sábado, 6 de dezembro de 2014

Inter pega o Figueirense em busca da vaga direta na Libertadores

Rafael Passos

Apesar da conquista da vaga para a Copa Libertadores da América 2015, o ano do Internacional ainda não acabou. O time de Abel Braga encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 16h30 (de Brasília) deste sábado (6) em busca do último objetivo da temporada. Se vencer, o Inter garante o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e conquista a vaga direta na fase de grupos do torneio continental.
 
Inter e Corinthians estão empatados na tabela com 66 pontos. Os gaúchos estão à frente dos paulistas pelos critérios de desempate, por isso, basta ao Inter conseguir o mesmo resultado do Timão. Se o Inter empatar, o Corinthians tem de empatar. Se o Inter for derrotado, o Corinthians tem de perder. No mesmo horário, o Corinthians enfrenta o lanterna Criciúma, já rebaixado, na Arena Corinthians.
 
Conquistando o terceiro lugar, o Inter estará na fase de grupos da Libertadores, no Grupo 4, estreando na competição apenas no final de fevereiro. A chave contaria, ainda, com um representante do Equador (LDU, Emelec, Independiente del Valle ou Barcelona-GUA), Universidad de Chile ou Santiago Wanderers, do Chile, e o vencedor do confronto 4 da primeira fase, entre Monarcas Morelia (MEX) e The Strongest (BOL).
 
Se ficar atrás do Corinthians, o Inter entra na primeira fase da Libertadores, no temido mata-mata contra os colombianos do Once Caldas ou do Independiente Santa Fe. As datas previstas para os confrontos estão entre 28 de janeiro, 4 e 11 de fevereiro. O primeiro jogo será no Beira-Rio, o segundo na Colômbia.  Passando por esta fase, entra no Grupo 2, com São Paulo, San Lorenzo (atual campeão da Libertadores) e Danubio (URU).
 
Para este confronto em Florianópolis, Abel tem desfalques em todas as posições. Os laterais Gilberto e Fabrício, que darão lugar a Wellington Silva e Alan Ruschel. No meio, D’Alessandro também cumpre suspensão, enquanto Jorge Henrique e Alan Patrick estão lesionados. O atacante Nilmar, que só volta no ano que vem. Os substitutos devem ser Valdívia e Taiberson. No comando do ataque, Rafael Moura entra na vaga de Nilmar.
 
No Figueirense, que ocupa o 12º lugar, com 47 pontos, o técnico Argel Fucks garante motivação total para o jogo contra o Inter. A novidade para a partida deste sábado deve ser o garoto Yago. Meia revelado pelo Figueira, o jogador de 19 anos atuará improvisado na lateral no lugar de William Cordeiro, que está suspenso. De resto, o time será o mesmo que arrancou um empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, no último final de semana.

Figueirense x Internacional
Ficha Técnica
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 6 de dezembro de 2014, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
 
Figueirense: Tiago Volpi; Yago, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, França, Marco Antônio e Felipe; Pablo e Marcão. Técnico: Argel Fucks
 
Internacional: Alisson; Wellington Silva, Ernando, Alan Costa e Alan Ruschel; Willians, Aránguiz, Alex, Valdívia e Taiberson; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário