistente 1: Glederson Telles.
Assistente 2: Renan Ramos.
Quarto árbitro: Gilmar Santos.

Internacional: Matheus Millnitz; João Marques, Ricardo Junior, Luiz Fermino e Edson Luiz; Nícolas Jurado (Henry Silvello), Gabriel Silveira e Alisson Mello; Bruno Barbosa (Alessandro), Julio Cezar e João Bezerra. Técnico: Roberto Maschio.

Palmeiras: João Pedro; Matheus, Ryan, Luiz Fernando e Jouberland; Luccas Ramos (Cláudio Henrique), Fred (Henry), Wilker (Luidi) e Vinicius (João Paulo); Lucas Gabriel (Ícaro) e Murilo (Gustavo). Técnico: Túlio Bilaque.

Na sequência da rodada, enfrentaram-se Universitario, do Peru, e São José. O Zeca venceu os peruanos por 1 a 0, gol marcado por Marlon aos 31 minutos do segundo tempo.

O escrete porto-alegrense volta a jogar no sábado (21), às 21h50min, diante do Flamengo de Alegrete. No mesmo dia, mas às 19h, Los Cremas, como é conhecido o Universitario, encara o Peñarol.

⏱️ 20h30
⚽ Universitario 0 x 1 São José
🥅 Marlon 31' 2°T

Foto: Alex Stanrlei

Foto: Alex Stanrlei

Árbitro: Rafael Alves.
Assistente 1: Diego Luz Rosa.
Assistente 2: Geison Garcia.
Quarto árbitro: Cristian John Massuda.

Universitario: Minoru; Requis, Alva, Tolmos, e Julián; Adriano, Luis Ángel, Yamir e Joaquín; Etienne, Emerson. Técnico: Wilfredo Sergio Cifuentes Manrique.

São José: Thiago; Kaleu, Leonardo, Eduardo e Wesley; Davi, Gabi Dias, Índio, Meneguzzo; Pedro e Lucca. Técnico: Alexsandro Anselmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário