sábado, 16 de junho de 2018

Campeonato Gaúcho Sub-20 2018 - Quartas de final - Jogos de volta

Rafael Passos

Sábado, 16/6/2018
Morada dos Quero-Queros - 15h
Internacional 3 x 0 Apafut
Heitor 40' 1T
José Aldo 12' 2T
Cesinha 26' 2T
Placar agregado: Internacional 5 x 1 Apafut

Foto: Leonardo Fister/Internacional









Fotos: Rafael Passos/Rádio Galera
Inter vence novamente a Apafut e avança à semifinal do Gauchão Sub-20

No jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho Sub-20, o Internacional bateu a  Apafut por 3 a 0 e garantiu uma vaga nas semifinais. No duelo disputado na tarde deste sábado (16), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, Heitor, José Aldo e Cesinha marcaram os gols da peleia.

Na próxima fase, o Colorado encara o São José, que passou pelo Brasil-Pel. Por ter melhor campanha, o Inter tem a vantagem de decidir em casa. As datas das semifinais ainda não foram definidas pela FGF.

O jogo

No duelo de ida, disputado em Caxias do Sul, o atual campeão gaúcho venceu por 2 a 1. Nesta tarde, o time comandado de Ricardo Grosso controlou todo o primeiro tempo, porém, o primeiro ataque da partida foi da Apafut. Aos oito minutos, Ronaldo recebeu passe na área, ficou cara a cara com o goleiro Lucas, mas o arqueiro colorado saiu do gol e abafou a bola.

A resposta colorada foi dada aos 13, quando Netto arrematou de fora e Felipe espalmou. Lucas Sebastian pegou a sobra, driblou o goleiro, chutou e o zagueiro evitou o gol. Aos 33 minutos, Pedro Lucas invadiu a área e concluiu por cima da goleira. Três minutos depois, José Aldo cobrou escanteio, Roberto escorou de cabeça e Bruno Fuchs finalizou sobre a meta de Felipe.

Aos 40 minutos, o lateral-direito Heitor chutou de fora da área, no canto esquerdo e o goleiro não conseguiu fazer a defesa. Inter 1 a 0 Apafut.

Na etapa final, o Inter voltou disposto a matar o confronto. Aos três minutos, Juliano Fabro cobrou falta da direita, Roberto cabeceou e  Felipe fez grande defesa no canto direito. Aos seis, em nova bola parada, Juliano Fabro mandou a bola à direita do gol caxiense. Aos 12, outra falta para o Colorado. Dessa vez, José Aldo cobrou com perfeição no ângulo direito e fez o segundo gol do Inter. Aos 23 minutos, José Aldo lançou Cesinha, que recebeu livre e tocou na saída do goleiro Felipe, fechando a conta e decretando a classificação do Inter.

Internacional 3 x 0 Apafut
Ficha Técnica
Local: Morada dos Quero-Queros, em Alvorada
Arbitragem: Sérgio Moraes, auxiliado por Rodrigo Silveira de Vargas e Dieique de Conto
Gols: Heitor 40' 1T, José Aldo 12' 2T, Cesinha 26' 2T
Cartões amarelos: Lucas Sebastian (I); João Victor, Pocai (A)
Cartão vermelho: Fernando (A)

Internacional: Lucas, Heitor (Volnei), Bruno Fuchs, Roberto (Cássio) e Cazzetta; Juliano Fabro (Victor Andrade), Cesinha (Edilson), Lucas Sebastian (Alyson Motta) e José Aldo; Netto (Jadson) e Pedro Lucas. Técnico: Ricardo Grosso.

Apafut: Felipe; Peixoto, Ricardo, Rafa (Fernando) e Pocai; João Victor (Ângelo), Vitor (Tiago), Cristiano, Rodrigo Índio (Maicon); Ronaldo (Wendel) e Rômulo (João Felipe). Técnico: Ronaldo Rangel.

Sábado, 16/6/2018
Passo D'Areia - 15h
São José 1 x 0 Brasil-Pel
Bruno Torcato 1' 1T
Placar agregado: 2 x 2. O Zeca se classificou à final devido ao gol marcado fora de casa.

São José bate o Brasil-Pel e está na semifinal do Gauchão Sub-20

Na tarde deste sábado (16), o São José venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e se classificou à semifinal do Campeonato Gaúcho Sub-20. No jogo de volta, disputado no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, o Zeca precisava vencer o time pelotense no mínimo por 1 a 0. O tento da classificação foi anotado por Bruno Torcato.

Na próxima fase, o time de João Pedro Kaefer Lock encara o Internacional, que eliminou a Apafut. Por ter melhor campanha, o Inter tem a vantagem de decidir em casa. As datas das semifinais ainda não foram definidas pela FGF.

São José 1 x 0 Brasil-Pel
Ficha Técnica
Local: Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre
Arbitragem: Marcello Neto, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Fabiano Escobar
Gol: Bruno Torcato 1' 1T
Cartões amarelos: Felipe, Lucca (SJ); Toninho, Igor, Fabrício (B)
Cartões vermelhos: Gegê (SJ); Toninho, Fabrício (B)

São José: Lorenzo; Josué, Felipe, Douglas e Silas (Adriel); Lissandro, Guti (Samuel), Bernardo (Gegê) e Tcharles (Manu); Lucca e Bruno Torcato (Pedro). Técnico: João Pedro Lock.

Brasil: Marcelo; Lucas Sum, Jacone, Eduardo e Toninho; Rafinha (Bruno), Igor, Cristian (Matheus Braga), Otávio (Leonardo), Matheus Sum e Fabrício. Técnico: Alison Henry.

Sábado, 16/6/2018
Alfredo Jaconi - 15h
Juventude 0 x 1 Novo Hamburgo
Dionathan 7' 2T
Placar agregado: Novo Hamburgo 3 x 2 Juventude

Foto: Elenise Martins/EC Novo Hamburgo

Fotos: Gabriel Tadiotto/EC Juventude

Noia vence o Juventude fora de casa e está na semifinal do Gauchão Sub-20

Depois de empatar com o Juventude por 2 a 2 no Estádio do Vale, o Novo Hamburgo foi a Caxias do Sul buscar a classificação à semifinal do Gauchão Sub-20. Na tarde de sábado (16), no Estádio Alfredo Jaconi, o Noia derrotou o Juventude por 1 a 0, com gol de Dionathan.

O gol que garantiu a vitória saiu aos sete minutos do segundo tempo quando o árbitro marcou pênalti. Dionathan com personalidade pegou a bola e bateu com perfeição no canto direito, sem chances para o goleiro William, do Juventude.

Com este resultado, além da classificação para a semifinal da competição, o Noia se credenciou para jogar a Copa São Paulo de futebol Júnior 2019, pois o Rio Grande do Sul tem cinco vagas e ficou definido no congresso técnico que seriam dadas a dupla Gre-Nal e Juventude e as duas restantes, as duas equipes de melhor campanha no Estadual. Agora o Anilado aguarda a definição da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Na semifinal do Campeonato Gaúcho, o time hamburguense enfrentará o vencedor do confronto entre Grêmio e Soledade, que será realizado no domingo em Eldorado do Sul. Agora, o elenco do Juventude iniciará a preparação para a Copa FGF Sub-19. O início da competição, confrontos e tabela serão anunciados nas próximas semanas pela Federação.

Juventude 0 x 1 Novo Hamburgo
Ficha Técnica
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Arbitragem: Cristiano Silva, auxiliado por Gabriel Augusto Koren e Renan Gayeski Ramos
Gol: Dionathan 7' 2T

Juventude: William; Rodrigo, Odivan, Lucas Matheus, Fernando; Renan, Bruno Camilo (Klevis) , Athur Taufer, Guilherme (Valentini) e Laion (Ivanaldo) ; Douglas Kemmer. Técnico: Itaqui.

Novo Hamburgo: Arthur; Lessa, Lucas Wingert, Kesley e Edi; Dionathan, Rafael (Lauri) , Vini, Vidal (Pepê) e Gian (Gaspar); Cacique (Alli). Técnico: Márcio Santos.

Domingo, 17/6/2018
CFT Hélio Dourado - 15h
Grêmio 3 x 1 Soledade
Jean Pyerre 7' 2T (G)
Da Silva 31' 2T (G)
Da Silva 43' 2T (G)
Lima 26' 2T (S)
Placar agregado: Grêmio 3 x 1 Soledade






Fotos: Rafael Passos/Rádio Galera
Grêmio conquista vaga nas semifinais do Gauchão Sub-20

Na tarde gelada deste domingo (17), o Grêmio bateu o Soledade por 3 a 1, na partida de volta nas quartas de final do Campeonato Gaúcho Sub-20. No jogo disputado no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul,  os gols gremistas foram anotados por Jean Pyerre e Da Silva (2). Lima marcou para a equipe do norte do estado. No placar agregado das quartas de final, o Tricolor venceu por 4 a 1.

Com o resultado, o Grêmio chega a 32 pontos segue com a melhor campanha geral da competição e vai encarar o Novo Hamburgo pela fase semifinal, com a segunda partida sendo disputada em Eldorado do Sul.

O jogo

Na primeira etapa, o domínio da bola foi gremista, porém com poucas chances claras de gol. Na melhor delas, Tetê recebeu avançou lado direito da área e chutou firme, mas o goleiro Bruno Freda espalmou para escanteio. O Soledade buscou se fechar e sair nos contragolpes.

No segundo tempo, as equipes melhoraram seu desempenho e o jogo ficou melhor. Aos 7 minutos, em boa jogada individual, Jean Pyerre arrancou pelo meio-campo, passou por três marcadores, entrou na área e foi derrubado pelo marcador. Pênalti marcado pelo árbitro Luiz Hermes Júnior. Na cobrança, o próprio Jean Pyerre bateu colocado para abrir o marcador. 1 a 0.

Precisando virar o jogo para se classificar, o Soledade foi para o ataque com tudo. Na marca dos 26 minutos, o centroavante Tulio foi derrubado na entrada da área pelo zagueiro Ruan, o que lhe rendeu o cartão amarelo. O camisa 7 Lima cobrou rasante, no canto esquerdo de Phelipe Megiolaro para empatar o jogo. 1 a 1.

Os treinadores promoveram diversas dando novo gás aos times. Com o tanque cheio, o Grêmio foi ao ataque. Aos 31 minutos, Tetê recebeu lançamento na ponta direita, ganhou do defensor e da linha de fundo fez o cruzamento rasteiro na risca da pequena área. Lá a bola achou Da Silva, que entrara no lugar de Patrick, bem colocado ele só empurrou para o fundo das redes soledadenses. 2 a 1.

O último golpe gremista veio aos 43 minutos. Após a troca de passes, Renan tocou para Da Silva, que apareceu na pequena para bater firme de pé direito no ângulo do goleiro Freda. 3 a 1.

Grêmio 3 x 1 Soledade 
Ficha Técnica
Local: CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul
Arbitragem: Luiz Hermes Júnior, auxiliado por Daniel Gomes Fraga e Cássio Pires Dornelles
Gols: Jean Pyerre 7' 2T, Da Silva 31' 2T e 43' 2T (G); Lima 26' 2T (S)
Cartões amarelos: Jean Pyerre, Patrick, Ruan (G); Léo, Lima, Dener, Tulio (S)

Grêmio: Phelipe Megiolaro; Ericson, Ruan, Emanuel e Guilherme Guedes (Baiano); Lucas Araújo, Darlan Mendes, Jean Pyerre e Frizzo (Israel Junior); Patrick (Da Silva) e Tetê (Renan). Técnico: Thiago Gomes.

Soledade: Bruno Freda; Pastor, Andrés, Hartz e Léo (Anderson); Marlon (Dener), Camacho, João Gabriel (Jian), Rafa (Pet); Lima e Tulio. Técnico: Luis Eduardo Lima.

Artilheiros

Internacional
Netto - 7 gols
Pedro Lucas - 4 gols
Cesinha - 4 gols
Richard - 2 gols
Heitor - 2 gols
José Aldo - 2 gols
Volnei - 1 gol
Matheus Goiano - 1 gol
Carlos Gabriel - 1 gol
Guilherme Pato - 1 gol
Gabriel Almeida - 1 gol
Jonathan Schuttz - 1 gol
Juliano Fabro - 1 gol
Cazzetta - 1 gol
Léo (contra/Soledade) - 1 gol
Leandro Córdova - 1 gol
Roberto - 1 gol
Jadson - 1 gol
Victor Andrade - 1 gol

São José
Felipe - 5 gols
Bruno Torcato - 4 gols
Lucca - 3 gols
Wandinho - 3 gols
Pedrinho - 2 gols
Tcharles - 2 gol
Guti - 1 gols
Bernardo - 1 gol
Crystopher - 1 gol
Arthur - 1 gol
Fröhlich (contra/Ivoti) - 1 gol

Grêmio
Da Silva - 9 gols
Patrick - 5 gols
Luis Henrique - 5 gols
Jean Pyerre - 5 gols
Léo Chú - 3 gols
Darlan Mendes - 3 gols
Tetê - 2 gols
Matheus Frizzo - 2 gols
Israel Junior - 1 gol
Renan - 1 gol
Marcelo Henrique - 1 gol
Rafael Klein - 1 gol
Guilherme Guedes - 1 gol

Novo Hamburgo
Dionathan - 6 gols
Nicolas - 4 gols
Alli - 3 gols
Vinícius - 2 gols
Lauri - 2 gols
Gian - 2 gols
Moreira - 1 gol
Pepê - 1 gol

Brasil-Pel
Cristian - 3 gols
Fabrício - 3 gols
Chrigor - 2 gols
Matheus Sum - 2 gols
Jacone - 2 gols
Igor - 2 gols
Lucas Porto - 1 gol
Otávio - 1 gol

Soledade
Lima - 8 gols
João Gabriel - 4 gols
Túlio - 2 gols
Hartz - 1 gol
Índio - 1 gol
Dener - 1 gol

Apafut
João Felipe - 5 gols
Ricardo - 3 gols
Ronaldo - 3 gols
Tiago - 3 gols
Fernando - 3 gols
Rafael - 2 gols
Cristiano - 2 gols
Rodrigo Índio - 1 gol

Ivoti
Rafael - 5 gols
Vinicius - 3 gols
Gustavo - 1 gol
Christian - 1 gol
Kriguer - 1 gol
Vinicius - 1 gol
Lucas Ivo - 1 gol
Nicolas - 1 gol

Lajeadense
Léo Scienza - 4 gols
Lucca - 3 gols
Gonzalo - 2 gols
Josué - 2 gols
Ezequiel - 1 gol
Muriel - 1 gol
Fernando - 1 gol
Ariel - 1 gol
Marquinhos - 1 gol

Cruzeiro
Gustavinho - 4 gols
Canan - 4 gols
Isaac -1 gol
Andrei - 1 gol
Mateus - 1 gol
Kleyber - 1 gol
Cristopher - 1 gol

Oriente
Vitor Ijuí - 2 gol
Henrique - 2 gols
Xandy - 1 gol
Eduardo - 1 gol

Juventude
Douglas Kammer - 4 gols
Bruno Henrique - 3 gols
Arthur Taufer - 3 gols
Ivanaldo - 2 gols
Laion - 2 gols
Camejo - 1 gol
Renan - 1 gol
Lucão - 1 gol
Odivan - 1 gol
Klévis - 1 gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário