segunda-feira, 10 de março de 2014

Grêmio vira sobre o Passo Fundo e reencontra o caminho das vitórias

Rafael Passos

Foto: Chico Alves
O Grêmio levou um susto no início do jogo deste domingo (09), quando viu o adversário marcar um gol aos dois minutos de jogo. O Tricolor não se assustou e fez 3 a 1 no Passo Fundo, na Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Estadual, com dois gols de Barcos e um golaço de Luan. Depois de dois empates e uma derrota nas três últimas rodadas do Campeonato Gaúcho, a equipe comandada por Enderson Moreira reencontrou o caminho das vitórias.


O resultado deixa o Grêmio com 26 pontos, na liderança no Grupo B do Gauchão. Já o Passo Fundo, tem 8 pontos e está na sétima posição do grupo B. Lembrando que o Passo Fundo perdeu 8 pontos em decorrência da inscrição irregular do atleta Paulo Josué. Se o Galo da Serra não conseguir reverter o resultado do julgamento estará rebaixado para a Divisão de Acesso 2015.

Na próxima quinta-feira (13), às 21h15, o Grêmio recebe, na Arena, o Newell's Old Boys, pela fase de grupo da Libertadores.

Na última rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio recebe o Pelotas na Arena, enquanto o Passo Fundo recebe o São Paulo no Vermelhão da Serra. A 15ª rodada será disputada toda no domingo (16), às 16h.

O Passo Fundo saiu na frente logo aos dois minutos com Bruninho, de cabeça, no ângulo direito de Marcelo Grohe, após cruzamento da direita de Hyantony.

Quatro minutos depois, o Grêmio chegou ao empate. Zé Roberto cobrou escanteio da esquerda, no primeiro poste. O goleiro Bruno Grassi saiu errado e Barcos desviou de cabeça com o gol vazio. 1 a 1.

Depois do empate, o Tricolor Porto-Alegrense tomou conta do jogo, pressionou em busca da virada e desperdiçou várias chances. Aos 11 minutos, em nova cobrança de escanteio, Desta vez da direita. Werley se antecipou no primeiro pau e torneou de cabeça. A bola cruzou na frente da meta e saiu do outro lado.

O Passo Fundo assustou em um chutaço de muito longe. Aos 22 minutos, Hyantony recebeu na esquerda. A bola viajou e explodiu no travessão de Marcelo Grohe.

O Grêmio voltou a habitar a área adversária aos 24min. Zé Roberto recebeu escanteio curto na direita. O camisa 10 cruzou do outro lado, Barcos dominou e chutou de virada. Bruno Grassi salvou o Passo Fundo, mandando para escanteio.

Aos 31, o Grêmio perdeu outra chance. Werley tabelou com Zé Roberto e levantou na área. Riveros apareceu livre e pegou de virada, o chute saiu mascado e Bruno Grassi fez a defesa.

Um minuto depois, Ramiro recebeu de Wendell na frente da área e soltou a bomba. Bruno Grassi ficou olhando e rezando, a bola passou muito perto do ângulo esquerdo.

O Grêmio seguiu desperdiçando oportunidades. Aos 34 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Zé Roberto rolou para Ramiro que soltou outra bomba. A bola morreria no ângulo direito, mas Bruno Grassi voou e mandou para escanteio.

Dois minutos depois, Ramiro recebeu na direita e fez o passe para barcos, que entrou pela área, junto à linha de fundo. O Pirata cruzou rasteiro, na pequena área, Riveros mandou para fora, desperdiçando um gol incrível.

A virada veio logo aos dois minutos do segundo tempo. Zé Roberto recebeu na direita, foi ao fundo, fez o passe perfeito. Barcos subiu sozinho e cabeceou no canto direito de Bruno Grassi. Grêmio 2 a 1.

Aos 11, Dudu, que entrara no lugar de Edinho no intervalo, cobrou falta e achou Werley dentro da área. O zagueiro ajeitou de cabeça e Riveros soltou a bomba. A bola passou perto da trave direita.

Aos 15 minutos, o Passo fundo chegou no ataque. Cassiano fez boa jogada na frente da área e chutou forte. A bola desviou na zaga e quase enganou Marcelo Grohe. A bola passou perto do ângulo direito.

Aos 18, lenílson encontrou Hyantony livre, no meio da área. Ele dominou e Rhodolfo chegou pressionado. O chute saiu fraco e Marcelo Grohe fez a defesa.

Aos 21 minutos, Tinga recebeu de Zé Roberto, na direita, e fez o cruzamento. Riveros desviou de cabeça e a bola passou á direita.

Depois de tanto pressionar, o terceiro gol saiu. Aos 25min. Barcos recebeu na entrada da área, serviu de pivô e tocou para Dudu. Com qualidade, Dudu mandou por cima da zaga encontrando Luan, entrando livre pela direita. O garoto prodígio gremista dominou no peito e soltou uma bomba, sem chances para Bruno Grassi. Golaço. Grêmio 3 a 1.

Depois dos 30 minutos, o Grêmio perdeu duas boas oportunidades na sequência. Na primeira delas, Zé Roberto recebeu de Barcos e chutou forte para defesa de Bruno. Na outra, Alán Ruiz cobrou falta e quase mandou no ângulo direito. Desta vez o goleiro só olhou e torceu.

Depois disso, jogo se encaminhou para o final, até o último apito do árbitro.

Grêmio 3 x 1 Passo Fundo
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Francisco Silva Neto, auxiliado por Lúcio Beierdorf Flor e João Lúcio Monteiro de Souza Júnior
Gols: Barcos 6' 1ºT e 2' 2ºT, Luan 24' 2ºT (G); Bruninho  2' 1ºT (PF)
Cartões Amarelos: Werley (G); Gustavo, Anelka (PF).
Renda: R$ 244.017. Público: 12.461 (com 8.998 pagantes).

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell (Tinga); Edinho (Dudu), Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Luan (Alán Ruiz); Barcos. Técnico: Enderson Moreira

Passo Fundo: Bruno Grassi; Rodrigo Vareta, Ediglê, Gil e Gustavo (Cassiano); Márcio Reis, Anelka (Vavá), Lenílson (Felipe) e Matheus Santana; Hyantony e Bruninho. Técnico: Luiz Carlos Winck

Nenhum comentário:

Postar um comentário