quinta-feira, 28 de junho de 2018

Campeonato Brasileiro de Aspirantes – 2ª rodada

Rafael Passos

A competição será divida em três fases. Na primeira, os times serão divididos em dois grupos de oito equipes. Cada membro do grupo enfrentará os clubes da outra chave uma vez. Os quatro melhores colocados de cada chave se classificam para a fase seguinte.

Na segunda fase, as equipes que passarem em cada chave formarão um novo grupo, com quatro clubes cada. Nesta etapa, os times se enfrentarão dentro de seu próprio grupo, em turno e returno. Avançam quatro equipes nesta fase, duas por grupo.

Nas duas primeiras fases, apresentam-se como critérios de desempate, nesta ordem, o número de vitórias, o saldo de gols, o número de gols feitos, o menor número de cartões vermelhos, o menor número de cartões amarelos e, caso todas as anteriores sejam iguais, será realizado um sorteio.

A partir da terceira fase, a competição será disputada no formato de mata-mata. O primeiro colocado de cada grupo enfrentará o segundo colocado da outra chave. Serão realizadas semifinais e final, com partidas de ida e volta, para definir o grande campeão da edição de 2018 do Brasileirão de Aspirantes.

19/6/2018 – Grupo B
Arruda – 18h30
Santa Cruz 1 x 1 Atlético-GO
Jonathan Bryan 9′ 2T (SC)
João Pedro 45′ 2T (AGO)

20/6/2018 – Grupo B
Ressacada – 18h30
Avaí 2 x 3 Atlético-PR
Gabriel Baralhas (contra) 5′ 1T (A)
Lourenço 11′ 2T (A)
Éder 32′ 1T (APR)
Wéverton 23′ 2T (APR)
Yago 27′ 2T (APR)

20/6/2018 – Grupo B
Vila Belmiro – 21h45
Santos 2 x 1 Vitória
Diego Cardoso 32′ 1T (S)
Diego Cardoso 40′ 1T (S)
Eron 19′ 2T (V)

21/6/2018 – Grupo A
Serra Dourada – 18h
Goiás 2 x 0 Figueirense
Thalles 21' 1T
Thalles 24' 2T

26/6/2018 – Grupo A
Estádio do Vale – Novo Hamburgo – 18h30
Grêmio 3 x 0 Chapecoense
Kaio 13' 1T
Luís Henrique 19' 1T
Alisson 33' 1T

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Reforçado de Douglas e Alisson, Grêmio bate a Chape e lidera o Brasileiro de Aspirantes


Na noite desta terça-feira (26), em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Grêmio bateu a Chapecoense pelo placar de 3 a 0 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Os foram marcados por Kaio, Luís Henrique e Alisson. O jogo marcou o retorno do armador Douglas aos gramados depois de se recuperou de duas cirurgias no joelho. Além do camisa 10, o técnico Thiago Gomes contou ainda com o reforços de Alisson, que retornou de lesão e busca ritmo de jogo.

Com a vitória, o Grêmio assumiu a liderança do Grupo A, com seis pontos e 100% de aproveitamento. O próximo desafio será contra o Santos no dia 4 de julho, às 21h30, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já a Chapecoense é quarta colocada a chave B, com três pontos. O Verdão volta a campo também no dia 4/7, às 18h30, contra o Vitória no Barradão, em Salvador.

Apoiado por quase mil torcedores, o Tricolor atacou desde o início. Aos 13 minutos, após cobrança de falta lateral de Douglas da direita, a bola pererecou na área e o volante Kaio bateu para abrir o marcador. 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar, o Grêmio não arrefeceu o seu entusiasmo. No tabelamento de Matheus Henrique com Alisson pela direita, o volante foi ao fundo e cruzou para a pequena área. Lá encontrou o centroavante Luís Henrique, que empurrou para as redes catarinenses, aos 19 minutos. 2 a 0.

E tinha mais. Aos 33, Felipe fez cruzamento na área para Alisson. O avante driblou o goleiro da Chape, Tiepo e tocou entre as pernas do defensor que tentava tirar em cima da linha. 3 a 0.

No segundo tempo, o ritmo diminuiu e com muitas trocas de lado a lado o jogo se arrastou até o fim, com a manutenção da vitória gremista.

28/06/2018 – Grupo A
José Liberatti – Osasco – 19h
São Paulo 2 x 2 Coritiba
Gabriel Rodrigues 25' 1T (SP)
Hugo Gomes 1' 2T (SP)
Kady 6' 1T (C)
Evandro 9' 2T (C)

29/6/2018 – Grupo A
Arena do Jacaré – Sete Lagoas – 18h
América-MG 2 x 0 Bahia
Felipinho 16' 2T
Felipinho 33' 2T

30/6/2018 – Grupo B
Beira-Rio – 20h
Internacional 1 x 0 Sport
Álvaro 39' 1T


Inter vence Sport no Beira-Rio e lidera o grupo B do Brasileirão de Aspirantes

Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Internacional comemorou mais uma vitória na campanha rumo ao tricampeonato. Na noite deste sábado (30/6), o Colorado venceu o Sport Recife por 1 a  0 no Estádio Beira-Rio. O gol do triunfo foi marcado camisa 9 Ávaro, no final da primeira etapa.

Com a vitória, o Inter chegou seis pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo B, com 100% de aproveitamento. Na rodada inaugural, a equipe treinada por Ricardo Colbachini venceu o Atlético-GO por 2 a 0, em Goiânia. Na terceira rodada, o Colorado joga contra o América-MG na quinta-feira (5/7), às 18h30, novamente no Estádio Beira-Rio.

O jogo

Já o Sport, empatou em 0 a 0 o clássico pernambucano contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro. O Leão ocupa a sétima colocação do Grupo A, com um ponto. O próximo desafio do Rubro-Negro no torneio será no dia 9 de julho, contra o Bahia, às 19h, na Ilha do Retiro.

Jogando no Estádio Beira-Rio e sob a observação do técnico da equipe principal, Odair Hellmann, os jovens colorados não deram chances para os visitantes. Logo nos primeiros instantes, o Inter criou a primeira boa oportunidade. Acionado dentro a grande área, o centroavante Álvaro chutou forte, mas a bola passou sobre a goleira pernambucana.

Dois minutos depois, Bruno José avançou pela direita e arriscou o chute para defesa do goleiro do Sport, Lucas. Aos 32 minutos, José Aldo fez jogada individual invadiu a dribles a grande área, porém, o chute saiu prensado pela defesa e foi pela linha de fundo em escanteio.

A persistência colorada foi premiada aos 39 minutos do primeiro tempo. Edson Guilherme fez o cruzamento da linha de fundo pela esquerda onde encontrou Álvaro livre na pequena área. O camisa 9 cutucou para as redes do Leão. Inter 1 a 0.

No intervalo, o Inter voltou com uma troca. O atacante Igor Trindade entrou no lugar do também avante de Edson Guilherme, que sentiu lesão.

Diferente da etapa inicial, quem chegou com perigo  primeiro foi o Sport Recife. Marlon chutou forte da entrada da área, obrigando o goleiro Kevin a espalmar para a linha de fundo.

A resposta do Inter veio também no arremate de longa distância. O lateral Iago Barbosa mandou uma bomba sobre a meta de Lucas. Os pernambucanos procuram o gol de empate, mas a defesa colorada estava atenta e garantiu a vitória.

Internacional 1 x 0 Sport
Ficha Técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Eleno Todeschini, auxiliado por Max Augusto Guimarães Vioni e Gustavo Marin Schier.
Gol: Álvaro 39' 1T
Cartões amarelos: José Aldo, Ramon, Álvaro (I); João Victor (S)

Internacional: Kevin; Iago Barbosa, Gabriel da Silva, Fábio Alemão e Ramon; Jéferson, Nonato (Windson) e José Aldo (Luis Felipe); Bruno José (Pedro Lucas), Álvaro (Jeferson Victor) e Edson Guilherme (Igor Trindade). Técnico: Ricardo Colbachini.

Sport: Lucas; Elias, Everton, Charles e Vicente; João Victor, Mardley (Alesandro), Marlon (Júnior Palmares) e Fábio (Pedro Maranhão); Eudair (James Dean) e Juninho (Pedro Vitor). Técnico: Júnior Câmara.

Foto: Internacional/Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário