sábado, 27 de outubro de 2018

Grêmio vence Internacional e avança à semifinal da Copa Sul Sub-19

Rafael Passos



Fotos: Rafael Passos/Rádio Galera
O Grêmio está classificado à semifinal da Copa Sul Sub-19. Na manhã deste sábado (27), o Tricolor superou o Internacional por 2 a 1 na partida de volta das quartas-de-final da competição, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Os gols gremistas foram anotados por Da Silva e Emanuel, enquanto Cesinha descontou para o Colorado. No placar agregado deu 4 a 3 para o time comandado por Cesar Lopes.

Na fase semifinal, o Grêmio aguarda a definição do seu adversário que sairá do confronto entre Figueirense e Paraná, na terça-feira (30). No jogo de ida, o Figueira venceu por 2 a 1, em Santa Catarina.

O jogo

Como a partida de ida terminou empatada em 2 a 2 quem vencesse levaria a vaga. Aos dois minutos, Edilson recebeu na entrada da área, chutou e a bola passou sobre a meta defendida por Gabriel Chapecó. A resposta gremista foi dada instantes depois em uma cabeçada do centroavante Da Silva, que passou à esquerda do gol. Aos 33, Jhonata Robert acionou Matheus Nunes na lateral-esquerda. O camisa 6 ficou cara a cara com o goleiro Emerson Júnior e na saída do goleiro tocou para Da Siva. Com o gol aberto, o camisa 9 mandou para as redes. Grêmio 1 a 0.

Como em uma luta de boxe onde o lutador acerta seu oponente com um golpe e o leva às cordas para nocauteá-lo, o Grêmio aproveitou que o adversário estava atordoado e marcou o segundo gol três minutos depois. Jhonata Robert cobrou falta do direita no primeiro poste e encontrou o zagueiro Emanuel, livre, ele golpeou de cabeça, no canto direito do goleiro Emerson. Grêmio 2 a 0.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Jhonata Robert roubou a bola na meia-cancha e foi puxado por José Gabriel quando ia ingressar. O volante colorado já tinha cartão amarelo, recebeu a segunda advertência e foi expulso. Mesmo com um jogador a mais em campo, o Grêmio recuou suas linhas de marcação e passou a apostar nos contragolpes. Aos 35 minutos, o gremista Guilherme Abreu foi expulso pelo segundo amarelo e os dois times ficaram com dez jogadores. Aos 45, Cesinha recebeu cruzamento na área e descontou. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e até o fim o Inter buscou o gol de empate, que levaria a decisão para os pênaltis, mas a vaga ficou com o Grêmio.

Grêmio 2 x 1 Internacional
Ficha Técnica
Local: CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Júlio César Espinoza de Freitas e Maíra Mastella.
Gols: Da Silva 33´ 1T e Emanuel 36´ 1T (G); Cesinha 44´ 2T (I)
Cartões amarelos: Rildo, Emanuel, Guilherme Abreu, Matheus Goiano, Sávio (G); Heitor, Cesinha, Pedro Henrique e José Gabriel (I)
Cartões vermelhos: Guilherme Abreu (G); José Gabriel (I)

Grêmio: Gabriel Chapecó; Petterson (Léo Bicca); Emanuel, Heitor e Matheus Nunes; Jhonata Varela, Gabriel Biteco (Sávio) e Rildo (Fernando Henrique); Jhonata Robert (Guilherme Azevedo), Léo Chú (Matheus Goiano) e Da Silva (Guilherme Abreu). Técnico: Cesar Lopes.

Internacional: Emerson Júnior, Volnei (Leandro Cordova), Pedro Henrique, Bruno Fuchs (Cazzetta) e Erik (Lucas Ramos); José Gabriel, Heitor (Jonatha), Da Silva (Alyson Motta) e Cesinha; Edilson e Gabriel (Dudu). Técnico: Ricardo Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário