sábado, 1 de março de 2014

Em ritmo de carnaval, Inter passeia na avenida do Vale e goleia o Esportivo

Rafael Passos


Wellington Paulista comemora o segundo gol (Foto: Alexandre Lops/ Internacional)
Os reservas do Internacional não tiveram a menor dificuldade para golear o Esportivo, por 3 a 0, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, nesta sexta-feira (28), em jogo antecipado da 14ª rodada. Claudio Winck, que fez seu terceiro gol no Gauchão e o quinto em 2014, Alan Patrick e Wellington Paulista marcaram.

Com o resultado, o Inter chega a 31 pontos e lidera com larga vantagem o grupo A. O triunfo, inclusive, garantiu o mando de campo da equipe no mata-mata do torneio e se o Veranópolis não vencer o Juventude neste sábado (1º), o Colorado assegura o primeiro lugar na chave. O Esportivo, por outro lado, tem apenas 10 pontos e segue na última posição do mesmo grupo e na classificação geral, que vale para o rebaixamento, o Alviazul ocupa a décima segunda colocação.

O Internacional volta a campo na quarta-feira de cinzas, contra o São José, em Novo Hamburgo, às 19h30. Já o Esportivo, recebe o Veranópolis, na mesma data, porém às 20h30.

O Internacional voltou a campo menos de 48 horas após bater o Brasil de Pelotas no Beira-Rio e Abel Braga escalou um time repleto de reservas, com o acréscimo de dois titulares, o zagueiro Paulão e o meia Alex. Logo no início do jogo, o Inter mostrou que não estava a afim de brincadeira.

Aos 3 minutos, Alan Patrick apanhou rebote da entrada da área e chutou, a bola passou raspando o travessão. O camisa 19 assustou o goleiro Vinícius em cobrança de falta, o goleiro fez grande defesa.

Quatro minutos depois, Cláudio Winck arriscou de perna esquerda, da intermediária, a bola passou ao lado do gol adversário. O Esportivo arriscou chutes com Ricardo Maria e Claytinho, mas sem real perigo.

O Inter abriu o placar aos 18 minutos. Alex cobrou falta da direita, a bola viajou para a área e encontrou Cláudio Winck que cumprimentou de cabeça.

Mesmo em vantagem, o Colorado não diminuiu a pressão. Aos 30, Otávio quase ampliou ao cabecear uma bola vinda de cobrança de escanteio. Aos 34, o gol de Vinícius recebeu uma saraivada de chutes. Otávio, Alan Patrick e Cláudio Winck arremataram no mesmo lance, em sequência.

Após fazer o primeiro gol com a camisa colorada contra o Brasil-Pel, Wellington Paulista deixou sua marca novamente. Numa boa jogada de Otávio, o camisa 9 pegou o rebote do goleiro após um chute de Alex e mandou para o fundo das redes. Inter 2 a 0.

Para o segundo tempo, a novidade no Inter foi o retorno do volante Ygor, depois de longo período lesionado, no lugar de Augusto. Logo no início, o Inter quase marcou o terceiro. Aos 3 min, Alex recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, mas a bola foi pra fora.

Aos 7 minutos, Wellington Paulista recebeu a bola na grande área e bateu de esquerda, na rede pelo lado de fora. Aos 17, Alex cobrou falta da esquerda, Ernando se antecipou ao goleiro Vinícius, mas cabeceou por cima.

O terceiro gol estava amadurecendo. Aos 21, Alex recebeu de Alan Patrick e arrematou com força, levando perigo a meta Alviazul. Três minutos depois, Alan Patrick recebeu de Alex e arriscou chute de fora da área, a bola foi no canto direito de Vinicius, 3 a 0. Wellington Paulista ainda teve chance de marcar aos 40, mas Vinícius saiu bem do gol e evitou o quarto.

Depois do gol, as duas equipes administraram o resultado e o jogo terminou assim.

Os jogadores do Inter estão de folga neste sábado e domingo (01º e 02), e reapresentam na tarde da segunda-feira (03). às 16h30 no CT do Parque Gigante.

Internacional x Esportivo
Confronto
Total
86 jogos
53 vitórias do Inter
27 empates
5 vitórias do Esportivo

Internacional 3 x 0 Esportivo
Ficha Técnica
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Antônio Cezar Domingues Padilha
Gols: Claudio Winck 18' 1T, Wellington Paulista 41' 1T, Alan Patrick 25' 2T
Cartões Amarelos: Alan Ruschel (I); Ricardo Maria, Murilo Ceará e Fábio Rodrigues (E)

Internacional: Muriel; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; João Afonso, Augusto (Ygor), Alex, Alan Patrick (Caio) e Otávio (Eduardo Sasha); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga

Esportivo: Vinícius; Jean Pierre, Kal e Ladeira (Fábio Rodrigues); Thiaguinho, Luís Felipe, Ricardo Maria (Ramon), Claytinho e Baroni (Ygor); Murilo Ceará e Brandão. Técnico: Flávio Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário