sábado, 27 de outubro de 2018

Inter é prejudicado pela arbitragem e fica no empate com o Vasco

Rafael Passos

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Pela segunda rodada seguida, o Internacional saiu de campo reclamando muito da arbitragem. Na noite desta sexta-feira (26), Vasco e Inter empataram por 1 a 1 na abertura da 31ª rodada do Brasileirão. Depois de um primeiro tempo ruim, a etapa complementar reservou muitas emoções, erros e polêmicas. Jogando no São Januário, no Rio de Janeiro, o Colorado saiu na frente aos 39, mas cedeu o empate aos 47, em pênalti inexistente marcado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira e convertido pelo atacante argentino Maxi López. A marcação da penalidade máxima gerou grande revolta entre jogadores e comissão técnica do Inter. O trio de arbitragem foi cercado e ouviu muita reclamação. Após a a partida, o volante Edenilson foi expulso

Com o empate, o Inter soma os mesmos 58 pontos do Flamengo, mas fica em terceiro lugar por ter menor número de vitórias (17 a 16). O líder Palmeiras tem 62 e encara neste sábado o Flamengo, no Maracanã. Já a equipe Cruz-Maltina chegou aos 35 pontos e ocupa a 13ª posição, mas pode cair na tabela de classificação ao final da rodada.

Na próxima rodada, o Inter vai receber o Atlético-PR no Beira-Rio, no domingo, dia 4, às 19h. No dia anterior, o Vasco fará o clássico com o Fluminense, no Maracanã, às 17h.

Aos 39 minutos do segundo tempo, o Internacional saiu na frente. Wellington Silva invadiu pela esquerda e bateu. Martín Silva fez deu rebote e Jonatan Álvez apareceu, mesmo caíndo, bateu no canto esquerdo do uruguaio. O Vasco empatou em um lance para lá de polêmico. Aos 44 minutos, Kelvin recebeu a bola na direita, invadiu a área dividiu com Cuesta e Iago e caiu na área. Ajudado pelo árbitro assistente adicional que fica atrás do gol, Benevenuto marcou pênalti, bastante contestado pelos gaúchos, Dois minutos depois, Maxi López bateu com categoria e empatou a partida.

Vasco da Gama 1 x 1 Internacional
Ficha Técnica
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).
Gols: Maxi López 47´ 2T (V); Jonatan Álves 39´ 2T (I)
Cartões amarelos: Willian Maranhão, Thiago Galhardo,  Maxi López (V); D’Alessandro, Rodrigo Moledo, Rodrigo Dourado, Edenílson, Jonatan Álves (I)
Cartão vermelho: Edenilson (I)
Público: 8.301 pagantes (8.648 no total)/Renda: R$ 262.320,00

Vasco: Martin Silva; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán e Ramon; Andrey, Willian Maranhão (Raul), Yago Pikachu, Fabrício (Thiago Galhardo) e Marrony (Kelvin); Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D’Alessandro (Wellington Silva); Rossi (Jonatan Álves) e Nico López. Técnico: Odair Hellmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário