quarta-feira, 19 de junho de 2019

Empate em 3 a 3 com o Grêmio classifica o Inter à final do Gauchão Sub-20


Rafael Passos

Pelo gol qualificado, o Inter se classificou à final e enfrentará o São José pelo tulo do Gauchão Sub-20


Colorados vibram com a classificação à decisão do Gauchão Sub-20 na casa gremista
(Foto: Leonardo Fister/Inter/Divulgação)
O Internacional está na final do Campeonato Gaúcho Sub-20. Nesta quarta-feira (19), o Colorado, comandado pelo técnico Fábio Matias, empatou o clássico contra o Grêmio na semifinal por 3 a 3, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Como jogo de ida terminou empatado em 2 a 2, o escore agregado foi de 5 a 5 e graças ao gol marcado fora de casa, os vermelhos avançaram à final onde enfrentarão o São José. O jogo de ida da final ocorre neste sábado, dia 22, às 15h, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A volta será no Passo D'Areia, em 30/6.

Jhonny, cobrando pênalti, Dudu e Cazzetta marcaram para o Inter, enquanto Sávio, Matheus Nunes e Hernandes anotaram para os donos da casa

O Inter, que venceu sete das últimas 11 edições do Gauchão Sub-20, buscará o 14° caneco da categoria. Neste período, o Grêmio tem apenas uma conquista, o campeonato de 2014. Enquanto isso, o São José vai em busca de um título inédito. O máximo que o Zeca conseguiu foi três vices (2005, 2006 e 2014) todos para o Grêmio.

Foi do Grêmio a primeira oportunidade de gol. Aos 10 minutos, Sávio, que substituiu Elias nos primeiros minutos recebeu na área e finalizou com perigo à meta defendida por Emerson Júnior. O Inter respondeu aos 12, quando Erik cruzou da esquerda e Dudu cabeceou pela linha de fundo. 

Aos 18 minutos, Dudu invadiu a área e sofreu pênalti. Jhonny converteu e abriu o placar. Inter 1 a 0. Em desvantagem no marcador, o Grêmio perdeu alguns gols. Aos 32, Sávio cobrou falta e Emerson Júnior defendeu. Aos 39, Fábio perdeu incrível chance de empatar, mas desperdiçou na pequena área. Depois de levar sustos, o Colorado ampliar a vantagem. Aos 45, Erik cruzou da esquerda e Dudu anotou o segundo. Inter 2 a 0.

A equipe da casa voltou melhor no segundo tempo. Aos cinco minutos, Fabio invadiu a área e foi derrubado por Pedro Henrique. Pênalti. O zagueiro colorado levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Sávio diminuiu o placar 1 a 2. Com um a mais, o Grêmio foi para o tudo ou nada em busca do empate. Aos oito, Biel cruzou da direita e o lateral-esquerdo Matheus Nunes apareceu como centroavante e cabeceou para empatar. 2 a 2

A inferioridade numérica não arrefeceu o ânimo dos meninos colorados que foram buscar a classificação fora de casa. Aos 19, lateral-esquerdo Erik, que irá compor o elenco principal na inter-temporada em Atibaia (SP) cruzou para Cazzetta cabecear e marcar Inter 3 a 2 Grêmio. No fim do jogo, Hernandes ainda empatou para o Grêmio, mas a vaga na final ficou com o Colorado.

Já nos acréscimos, aos 48, Hernandes empatou, de pênalti, manteve o Grêmio invicto no Gauchão Sub-20, mas não evitou a eliminação.

Também nesta quarta-feira, o São José venceu o Guarani-VA por 4 a 0 (6 a 0 no agregado) e se classificou à final da competição após cinco anos. 

Erik foi destaque nos dois Gre-Nais semifinais do Gauchão Sub-20
(Foto: Leonardo Fister/Inter/Divulgação)
Grêmio 3 x 3 Internacional 
Ficha Técnica
Local: CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS)
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Conrado Bittencourt e Luiza Naujorks Reis. 4º árbitro: Deividi Souza de Freitas. Delegado: Nairo Adriano Niffa.
Gols: Sávio 5´ 2T, Matheus Nunes 8´ 2T, Hernandes 49´ 2T (G); Jhonny 18´ 1T, Dudu 45´ 1T, Cazzetta 19´ 2T (I)
Cartões amarelos: Vanderson, Rafael Costa, Fernando Henrique (G); Pedro Henrique, Guilherme Pato (I)
Cartão vermelho: Pedro Henrique (I)

Grêmio: Adriel; Vanderson (Kazu), Heitor, Rafael Costa e Matheus Nunes; Fernando Henrique (Vini Paulista), Bitello (Biel) e Rildo (Rafinha); Fabio (Jorge), Elias (Sávio) e Hernandes. Técnico: Cesar Lopes.

Internacional: Emerson Júnior, Carrijo (Leonardo Borges), Volnei, Pedro Henrique e Erik; Jonathan (Luiz Vinícius), Jhonny, Dudu (João Victor) e Fernando (Cazzetta); Guilherme Pato e Caio (Adriel). Técnico: Fábio Matias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário