terça-feira, 18 de junho de 2019

Seleção brasileira empata melancólicamente com a Venezuela

Rafael Passos

Brasil de Philippe Coutinho empatou sem gols com a Venezuela (Foto: Raulo Arboleda / AFP)
Em mais uma atuação melancólica a seleção brasileira não saiu do 0 a 0 com a Venezuela, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América. No duelo disputado na noite desta terça-feira (18), o time comandado por Tite saiu de campo ouvindo as mesmas vaias que foram apresentadas no jogo de estreia em São Paulo. 

O selecionado brasileiro teve dois gols anulados pelo VAR. Aos 13 minutos, Gabriel Jesus marcou, mas logo em seguida a arbitragem comandada pelo chileno Julio Bascuñán revisou a jogada e viu impedimento de Firmino. A dúvida era se um toque no defensor da Venezuela configurava nova jogada. Aos 43 minutos, um novo impedimento impediu que a torcida explodisse de alegria. Após jogada de Everton, Philippe Coutinho colocou a bola na rede, mas Firmino, em posição ilegal, tocou na bola, e o tento foi anulado com auxílio do árbitro de vídeo. No fim, o público gritou até "olé" para a Venezuela.

Com o resultado, o Brasil liderança do Grupo A, com quatro pontos, mas ainda precisa confirmar a vaga na última rodada, no próximo sábado (22), contra o Peru, na Arena Corinthians, em São Paulo. Já os peruanos estão na segunda colocação, também com quatro pontos, enquanto a Venezuela foi a dois. A Bolívia está zerada. Os dois primeiros lugares avançam direito, mas também é possível passar como um dos melhores terceiros.

Brasil 0 x 0 Venezuela
Ficha Técnica
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Julio Bascuñán (Chile), auxiliado por Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile).
VAR: Roberto Tobar (Chile)
Cartões amarelos: Casemiro (BRA); Murillo, Figuera (VEN)
​Público: 39.622 pagantes (42.587 presentes)/Renda: R$ 8.734.480,00

​Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro (Fernandinho), Arthur e Philippe Coutinho; David Neres (Everton), Richarlison (Gabriel Jesus) e Roberto Firmino. Técnico: Tite.

Venezuela: Fariñez, Rosales, Osorio, Villanueva e Hernández; Moreno, Herrera (Soteldo) e Rincón; Machís (Figuera), Rondón (Josef Martínez) e Murillo. Técnico: Rafael Dudamel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário