quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Grêmio leva virada do River Plate e dá adeus à Libertadores

Rafael Passos

Rafael Passos


Pity Martínez cobra o pênalti para classificar o River Plate à final da Libertadores (Foto: Getty Images)
O River Plate é o primeiro finalista da Copa Libertadores 2018. O Grêmio tinha a vantagem por ter vencido na Argentina por 1 a 0, mas perdeu nessa terça-feira (30), para o River Plate por 2 a 1, na Arena, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. Léo Gomes abriu o escore para o time brasileiro, enquanto Rafael  Borré e Gonzalo Pity Martínez deram números finais ao duelo de tricampeões da América.

Classificado à final, o River Plate espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, que se enfrentam nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, depois da vitória xeneize por 2 a 0 em Buenos Aires. As datas das finais estão marcadas para os dias 7 e 28 de novembro. Caso enfrente o Boca, o River atua o primeiro jogo fora de casa. Porém, se o confronto for contra o Palmeiras, o duelo de ida é em Buenos Aires e o de volta em São Paulo. Pelo Brasileirão, o time gaúcho visita o Atlético-MG no sábado, às 17h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

Depois de vencer, por 1 a 0, em Buenos Aires, o Grêmio até saiu na frente, com o gol de Leonardo Gomes, quando o River Plate era melhor em campo e tinha 70% de posse de bola. Porém, a equipe de Renato Portaluppi sucumbiu ao River no final e disse adeus ao sonho do tetracampeonato e do bi de forma consecutiva.

Sem poder contar com Luan, que se recupera de lesão muscular, o técnico Renato Portaluppi deixou Everton no banco. Outro problema do técnico do Grêmio era a zaga, já que o zagueiro Kannemann estava suspenso. Portaluppi optou por Paulo Miranda para substituí-lo, mudando assim a posição de Geromel, do lado direito para o lado esquerdo.

Logo no primeiro minuto de jogo, o River Plate criou a primeira chance do jogo. Quintero tocou para Borré, que chutou cruzado e levou perigo ao gol defendido por Marcelo Grohe. Aos nove minutos, Ponzio chutou de fora da área e o goleiro do Grêmio mandou para escanteio. Pouco depois, Exequiel Palacios também arriscou de longe, levando algum perigo, mas mandando por cima do gol.

Após perder o volante Ponzio por lesão, Enzo Perez, jogador que estava com a Argentina na Copa do Mundo 2018 foi para o jogo. O time do River seguia tentando pressionar. Aos 27 minutos, Palacios quase conseguiu marcar um golaço em chute de primeira, da meia lua que passou muito da meta de Grohe.

O River Plate jogava mais. Só que no pior momento do jogo, o Grêmio achou seu gol aos 35 minutos. Depois de cobrança torta de escanteio, a bola desviou na defesa e sobrou na entrada da área. O lateral Leonardo Gomes pegou de primeira, forte, a bola desviou e acertou no canto direito de Armani: 1 a 0 para os tricolores.

No intervalo, o técnico Marcelo Gallardo mudou o time tentando a virada. Sacou Nacho Fernández e colocou Gonzalo Pity Martínez. Ai se instarou uma polêmica: Gallardo estava suspenso pela Conmebol e foi flagrado pela rede de TV que transmitia o jogo, com um rádio na mão e falando com alguém. Ele também desceu, disfarçado, ao vestiário. Pessoas do Grêmio foram avisar o delegado do jogo. Com isso,  o técnico deve levar outra punição.

Aos nove minutos do segundo tempo, Renato Portaluppi proveu sua primeira troca. O atacante Everton entrou no lugar de Maicon, que saiu sentindo uma lesão. Com isso, Ramiro foi recuado para volante ao lado de Cícero.

E foi do camisa 11 a grande chance de selar a classificação. Aos 21 minutos, Cícero lançou em velocidade para o Cebolinha que saiu frente a frente com o goleiro Armani. O atacante demorou a definir o que fazer e, quando chutou, acabou parando no goleiro do River. O zagueiro Paulo Miranda sentou câimbras e teve que ser substituído. Entrou o zagueiro Bressan em campo, que já tomou cartão amarelo logo de cara num bate boca com Pinola.

O empate veio aos 36 minutos através de uma bola parada. Pity Martínez cobrou falta para a área e Rafael Borré empatou o jogo, de cabeça: 1 a 1. A bola, aparentemente, tocou no braço do atacante do River. Mesmo com o VAR à disposição, a tecnologia não foi usada para tirar a dúvida se a bola bateu ou não bateu no braço do atacante colombiano.

O River voltou ao ataque em um chute de Nacho Scocco, que foi desviado pelo zagueiro Bressan para a linha de fundo. Antes da cobrança de escanteio, porém, o árbitro Andrés Cunha foi chamado pelo VAR, alertado de um possível toque de mão do defensor gremista. Sob pressão das duas partes, Cunha foi revisar, assistiu ao lance algumas vezes, voltou ao campo e apontou a marca da cal. Pênalti e cartão amarelo para Bressan. Como o camisa 22 já tinha sido advertido foi expulso. A confusão se estabeleceu, porque Bressan se recusava a deixar o gramado.

Depois de uma longa paralisação, Gonzalo Pity Martínez pegou a pelota para a cobrança. Com categoria, precisão, Pity tirou o goleiro Marcelo Grohe da foto. Eram jogados 49 minutos da etapa final. O árbitro Andrés Cunha já tinha sinalizado nove minutos de acréscimos.

Com o apito final do juiz uruguaio chegou uma chuva torrencial. Nem mesmo  a água esfriou a cabeça dos gremistas, que ao final da partida, foram pressionar o árbitro. Inutilmente. Os jogadores do River Plate comemoravam desde o gol, fazendo um barulho enorme diante de sua torcida.

Grêmio 1 x 2 River Plate
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Andrés Cunha (Uruguai), auxiliado por Nicolas Taran (Uruguai) e Richard Trinidad (Uruguai). VAR: Leodan González (Uruguai), auxiliado por Estebean Ostojich e Richard Trinidad (todos do Uruguai).
Gols: Leonardo Gomes 35´ 1T (G); Rafael Borré 36´ 2T e Gonzalo Pity Martinez 49´ 2T (RP)
Cartão amarelos: Paulo Miranda, Cortez, Bressan, Cícero (G); Enzo Pérez, Pinola (RP).
Cartão vermelho: Bressan (G).
Público: 49.893 pagantes (53.571 presentes)/Renda: R$ 4.477.199,50

Grêmio: Grohe; Leonardo Gomes, Geromel, Paulo Miranda (Bressan) e Cortez; Michel, Maicon (Everton), Cícero, Ramiro e Alisson; Jael (Thaciano). Técnico: Renato Portaluppi.

River Plate: Franco Armani, Gonzalo Montiel, Jonatan Maidana, Javier Pinola e Milton Casco, Leonardo Ponzio (Enzo Pérez), Exequiel Palacios, Nacho Fernández (Gonzalo Pity Martínez), Juan Quintero (Nacho Scocco), Lucas Pratto e Rafael Borré. Técnico: Matias Biscay (Marcelo Gallardo estava suspenso).

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

São Paulo e Vitória largam em vantagem na semifinal do Brasileirão de Aspirantes

Rafael Passos

Na tarde desta segunda-feira (29), começaram a ser disputados os jogos de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e os dois mandantes saíram com vantagem. No Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), em Curitiba, o São Paulo superou o Coritiba por 3 a 0 e na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, o Vitória venceu o Internacional, de virada, por 2 a 1.

Na capital paranaense, o Tricolor paulista saiu na frente com Geovane logo aos sete minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Pedro Bortoluzo ampliou a vantagem tricolor em cobrança de pênalti. Nos minutos finais do confronto, aos 42, Gabiga deu números finais à partida.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (5), às 15h, no Estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia (SP), com entrada livre para a torcida. O São Paulo pode até perder por dois gols de diferença que avança para a decisão. Já o Coxa precisará vencer por quatro gols de vantagem para avançar de fase nos 90 minutos ou então ganhar por três tentos para levar a decisão aos pênaltis.

Foto: Coritiba FC/Divulgação

Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net
Coritiba 0 x 3 São Paulo
Ficha Técnica
Local: Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), em Curitiba
Arbitragem: Fabio Filipus (PR), auxiliado por Daniel Cotrim de Carvalho (PR) e Weber Felipe Silva (PR).
Gols: Geovane 4' 1T, Pedro Bortoluzzo 23' 2T, Gabiga 42' 2T
Cartões amarelos: Arthur, Geovane, Matheus Bueno (C); Pedro Bortoluzo (SP)

Coritiba: Arthur, Geovane, Romércio (Gustavo Índio), Léo Andrade, Matheus Bueno, Vinícius Araújo, Yan Santos, Anderson (Oliveira), Pablo Thomaz, Luizinho e Alvarenga. Técnico: Mozart.

São Paulo: Lucas Perri; Foguete, Caio Ruan, Rodrigo e Caíque; Marcos Jr, Paulo Henrique, Oliveira (Ceará), Vinicius Garcia (Gabiga), Geovane (Alisson) e Pedro Bortoluzo. Técnico: Marcos Vizolli.

Foto: Mariana Capra/Internacional
Em um jogo bastante equilibrado na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), o Vitória bateu o Internacional, de virada, por 2 a 1, e largou em vantagem rumo à final do Brasileiro de Aspirantes. Martín Sarrafiore marcou para o Colorado, enquanto Nickson e Eron anotaram para os baianos. 

Na marca dos 22 minutos, o argentino Sarrafiore aproveitou uma sobra dentro da área e bateu forte para abrir o escore para o Colorado: 1 a 0. Na volta do intervalo, o Rubro-Negro deixou tudo igual aos cinco minutos. Cedric fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Nickson empatar o jogo. A virada dos visitantes veio aos 33 minutos. Ruan Potó foi derrubado dentro da área, o árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Eron marcou para o Vitória: 2 a 1.

Os times voltam a duelar no dia 8 de novembro, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), às 15h, em Salvador (BA). Para chegar à final, o Rubro-Negro joga com a vantagem do empate. Já o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final no tempo normal. Uma vitória do Inter por apenas um gol de saldo leva decisão da vaga para as penalidades.

Internacional 1 x 2 Vitória
Ficha Técnica
Local: Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS)
Arbitragem: Roger Goulart (RS), auxiliado por Fabricio Lima Baseggio (RS) e Max Augusto Guimarães Vioni (RS)
Gols: Sarrafiore 22´ 1T (I); Nickson 5´ 2T, Eron 33´ 2T (V)
Cartões amarelos: Ramon, Thales (I); Ronald, Hebert (V)

Internacional: Keiller, Dudu (Bruno José), Thales, Roberto e Iago Barbosa; Jéferson, Ramon (Vinícius Tsumita), Juan Alano e Sarrafiore (Netto); Richard e Pedro Lucas (Álvaro). Técnico: Ricardo Colbachini.

Vitória: Caíque; Cedric, Bruno, Léo Xavier e Mateus Rodrigues; Ronald (Hebert), Júnior Todinho (Ruan Potó), Jhemerson (Arroyo), Nickson (Cleber), Alex Cruz (Farinha) e Eron. Técnico: João Burse.

Copa Wianey Carlet - Oitavas-de-final - Jogos de ida

Rafael Passos

Quarta-feira, 31/10/2018
Vicente Goulart - 15h30
São Borja 1 x 2 Avenida
Gil 47' 1T (SB)
Carlinhos 28' 1T (A)
Jô 32' 2T (A)





Fotos: Cesar Basseto/AESB
O Avenida, time de melhor campanha na primeira fase, venceu o São Borja por 2 a 1, no Estádio Vicente Goulart, em São Borja. Carlinhos e Jô anotaram para o Periquito, enquanto Gil marcou para o Bugre Missioneiro. O duelo de volta será no próximo domingo (4/11), às 16h, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

Para avançar às quartas, o time comandado por Fabiano Daitx tem a vantagem do empate ou até derrota por um gol de diferença. A equipe da Fronteira Oeste garante a classificação se vencer por dois gols de diferença. Caso devolva o 2 a 1, a decisão será nos pênaltis. Quem passar encara o ganhador de Juventude ou Aimoré, que fez 2 a 1 no jogo de ida em Igrejinha.

São Borja 1 x 2 Avenida 
Ficha Técnica
Estádio: Estádio Vicente Goulart, em São Borja
Arbitragem: Daniel Soder, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Henrique Soares Coromberk.
Gols: Gil 47' 1T (SB)); Carlinhos 28' 1T e Jô 32' 2T (A)
Cartões amarelos: Mano Garcia, Zé Lucas e Higor (SB); Carlinhos, Moisés Baiano e Jonathan (A)

São Borja: John; Lucas, Gil, Matheus e Tuchê (Douglas); Zé Lucas, Shalom (Lucas), Juvenil e Thiago Saraçol (Mateus); Eto'o (Higor) e Mano Garcia. Técnico: Jair Galvão.

Avenida: Fabiano Heves; João Neto, Luís Henrique, Tairone e Jonathan (Roger); Jô, Carlinhos (Felipe Manoel), Moisés Baiano (Padu depois Gean) e Maurício; Welder (Felipe Cordeiro) e Flávio Torres. Técnico: Fabiano Daitx.

Alberto Carlos Schwingel - 15h30
Juventude 1 x 2 Aimoré
Guilherme 26´ 1T (J)
Brandão 28' 1T (A)
Émerson Santos 35' 1T (A)
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Foto: Digue Cardoso/Índio Capilé
Aimoré vence Juventude de virada e larga em vantagem nas oitavas da Copa Wianey Carlet

De virada, o Aimoré venceu o Juventude por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (31/10), na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Wianey Carlet. No jogo disputado no Estádio Alberto Carlos Schwingel, em Igrejinha, Guilherme abriu o placar para o Papo, aos 26 minutos do primeiro tempo. Dois minutos, Brandão deixou tudo igual e sete minutos mais tarde, Émerson Santos, virou para a equipe do Vale dos Sinos.

Para chegar às quartas-de-final, o Aimoré pode até perder por 1 a 0 no próximo domingo (4/11), às 17h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. A equipe caxiense agora terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar. O único placar que leva à é o 2 x 1 para o Alviverde. O vencedor do confronto pegará o classificado do duelo entre Avenida e São Borja. O time de Santa Cruz do Sul venceu o primeiro jogo fora de casa por 2 a 1.

Juventude 1 x 2 Aimoré
Ficha Técnica
Local: Estádio Alberto Carlos Schwingel, em Igrejinha.
Arbitragem: Marcelo Cavalheiro, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Conrado Bittencourt Berger.
Gols: Guilherme 26´ 1T (J); Brandão 28' 1T, Émerson Santos 35' 1T (A)

Juventude: William; Marcelo, Odivan, Lucão e Felippe; Roger, Bruno Camilo, Bagé, Laion, Guilherme e Douglas Kemmer. Técnico: Itaqui.

Aimoré: Pablo; Diego Superti (Murilo), Renato, Douglão e Otávio (Roger Gaúcho); Digaô (Lacerda) e Karl; Henrique Ávila, Emerson Santos (Thiago Corrêa) e Marco Antônio; Brandão. Técnico: Gelson Conte.

Módulo Esportivo (Tramandaí) - 15h30
Real Sport Club 2 x 1 Pelotas
Giordano Piffero 8' 1T (RSC)
Dennys Diniz 22' 2T (RSC)
Dão 16' 1T (P)



Fotos: Julian Rodrigues/Assessor de Comunicação do Real Sport Club
A surpresa, até aqui, das partida de ida da Copa Wianey Carlet, fica por conta da vitória do Real Sport Club, de Capão da Canoa, sobre o Pelotas por 2 a 1. No duelo disputado no Módulo Esportivo, em Tramandaí, Giordano Píffero abriu o placar para o Leão do Litoral, enquanto Dão empatou para o Lobo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Dennys Diniz fez o gol da vitória do Real.

O duelo de volta será às 17h do domingo, 4 de novembro, na Boca do Lobo, e o áureo-cerúleo terá no mínimo, de vencer por 1 a 0 para avançar às quartas de final da Copa Wianey Carlet. O empate dá a vaga ao Real Sport Clube. Quem passar desse confronto encara Ypiranga ou Cruzeiro, que empataram por 0 x 0, com mando do Estrelado.

Arbitragem: Eleno Todeschini, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Bruno Prestes França.
Cartão amarelo: Dão (P)

Real Sport Club: Raphael Freire, Patrick Mengue, Victor Caetano, Jorlan Lopes, Taygor Gonçalves, Danrley Ulisses (Andriw Boaventura), Giordano Piffero, Wagner Dias (Marquinhos), Wagner Libano, Dennys Diniz (Andrey Carvalho) e Adriano Chuva. Téc: Fabio A. Abade

Pelotas: Mateus, Adriano, Dão, Felipe, Bruno (Robinho), Reinaldo (Reinaldo Silva), Germano, Jefferson (Parrudo), Cleverson, Jarro (Rubinho) e Giancarlo (Erick). Téc: Paulo Porto.

Fotos: Julian Rodrigues/Assessoria de Comunicação do Real Sport Club

CT Futebol com Vida - 15h30
Três Passos 1 x 1 São José
Cristhian 44’ 2T (TAC)
Citta 13' 1T (SJ)

Fotos: Marcos  Benites/Rádio Alto Uruguai 

Foto: São José/Divulgação 
Na tarde desta quarta-feira (1º/11), Três Passos e São José empataram por 1 a 1 no jogo de ida da fase oitavas-de-finais da Copa Wianey Carlet. Com o gramado do CT Futebol com Vida encharcado, o Zeca saiu na frente aos 13 minutos da etapa inicial quando o atacante Wandinho invadiu a área e foi derrubado pelo lateral-direito Léo. O árbitro Lucas Horn marcou pênalti, que o zagueiro Citta converteu. O empate do Três Passos saiu aos 44 minutos da etapa complementar, quando Cristhian aproveitou o cruzamento de Urnau, marcou e saiu para a festa.

Agora as equipes voltam a se enfrentar, no próximo domingo (4), às 15h30min, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O time da capital joga pelo empate sem gols. Se repetir o 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. O jalde-negro tem que vencer ou então empatar por 2 a 2, 3 a 3, e assim por diante. O ganhador do embate enfrenta nas quartas-de-final quem passar de Grêmio x Inter-SM, que ficaram no 1 a 1 em Santa Maria e definem o confronto no sábado também em Eldorado do Sul.

Local: CT Futebol com Vida, em Três Passos.
Arbitragem: Lucas Horn, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Max Vioni.

Três Passos: Felipe; Léo, Igor, Andrion e Vinicius; Henrique, Zé Vitor, Mateus (Urnau) e Bruno (Mateus Lima); Vítor Ramos (Cristhian) e Paraíba (Milla). Técnico: Nivaldo.

São José: Mikhael; Josué, Citta, Henrique Rambo e Christian; Tiago Pedra (Ben Hur), Fabiano (Tassio), Arthur (Silas), Wandinho (Anderson Canhoto), Lucca e Gegê (Igor Nobre). Técnico: Rafael Jaques.

CFT Hélio Dourado - 15h30
Cruzeiro 0 x 0 Ypiranga
Foto: Alex Moraes/EC Cruzeiro
Jogando no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, Cruzeiro e Ypiranga empataram sem gols, pela rodada de ida das oitavas-de-final da Copa Wianey Carlet. O jogo da volta acontece no próximo domingo, dia 4, no Colosso da Lagoa, em Erechim, às 17h. Como o saldo qualificado é critério de desempate, qualquer empate com gols serve ao Cruzeiro. Quem vencer se classifica e novo empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
Arbitragem: Vinícius Amaral, auxiliado por Gustavo Schier e Fagner Cortes.
Cartões amarelos: Fabrício (C); Robson (Y).
Cartão vermelho Garrati (C).

Cruzeiro: Dida; Fabricio (Michael), Léo Kanu, André e Cassio; Natan (Max), Elton, Raphinha (Andrei), Garrati, Janderson (Mutante) e Paulista (Nenê). Técnico: Claiton dos Santos.

Ypiranga: Rodrigo, Saimon, Claudinho, Marcão e Rennan (Fidélis); Robson (João Vitor), Jackson, Fábio, Faísca (Ruan), Skillo (Joãozinho) e Frontini (Vandinho). Técnico: Márcio Nunes.

Presidente Vargas - 19h
Inter-SM 0 x 0 Grêmio

Foto: Renata Medina/Inter-SM

Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

Inter-SM e Grêmio empatam na ida das oitavas da Copa Wianey Carlet

Inter-SM e Grêmio ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira (31/10), no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Wianey Carlet. O confronto de volta está marcado para o próximo sábado (03/11), no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, às 15h.

Quem vencer leva a vaga. Novo empate por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Igualdade com gols classifica o time de Santa Maria. Nas quartas-de-final, o vencedor do confronto enfrenta o ganhador de São José e Três Passos, que empataram por 1 a 1, na primeira partida, em Três Passos.

Inter-SM 0 x 0 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria
Arbitragem: Anderson Farias, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Fabrício Lima Baseggio.
Cartões amarelos: Darlem, Thiaguinho (I); Felipe (G)

Inter-SM: João Paulo, Dionatan, Manolo, Benhur e Paulo Henrique Borges; Willian (Josué), João Felipe, Chiquinho, Darlem (Thiaguinho), Alex Junio (Juninho), Paulo Henrique (Augusto). Técnico: Guilherme Tocchetto.

Grêmio: Vinicius; Felipe, Rodrigues, Derlan, Baiano; Rodrigo Anchieta, Guedes (Tetê), Matheus Frizzo, Tontini (Luis Henrique); Isaque (Israel), Ferreira. Técnico: Thiago Gomes.

Quinta-feira, 1º/11/2018
Aldo Gonçalves Porto - 15h30
Soledade 1 x 1 Gaúcho
Lucas 10' 1T (S)
Rafinha Magalhães 6' 1T (G)




Fotos: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal 

Foto: Alex Borgmann/SC Gaúcho
Nesta quinta-feira (1º/11), Soledade e Gaúcho ficaram no empate por 1 x 1 no confronto de ida das oitavas-de-final da Copa Wianey Carlet, disputado no Estádio Aldo Porto, em Soledade. Os gols foram marcados no início da partida. O Gaúcho abriu o placar logo aos 6 minutos numa jogada pelo lado direto de ataque em que o atacante Magalhães chutou forte no ângulo direito do goleiro Pedro Afonso.

 A reação do Soledade foi rápida, aos 10 minutos o zagueiro Lucas, o melhor em campo, escolhido o craque Tua Rádio Cristal/Placar Esportes antecipou-se a defesa do Gaúcho na cobrança de escanteio e de cabeça empatou o confronto.

Com este resultado, o Gaúcho jogará por um empate sem gols na partida de volta para ficar com a vaga. Em caso de novo empate por  1 x 1, a decisão será nas penalidades máximas. Se ocorrer em empate por 2 a 2, 3 a 3, a vaga será do Soledade. Quem vencer encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Internacional e Bagé.

Arbitragem: Douglas Silva, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Luíza Naujorks Reis.
Cartões amarelos: Marlon, Márcio Jonatan (S); Bruno, Rafinha Carletti (G)

Soledade: Pedro Afonso; Marlon, Lucas, Andres e Dion; Alexandre Lando, Thiago Silva, João Gabriel, Gustavo (Luan), Lima (Dener) e Márcio Jonatan. Técnico: Luis Eduardo Lima.

Gaúcho: William Lago; Dartora, Bruno, Wagner e Rafinha Carletti; Júlio César, Adilson, Vinicius (Gabriel) e Gustavinho (Abuda); Rafinha Magalhães (Lucão) e Dimitry. Técnico: Fabiano Borba.

Pedra Moura - 20h
Bagé 1 x 0 Internacional
Diego Rocha 39' 2T
Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por José Eduardo Calza e Teilor Thomas da Silva.




Fotos: Yuri Cougo/Folha do Sul



Fotos: André Freitas/Internacional 
Bagé bate o Inter e larga em vantagem rumo às quartas da Copa Wianey Carlet

O Grêmio Esportivo Bagé venceu o Internacional por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (1º/11), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Wianey Carlet, no Estádio Pedra Moura, em Bagé. O gol do triunfo jalde-negro foi marcado por Diego Rocha, de cabeça, aos 39 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Gustavo Nogy.

Com o resultado, o jalde-negro garante a classificação com um empate no domingo (4), às 12h, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. O Bagé se classifica às quartas-de-final com um empate e até com uma derrota por um gol de diferença, a partir de 2 a 1. O Colorado, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença. Se devolver o resultado de 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Quem passar, encara o vencedor do confronto entre Soledade e Gaúcho. No primeiro duelo houve igualdade por 1 a 1 em Soledade.

Bagé 1 x 0 Internacional 
Ficha Técnica
Local: Estádio Pedra Moura, em Bagé
Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por José Eduardo Calza e Teilor Thomas da Silva.
Gol: Diego Rocha 39' 2T
Cartões amarelos: Telê (B); Jéferson, Windson (I)
Cartão vermelho: Jéferson (I)

Bagé: Gil Grando, Alexandre Carvalho, Ílson Galo, Diego Rocha e Gustavo Nogy; Ceará, Jaime, Fernandinho (Carlão), Andrei (Juan), Cris Magno e Matheus Guerreiro (Telê). Técnico: Michel Neves.

Internacional: Carlos Miguel, Iago Barbosa (Heitor), José Gabriel, Windson e Vinicius Tsumita; Jéferson, José Aldo (Brenner) e Richard (Pedro Lucas); Bruno José (Wallace), Álvaro e Netto. Técnico: Ricardo Colbachini.

Artilharia

Grêmio
Tontini – 4 gols
Luis Henrique – 3 gols
Guilherme Guedes – 3 gols
Derlan – 3 gols
Darlan Mendes – 2 gols
Isaque – 2 gols
Matheus Frizzo – 2 gols
Israel – 2 gols
Rodrigo Ancheta – 1 gol
Rodrigues – 1 gol

Internacional
Pedro Lucas – 5 gols
Sarrafiore – 3 gols
Richard – 3 gols
Windson – 3 gols
Álvaro – 2 gols
Ramon – 2 gols
Luis Felipe – 2 gols
Jeferson Victor – 1 gol
Gabriel – 1 gol
Brenner – 1 gol
Jéferson – 1 gol
Igor Trindade – 1 gol
Wallace – 1 gol
Volnei  – 1 gol
Da Silva  – 1 gol
Roberto - 1 gol
Bruno José - 1 gol
Edson Guilherme - 1 gol
Jadson (contra/Atlético Carazinho) – 1 gol

Real Sport Club (14 gols)
Adriano Chuva – 3 gols
Dennys Diniz - 3 gols
Wagner Libano – 2 gols
Igor Souza – 1 gol
Gabriel Oliveira – 1 gol
Jorlan Lopes – 1 gol
Wagner Dias – 1 gol
Victor Caetano - 1 gol
Giordano - 1 gol

Avenida (27 gols)
Welder – 5 gols
Alexandre – 5 gols
Padu – 4 gols
Flávio Torres – 3 gols
Matheus – 3 gols
Yuri – 2 gols
Luis Henrique – 1 gol
Jonathan – 1 gol
Maurício – 1 gol
Carlinhos - 1 gol
Jô - 1 gol

Três Passos (15 gols)
Zé Vitor – 5 gols
Pedro – 3 gols
Vitor Ramos – 2 gols
Mateus – 1 gol
Paraíba - 1 gol
Andrion – 1 gol
Henrique - 1 gol
Cristhian - 1 gol

Ypiranga
Skillo – 5 gols
Jackson – 4 gols
Vandinho – 4 gols
Fidélis – 3 gols
Saimon – 3 gols
Paulinho – 2 gols
João Vitor – 1 gol
Fábio – 1 gol
Claudinho – 1 gol
Raphinha – 1 gol

Nova Prata
Eric – 3 gols
Thomas – 1 gol
Baggio – 1 gol
Alisson – 1 gol
Maxxi - 1 gol

São José (18 gols)
Crystopher – 3 gols
Arthur – 2 gols
Fábio – 2 gols
William – 2 gols
Igor Nobre – 1 gol
Silas – 1 gol
Wandinho – 1 gol
Tcharles – 1 gol
Canhoto – 1 gol
Lucca – 1 gol
Anderson Canhoto - 1 gol
Bruno Jesus - 1 gol
Citta - 1 gol

São Borja (17 gols)
Mano Garcia – 5 gols
Eto’o – 4 gols
Guanambi – 2 gols
Gil – 2 gols
Carioca – 1 gol
Breno – 1 gol
Douglas - 1 gol

Lajeadense
Dionas Bruno – 4 gols
Espanhol - 2 gols
Gonzalo – 1 gol
Henrique – 1 gol
Juninho – 1 gol
Darlã - 1 gol

Bagé (15 gols)
Matheus Guerreiro – 4 gols
Fernandinho – 2 gols
Cris Magno – 2 gols
Andrei - 1 gol
Telê - 1 gol
Guilherme - 1 gol
Ângelo - 1 gol
Gustavo Nogy - 1 gol
Diego Rocha - 1 gol
Centeno (contra/Aimoré) - 1 gol

Elite
Everton – 3 gols
Anderson – 3 gols
Wendryl – 2 gols
Bruno Flores – 2 gols
Carlos – 2 gols
Rodrigo – 1 gol
Gandon – 1 gol

Pelotas (18 gols)
Cléverson – 5 gols
Giancarlo – 4 gols
Reinaldo – 2 gols
Jarro – 2 gols
Felipe – 1 gol
Parrudo – 1 gol
John Lennon – 1 gol
Jéfferson Luis - 1 gol
Dão - 1 gol

Cruzeiro
Wagner – 4 gols
Hyago – 3 gols
Rogerinho – 2 gols
Andrei – 2 gols
Matheus Paulista – 1 gol
André – 1 gol
William Silveira – 1 gol

Juventude (12 gols)
Douglas Kemmer – 2 gols
Guilherme – 2 gols
Bruno – 2 gols
Renan – 1 gol
Odivan – 1 gol
Laion – 1 gol
Ivanaldo – 1 gol
Bagé - 1 gol
Du (contra/Lajeadense) – 1 gol

Gaúcho (22 gols)
Rafinha Magalhães – 5 gols
Gustavinho – 3 gols
Dimitry – 3 gols
Adílson – 2 gols
Vinícius – 2 gols
Dartora – 2 gols
Wagner – 1 gol
Bruno – 1 gol
Lucas – 1 gol
Júlio César - 1 gol
Rafael Paraíba - 1 gol

Atlético Carazinho
Mateus - 2 gols
Lemos - 1 gol
Thiaguinho – 1 gol
Alison - 1 gol

Aimoré (18 gols)
Brandão – 6 gols
Marco Antônio – 4 gols
Émerson Santos – 3 gols
Jajá –  2 gols
Leozinho – 2 gols
Luiz Carlos – 1 gol

Soledade (20 gols)
Márcio Jonatan – 10 gols
Gustavo – 3 gols
Pablo – 1 gol
Luan – 1 gol
Nicollas – 1 gol
Dener – 1 gol
Lucas - 1 gol

Farroupilha
Carlos Gato – 3 gols
Hugo – 2 gols
Wendell – 2 gols
Ihur – 1 gol
Ledesma – 1 gol

Barra
Matheus Camargo – 2 gols
Gustavo Rodrigues – 1 gol
Emerson Ruan – 1 gol
Vitor Ijuí – 1 gol
Júlio César – 1 gol
Everton Ariel – 1 gol
Marcos Galarce – 1 gol

Inter-SM
Chiquinho – 3 gols
Paulo Henrique – 3 gols
Alex – 1 gol
Dionatan – 1 gol
Cabeça – 1 gol
Darlem - 1 gol

Campeonato Brasileiro de Aspirantes - Semifinais - Jogos de ida

Rafael Passos

A competição será divida em três fases. Na primeira, os times serão divididos em dois grupos de oito equipes. Cada membro do grupo enfrentará os clubes da outra chave uma vez. Os quatro melhores colocados de cada chave se classificam para a fase seguinte.

Na segunda fase, as equipes que passarem em cada chave formarão um novo grupo, com quatro clubes cada. Nesta etapa, os times se enfrentarão dentro de seu próprio grupo, em turno e returno. Avançam quatro equipes nesta fase, duas por grupo.

Nas duas primeiras fases, apresentam-se como critérios de desempate, nesta ordem, o número de vitórias, o saldo de gols, o número de gols feitos, o menor número de cartões vermelhos, o menor número de cartões amarelos e, caso todas as anteriores sejam iguais, será realizado um sorteio.

A partir da terceira fase, a competição será disputada no formato de mata-mata. O primeiro colocado de cada grupo enfrentará o segundo colocado da outra chave. Serão realizadas semifinais e final, com partidas de ida e volta, para definir o grande campeão da edição de 2018 do Brasileirão de Aspirantes.

São Paulo e Vitória largam em vantagem na semifinal do Brasileirão de Aspirantes


Foto: Coritiba FC/Divulgação

Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net
Na tarde desta segunda-feira (29), começaram a ser disputados os jogos de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e os dois mandantes saíram com vantagem. No Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), em Curitiba, o São Paulo superou o Coritiba por 3 a 0 e na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, o Vitória venceu o Internacional, de virada, por 2 a 1.

Na capital paranaense, o Tricolor paulista saiu na frente com Geovane logo aos sete minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Pedro Bortoluzo ampliou a vantagem tricolor em cobrança de pênalti. Nos minutos finais do confronto, aos 42, Gabiga deu números finais à partida.


As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (5), às 15h, no Estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia (SP), com entrada livre para a torcida. O São Paulo pode até perder por dois gols de diferença que avança para a decisão. Já o Coxa precisará vencer por quatro gols de vantagem para avançar de fase nos 90 minutos ou então ganhar por três tentos para levar a decisão aos pênaltis.

Segunda-feira, 29/10/2018
Janguito Malucelli (Curitiba) - 15h
Coritiba 0 x 3 São Paulo
Geovane 4' 1T
Pedro Bortoluzzo 23' 2T
Gabiga 42' 2T

Coritiba 0 x 3 São Paulo
Ficha Técnica
Local: Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), em Curitiba
Arbitragem: Fabio Filipus (PR), auxiliado por Daniel Cotrim de Carvalho (PR) e Weber Felipe Silva (PR).
Gols: Geovane 4' 1T, Pedro Bortoluzzo 23' 2T, Gabiga 42' 2T
Cartões amarelos: Arthur, Geovane, Matheus Bueno (C); Pedro Bortoluzo (SP)

Coritiba: Arthur, Geovane, Romércio (Gustavo Índio), Léo Andrade, Matheus Bueno, Vinícius Araújo, Yan Santos, Anderson (Oliveira), Pablo Thomaz, Luizinho e Alvarenga. Técnico: Mozart.

São Paulo: Lucas Perri; Foguete, Caio Ruan, Rodrigo e Caíque; Marcos Jr, Paulo Henrique, Oliveira (Ceará), Vinicius Garcia (Gabiga), Geovane (Alisson) e Pedro Bortoluzo. Técnico: Marcos Vizolli.

Foto: Mariana Capra/Internacional
Segunda-feira, 29/10/2018
Morada dos Quero-Queros - 15h
Internacional 1 x 2 Vitória
Sarrafiore 22´ 1T (I)
Nickson 6´ 2T (V)
Eron 34´ 2T (V)

Em um jogo bastante equilibrado na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), o Vitória bateu o Internacional, de virada, por 2 a 1, e largou em vantagem rumo à final do Brasileiro de Aspirantes. Martín Sarrafiore marcou para o Colorado, enquanto Nickson e Eron anotaram para os baianos.

Na marca dos 22 minutos, o argentino Sarrafiore aproveitou uma sobra dentro da área e bateu forte para abrir o escore para o Colorado: 1 a 0. Na volta do intervalo, o Rubro-Negro deixou tudo igual aos cinco minutos. Cedric fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Nickson empatar o jogo. A virada dos visitantes veio aos 33 minutos. Ruan Potó foi derrubado dentro da área, o árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Eron marcou para o Vitória: 2 a 1.

Os times voltam a duelar no dia 8 de novembro, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), às 15h, em Salvador (BA). Para chegar à final, o Rubro-Negro joga com a vantagem do empate. Já o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final no tempo normal. Uma vitória do Inter por apenas um gol de saldo leva decisão da vaga para as penalidades.

Internacional 1 x 2 Vitória
Ficha Técnica
Local: Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS)
Arbitragem: Roger Goulart (RS), auxiliado por Fabricio Lima Baseggio (RS) e Max Augusto Guimarães Vioni (RS)
Gols: Sarrafiore 22´ 1T (I); Nickson 5´ 2T, Eron 33´ 2T (V)
Cartões amarelos: Ramon, Thales (I); Ronald, Hebert (V)

Internacional: Keiller, Dudu (Bruno José), Thales, Roberto e Iago Barbosa; Jéferson, Ramon (Vinícius Tsumita), Juan Alano e Sarrafiore (Netto); Richard e Pedro Lucas (Álvaro). Técnico: Ricardo Colbachini.

Vitória: Caíque; Cedric, Bruno, Léo Xavier e Mateus Rodrigues; Ronald (Hebert), Júnior Todinho (Ruan Potó), Jhemerson (Arroyo), Nickson (Cleber), Alex Cruz (Farinha) e Eron. Técnico: João Burse.

Jogos de volta
Segunda-feira, 5/11/2018
Marcelo Portugal (Cotia) - 15h
São Paulo x Coritiba

Quinta-feira, 8/11/2018
Manoel Barradas (Barradão) - 15h
Vitória x Internacional

Artilheiros

9 gols
Eron - Vitória

7 gols
Giovanny - Atlético-PR

6 gols
Diego Cardoso - Santos
Pedro Bortoluzo - São Paulo

5 gols
Júnior - Vitória
Pablo Thomaz - Coritiba
Vinícius - São Paulo

4 gols
Brenner - São Paulo
Wellington Paulista - Chapecoense
Pilar - América-MG

3 gols
Jhemerson - Vitória
Felipinho - América-MG
Luis Henrique - Grêmio
Romarinho - Figueirense
Vitor - Avaí
Kady - Coritiba
Álvaro - Internacional
Régis - Chapecoense
Vitinho - Atlético-PR

2 gols
Richard - Internacional
Netto - Internacional
Odilávio Júnior - Goiás
Robson - Goiás
Thalles - Goiás
Araújo - Goiás
Léo Xavier - Vitória
Joilson - Bahia
Kendy - Chapecoense
Luiz Pedro - Chapecoense
Jonathan Bryan - Santa Cruz
Daniel - Atlético-PR
Demethryus - Atlético-PR
Hernane - Grêmio
Gustavo Índio - Coritiba
Nathan Fogaça - Coritiba
Geovane - São Paulo
Marlon - Sport
Yuri Alberto - Santos
Anderson Chub - Santos
Sabino - Santos

1 gol
Sony Anderson - Vitória
Alex Cruz - Vitória
Ruan Potó - Vitória
Arroyo - Vitória
Cleber - Vitória
Hebert - Vitória
Nickson - Vitória
Weverton - Atlético-PR
Lucas Ribamar - Atlético-PR
Yago - Atlético-PR
Éder - Atlético-PR
Marcelo - Atlético-PR
Bruno Rodrigues - Atlético-PR
Matheus Anjos - Atlético-PR
Léo Simas - Atlético-PR
Bruno Jackel - Chapecoense
Guilherme -  Chapecoense
Caio - Chapecoense
Alan - Chapecoense
Vinícius - Chapecoense
Tetê -  Grêmio
Ferreira - Grêmio
Alisson - Grêmio
Kaio - Grêmio
Pepê - Grêmio
Isaque - Grêmio
Lincoln - Grêmio
Tontini - Grêmio
Jean Pyerre - Grêmio
Lima - Avaí
Lourenço - Avaí
Jô -  Avaí
Lucas de Sá - Avaí
Éverton - Avaí
Bruno José - Internacional
Edson Carvalho - Internacional
Jeferson Victor - Internacional
Pedro Lucas - Internacional
Ramon - Internacional
Iago Barbosa - Internacional
Sarrafiore - Internacional
Patrick - Figueirense
Matheus Lucas - Figueirense
Vinícius Araújo - Coritiba
Evandro - Coritiba
Luizinho - Coritiba
Henrique - Coritiba
Daniel Taffarel - Coritiba
Léo Andrade - Coritiba
João Pedro - Atlético-GO
Jean - Atlético-GO
Christian - Atlético-GO
Murilo - São Paulo
Gabriel Rodrigues - São Paulo
Hugo Gomes - São Paulo
Pedro Oliveira - São Paulo
Caíque - São Paulo
Foguete - São Paulo
Lucas Kal - São Paulo
Elias - Santa Cruz
Augusto - Santa Cruz
Jeremias - Santa Cruz
Willian - Santos
Mikael - Santos
Gabriel Calabres - Santos
Anderson Ceará - Santos
Michel  América-MG
França - América-MG
Everton - América-MG
Vitão - América-MG
Rafael Oller - América-MG
Ademir - 1 gol
Willean Lepo - Bahia
Rodrigo - Bahia
Ignácio - Bahia
Jacó - Goiás
Ratinho - Goiás
Hygor - Sport
Fábio - Sport

Gols contra
Gabriel Baralhas (Atlético-PR) - Avaí
Johnny (Santa Cruz) - América-MG
Eron (Vitória) - América-MG

domingo, 28 de outubro de 2018

Copa Wianey Carlet - aproveitamentos (%) 1ª fase

Rafael Passos

Arte: Júlia Goulart


Avenida 77,77
Pelotas 75
Internacional 66,66


São José 72,22
Grêmio 66,66
Gaúcho 64,28


Ypiranga 64,28
Aimoré 47,22
Juventude 40


Cruzeiro 47,22
Soledade 42,85
Inter-SM 40


Três Passos 40,47
Bagé 38,88
Real Sport Club 33,33

Oitavas-de-final
GRUPO “D”- 1º Melhor 1º colocado Avenida x 6º colocado do Grupo “A" São Borja
GRUPO “E”- 2º Melhor 1º colocado Pelotas x 3º melhor 5º colocado Real Sport Club
GRUPO “F”- 3º Melhor 1º colocado Internacional x 2º melhor 5º colocado Bagé
GRUPO “G”- 1º Melhor 2º colocado São José x 1º melhor 5º colocado Três Passos
GRUPO “H”- 2º Melhor 2º colocado Grêmio x 3º melhor 4º colocado
Inter-SM
GRUPO “I”- 3º Melhor 2º colocado Gaúcho x 2º melhor 4º colocado
Soledade
GRUPO “J”- 1º Melhor 3º colocado Ypiranga x 1º melhor 4º colocado
Cruzeiro
GRUPO “K”- 2º Melhor 3º colocado Aimoré x 3º melhor 3º colocado Juventude

Quartas-de-final
GRUPO “L” - Vencedor do grupo “D” Avenida x São Borja x Vencedor do Grupo “K” Aimoré x Juventude
GRUPO “M” - Vencedor do grupo “E” Pelotas x Real x Vencedor do Grupo “J” Ypiranga x Cruzeiro
GRUPO “N” - Vencedor do grupo “F” Inter x Bagé x Vencedor do Grupo “I” Gaúcho x Soledade
GRUPO “O” - Vencedor do grupo “G” São José x Três Passos x Vencedor do Grupo “H” Grêmio x Inter-SM

Semifinal
GRUPO “P” -1º Grupo “L” Avenida x São Borja CONTRA Aimoré x Juventude x 1º Grupo “O” São José x Três Passos CONTRA Grêmio x Inter-SM
GRUPO “Q” -1º Grupo “M” Pelotas x Real CONTRA Ypiranga x Cruzeiro x 1º Grupo “N” Inter x Bagé CONTRA Gaúcho x Soledade

sábado, 27 de outubro de 2018

Em confronto de sete gols, Sport vence o Grêmio na Arena

Rafael Passos

O ex-Colorado, Jair marcou dois gols na vitória do Sport sobre o Grêmio (Foto: Diego Vara/BP Filmes)
Com foco total na semifinal da Libertadores contra o River Plate, o Grêmio foi a campo com seus reservas neste sábado (27), na Arena, e foi derrotado pelo Sport  por 4 a 3, pela 31ª rodada do Brasileirão. Matheus Henrique, Juninho Capixaba e Thonny Anderson marcaram para o Grêmio, enquanto Jair, duas vezes, Matheus Gonçalves e Gabriel anotaram para o Rubro-Negro.

Na próxima terça-feira (30), às 21h45min, o time de Renato Portaluppi recebe o River Plate precisando de um empate para ir à final da Libertadores (na ida, o Tricolor venceu por 1 a 0 no Monumental de Núñez). Pela 32ª rodada do Brasileirão, a equipe gaúcha encara o Atlético-MG no próximo sábado (3/11), às 17h, na Arena Independência, na 32ª rodada. O Sport, por sua vez, entrará em campo na segunda-feira, às 20h, contra o Ceará na Ilha do Retiro.

Com o revés, o Grêmio permanece com 52 pontos e soma quatro jogos sem vencer no certame nacional (derrotas para Palmeiras e Sport e empates com Bahia e América-MG). A distância para o G-4 é de quatro pontos. Já o Sport e respira na briga contra o Z-4. A equipe chega a 33 pontos e sobe para a 17ª colocação, a depender ainda do resultado entre Chapecoense e América-MG, na Arena Condá.

O jogo

Com a corda no pescoço, o Sport começou dando pressão no Grêmio. Logo aos quatro minutos, Michel Bastos cobrou falta na área e o ex-volante do Inter, Jair deu uma casquinha de cabeça e tocou para o fundo do gol de Paulo Victor. Aos 29, os pernambucanos chegaram ao segundo gol. Após o erro na saída de bola de Juninho Capixaba, Mateus Gonçalves driblou Kannemann e chutou na saída de Paulo Victor.

O Grêmio descontou aos 37 minutos. Madson cruzou da direita, o goleiro Maílson soqueou a bola para a frente da área, Matheus Henrique furou ao tentar o domínio da pelota, que tocou no seu cotovelo, ele mesmo pegou a sobra, driblou a marcação e finalizou no canto esquerdo de Maílson.

No começo do segundo tempo, aos seis minutos, o Grêmio deu uma blitz no Sport e chegou ao empate. Aos cinco, Madson sofreu pênalti, Juninho Capixaba bateu no canto canhoto e converteu no minuto seguinte. Mas a alegria gremista durou pouco. 50 segundos depois, Sander cruzou da esquerda, Gabriel aproveitou falha de Marcelo Oliveira e apareceu livre de cabeça para marcar e recolocar o Sport em vantagem.

E ainda tinha mais bola na rede. Aos 14, Thonny Anderson recebeu assistência de Madson dentro da área e empatou a partida. Cinco minutos mais tarde, novamente Jair anotou o gol da vitória do Sport, após falta cobrada por Michel Bastos para a área. No detalhe, o volante estava impedido. Nos minutos finais, o Tricolor quase empatou nos acréscimos com Pepê.

Grêmio 3 x 4 Sport
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Dewson Fernandes Freitas da Silva (PA) apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
GolS: Matheus Henrique 38´ 1T, Juninho Capixaba 6´ 2T, Thonny Anderson 14´ 2T (G); Jair 7´ 1T e 19´ 2T,  Mateus Gonçalves 29′ 1T, Gabriel 7´ 2T (S)
Cartões amarelos: Bressan, Marinho (G); Jair, Cláudio Winck (S)
Público: 12.165 pagantes (13.842)/Renda: Renda: R$ 329.685,00

Grêmio: Paulo Victor; Madson, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira (Marinho); Thaciano (Jean Pyerre), Matheus Henrique, Douglas, Kaio (Pepê) e Juninho Capixaba; Thonny Anderson. Técnico: Renato Portaluppi.

Sport: Mailson; Cláudio Wink, Ernando, Adryelson e Sander; Marcão, Jair (Nonoca), Gabriel, Michel Bastos e Mateus Gonçalves (Rogério); Hernane (Felipe Bastos). Técnico: Milton Mendes.

Grêmio vence Internacional e avança à semifinal da Copa Sul Sub-19

Rafael Passos



Fotos: Rafael Passos/Rádio Galera
O Grêmio está classificado à semifinal da Copa Sul Sub-19. Na manhã deste sábado (27), o Tricolor superou o Internacional por 2 a 1 na partida de volta das quartas-de-final da competição, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Os gols gremistas foram anotados por Da Silva e Emanuel, enquanto Cesinha descontou para o Colorado. No placar agregado deu 4 a 3 para o time comandado por Cesar Lopes.

Na fase semifinal, o Grêmio aguarda a definição do seu adversário que sairá do confronto entre Figueirense e Paraná, na terça-feira (30). No jogo de ida, o Figueira venceu por 2 a 1, em Santa Catarina.

O jogo

Como a partida de ida terminou empatada em 2 a 2 quem vencesse levaria a vaga. Aos dois minutos, Edilson recebeu na entrada da área, chutou e a bola passou sobre a meta defendida por Gabriel Chapecó. A resposta gremista foi dada instantes depois em uma cabeçada do centroavante Da Silva, que passou à esquerda do gol. Aos 33, Jhonata Robert acionou Matheus Nunes na lateral-esquerda. O camisa 6 ficou cara a cara com o goleiro Emerson Júnior e na saída do goleiro tocou para Da Siva. Com o gol aberto, o camisa 9 mandou para as redes. Grêmio 1 a 0.

Como em uma luta de boxe onde o lutador acerta seu oponente com um golpe e o leva às cordas para nocauteá-lo, o Grêmio aproveitou que o adversário estava atordoado e marcou o segundo gol três minutos depois. Jhonata Robert cobrou falta do direita no primeiro poste e encontrou o zagueiro Emanuel, livre, ele golpeou de cabeça, no canto direito do goleiro Emerson. Grêmio 2 a 0.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Jhonata Robert roubou a bola na meia-cancha e foi puxado por José Gabriel quando ia ingressar. O volante colorado já tinha cartão amarelo, recebeu a segunda advertência e foi expulso. Mesmo com um jogador a mais em campo, o Grêmio recuou suas linhas de marcação e passou a apostar nos contragolpes. Aos 35 minutos, o gremista Guilherme Abreu foi expulso pelo segundo amarelo e os dois times ficaram com dez jogadores. Aos 45, Cesinha recebeu cruzamento na área e descontou. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e até o fim o Inter buscou o gol de empate, que levaria a decisão para os pênaltis, mas a vaga ficou com o Grêmio.

Grêmio 2 x 1 Internacional
Ficha Técnica
Local: CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Júlio César Espinoza de Freitas e Maíra Mastella.
Gols: Da Silva 33´ 1T e Emanuel 36´ 1T (G); Cesinha 44´ 2T (I)
Cartões amarelos: Rildo, Emanuel, Guilherme Abreu, Matheus Goiano, Sávio (G); Heitor, Cesinha, Pedro Henrique e José Gabriel (I)
Cartões vermelhos: Guilherme Abreu (G); José Gabriel (I)

Grêmio: Gabriel Chapecó; Petterson (Léo Bicca); Emanuel, Heitor e Matheus Nunes; Jhonata Varela, Gabriel Biteco (Sávio) e Rildo (Fernando Henrique); Jhonata Robert (Guilherme Azevedo), Léo Chú (Matheus Goiano) e Da Silva (Guilherme Abreu). Técnico: Cesar Lopes.

Internacional: Emerson Júnior, Volnei (Leandro Cordova), Pedro Henrique, Bruno Fuchs (Cazzetta) e Erik (Lucas Ramos); José Gabriel, Heitor (Jonatha), Da Silva (Alyson Motta) e Cesinha; Edilson e Gabriel (Dudu). Técnico: Ricardo Grosso.

Inter é prejudicado pela arbitragem e fica no empate com o Vasco

Rafael Passos

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Pela segunda rodada seguida, o Internacional saiu de campo reclamando muito da arbitragem. Na noite desta sexta-feira (26), Vasco e Inter empataram por 1 a 1 na abertura da 31ª rodada do Brasileirão. Depois de um primeiro tempo ruim, a etapa complementar reservou muitas emoções, erros e polêmicas. Jogando no São Januário, no Rio de Janeiro, o Colorado saiu na frente aos 39, mas cedeu o empate aos 47, em pênalti inexistente marcado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira e convertido pelo atacante argentino Maxi López. A marcação da penalidade máxima gerou grande revolta entre jogadores e comissão técnica do Inter. O trio de arbitragem foi cercado e ouviu muita reclamação. Após a a partida, o volante Edenilson foi expulso

Com o empate, o Inter soma os mesmos 58 pontos do Flamengo, mas fica em terceiro lugar por ter menor número de vitórias (17 a 16). O líder Palmeiras tem 62 e encara neste sábado o Flamengo, no Maracanã. Já a equipe Cruz-Maltina chegou aos 35 pontos e ocupa a 13ª posição, mas pode cair na tabela de classificação ao final da rodada.

Na próxima rodada, o Inter vai receber o Atlético-PR no Beira-Rio, no domingo, dia 4, às 19h. No dia anterior, o Vasco fará o clássico com o Fluminense, no Maracanã, às 17h.

Aos 39 minutos do segundo tempo, o Internacional saiu na frente. Wellington Silva invadiu pela esquerda e bateu. Martín Silva fez deu rebote e Jonatan Álvez apareceu, mesmo caíndo, bateu no canto esquerdo do uruguaio. O Vasco empatou em um lance para lá de polêmico. Aos 44 minutos, Kelvin recebeu a bola na direita, invadiu a área dividiu com Cuesta e Iago e caiu na área. Ajudado pelo árbitro assistente adicional que fica atrás do gol, Benevenuto marcou pênalti, bastante contestado pelos gaúchos, Dois minutos depois, Maxi López bateu com categoria e empatou a partida.

Vasco da Gama 1 x 1 Internacional
Ficha Técnica
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).
Gols: Maxi López 47´ 2T (V); Jonatan Álves 39´ 2T (I)
Cartões amarelos: Willian Maranhão, Thiago Galhardo,  Maxi López (V); D’Alessandro, Rodrigo Moledo, Rodrigo Dourado, Edenílson, Jonatan Álves (I)
Cartão vermelho: Edenilson (I)
Público: 8.301 pagantes (8.648 no total)/Renda: R$ 262.320,00

Vasco: Martin Silva; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán e Ramon; Andrey, Willian Maranhão (Raul), Yago Pikachu, Fabrício (Thiago Galhardo) e Marrony (Kelvin); Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D’Alessandro (Wellington Silva); Rossi (Jonatan Álves) e Nico López. Técnico: Odair Hellmann.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Com Léo Moura e Kannemann, Grêmio treina para encarar o Sport

Rafael Passos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Na manhã desta sexta-feira (26), no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi encerrou a preparação do Grêmio para o jogo de sábado contra o Sport, às 16h30min (horário de Brasília), na Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade foi fechada e no momento que os portões foram abertos ocorria o tradicional recreativo.

Priorizando a Libertadores, o comandante gremista mandará um time reserva no confronto deste final de semana. Suspenso na competição continental, o zagueiro Kannemann deve reforçar o time na Arena. Recuperado de lesão, o lateral-direito Léo Moura treinou normalmente e deve atuar diante dos pernambucanos.

Na movimentação, não estiveram presentes Marcelo Grohe, Geromel, Cícero, Ramiro, Jael, Everton e Luan. Os dois últimos permanecem em tratamento médico e seguem como dúvidas para enfrentar os argentinos.

Assim o Grêmio deve atuar com a seguinte formação: Paulo Victor, Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba, Kaio, Matheus Henrique, Thaciano, Jean Pyerre e Pepê; Thonny Anderson. O Tricolor Gaúcho ocupa o quinto lugar no Brasileirão, com 52 pontos e quer retornar ao G-4. Já o Sport é 19º, com 31 pontos, quatro abaixo o América-MG, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Após o treino, Matheus Henrique e Thonny Anderson concederam entrevista coletiva no auditório do CT Luiz Carvalho. Ouça abaixo.


Vasco e Inter se enfrentam em situações distintas no Brasileirão

Rafael Passos

Em situações distintas no Campeonato Brasileiro, Vasco e Internacional se enfrentam nesta sexta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada. Enquanto o Gigante da Colina busca se afastar da zona de rebaixamento, o Internacional quer se aproximar do líder Palmeiras. Com a vitória do Ceará sobre o Cruzeiro, o Vasco da Gama caiu para a 15ª posição, com 34 pontos, e está há um ponto do primeiro time que está na zona da degola - o Vitória. Já o Colorado está em terceiro lugar, com 57 pontos, a cinco do Verdão do Allianz Parque.

O Cruz-Maltino, comandado por Alberto Valentim, terá o retorno do goleiro Martín Silva, que não atuou contra o Sport por opção depois de ter voltado da seleção uruguaia. Para retomar o caminho das vitórias, a diretoria vascaína pagou nessa semana os salários dos jogadores e funcionários referente ao mês de setembro. Dentro de campo, o técnico Alberto Valentim tem a esperança de contar com Yago Pikachu, que levou uma pancada na cabeça na derrota para o Sport. Caso não venha sentir mais nenhuma dor, deve atuar. Desábato e Bruno Ritter estão recuperados de dores e assim devem ir para o jogo de amanhã. Após cumprirem suspensão, o zagueiro Luiz Gustavo e o volante Andrey podem retornar ao time titular.

Desfalques: Lenon (transição); Rildo, Caio Monteiro, Vinícius Araújo, Breno e Bruno Silva (lesionados); Giovanni Augusto, suspenso.

Pendurados: Leandro Castán, Martín Silva, Rafael Galhardo, Ricardo e Yago Pikachu.

No Inter, o técnico Odair Hellmann terá o desfalque do centroavante Leandro Damião, que marcou cinco gols nos últimos quatro jogos, apresentou um desconforto muscular na coxa esquerda, sequer viajou com a delegação ao Rio de Janeiro. Rossi entra em seu lugar. Porém, a julgar pelo trabalho de quinta, formará a linha de meio-campistas com Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick. D'Alessandro atuará mais adiantado, como o parceiro de Nico López.

Desfalques: Leandro Damião (desconforto na coxa esquerda), Camilo (desconforto na panturrilha esquerda), William Pottker (lesão muscular na coxa direita) e Danilo Fernandes (cirurgia no ombro direito).

Pendurados: Jonatan Álvez, Rodrigo Dourado, Nico López e Brenner.

Vasco da Gama x Internacional
Ficha Técnica
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e Horário: Sexta-feir (26 de Outubro)/21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).

Vasco: Martín Silva; Rafael Galhardo, Werley, Leandro Castán e Ramon; Leandro Desábato, Bruno Ritter, Willian Maranhão, Yago Pikachu e Fabrício; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Rossi; D’Alessandro e Nico López. Técnico: Odair Hellmann.

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Gre-Nal – tudo igual nas quartas-de-final da Copa Sul Sub-19

Rafael Passos

Foto: Mariana Capra/Internacional



Fotos: Júlia Goulart
Na tarde desta quarta-feira (24), Internacional e Grêmio se enfrentaram no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul Sub-19. Na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, os guris da dupla Gre-Nal ficaram no empate em 2 a 2. Os gols gremistas foram marcados por Heitor Marinho e Jhonata Varela, enquanto Bruno Fuchs e Gabriel empataram para o Colorado.

O duelo de volta está marcado para o sábado (27/10), às 15h, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (com acompanhamento especial da Rádio Galera). Quem vencer se classifica às semifinais. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. O vencedor encara quem passar de Paraná e Figueirense, que disputam o primeiro jogo nesta quinta em Florianópolis.

O jogo

No primeiro tempo, o Grêmio foi levemente melhor e abriu escore aos 27 minutos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Heitor Marinho ganhou da marcação e anotou de cabeça seu primeiro gol na competição e o oitavo do Tricolor. As equipes foram para os vestiários com a vitória parcial de 1 a 0.

Logo aos 4 minutos do segundo tempo, o Grêmio ampliou a vantagem para 2 a 0. Jhonata Varela deixou a zaga do Internacional para trás e chutou rasteiro no canto do goleiro Emerson Júnior. Mas o Internacional conseguiu buscar a igualdade. Seis minutos depois, Bruno Fuchs descontou de cabeça após cruzamento da esquerda. Aos 27 minutos, Gabriel recebeu na entrada da área, chutou cruzado no canto esquerdo do arqueiro gremista Chapecó e deixou tudo igual: Internacional 2 x 2 Grêmio.

Internacional 2 x 2 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS)
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins.
Gols: Bruno Fuchs 10´ 2T, Gabriel 27´ 2T (I); Heitor Marinho 27´ 1T, Jhonata Varela 4´ 2T (G)
Cartões amarelos: José Gabriel (I); Fernando (G)

Internacional: Emerson Júnior, Leandro Cordova (Marco Antônio), Volnei, Bruno Fuchs (Guilherme) e Erik; José Gabriel, Heitor (Alyson Motta), Flavio (Edilson), Da Silva e Cesinha; Gabriel. Técnico: Ricardo Grosso.

Grêmio: Gabriel Chapecó, Petterson (Léo Bicca), Guilherme Abreu, Heitor Marinho e Matheus Nunes; Jhonata Varela, Gabriel Biteco, Rildo (Fernando), Léo Chú (Matheus Goiano), Jhonata Robert (Renan), Da Silva (Gui Azevedo). Técnico: Cesar Lopes.