domingo, 7 de dezembro de 2014

Inter marca aos 50 minutos do 2º tempo e se garante na fase de grupos da Libertadores

Rafael Passos

Rafael Moura comemora o 1º gol colorado. Foto: Divulgação / Internacional
Foi no sufoco, na base da pressão e com alta dose de dramaticidade que o Internacional venceu de virada o Figueirense, por 2 a 1, neste sábado (6), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis e garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores 2015. Todos os gols saíram no segundo tempo. Pablo abriu o placar para os catarinenses logo aos 4 minutos. Rafael Moura empatou aos 41 e Wellington Silva aos 50 minutos marcaram para o Inter.
 
A vitória manteve o Colorado na terceira colocação no Brasileirão e colocou a equipe direto na fase de grupos da Libertadores. No outro jogo do sábado, o Corinthians venceu o Criciúma por 2 a 1 em São Paulo. Com os resultados, os dois terminaram o Campeonato Brasileiro com 69 pontos, mas os gaúchos ficam na terceira posição por terem mais vitórias que o adversário: 21 a 19.
 
O Inter entra agora no grupo 4 da competição sul-americana, ao lado de Emelec (Equador), a Universidad de Chile (campeã do Apertura chileno) e o ganhador do confronto entre Monarcas Morelia (México) e The Strongest (Bolívia). O Corinthians terá que passar pela primeira fase da Libertadores contra uma equipe da Colômbia.
 
 
Figueirense 1 x 2 Internacional 
Ficha Técnica
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) 
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) 
Gols: Pablo 4' 2T (F); Rafael Moura 41' 2T, Wellington Silva 50' 2T (I)
Cartões Amarelos: Thiago Heleno e Yago (Figueirense); Willians e Rafael Moura (Inter)
Cartões Vermelhos: França e Nirley (Figueirense); Alan Ruschel e Wellington Paulista (Inter)
Publico pagante: 7.027 / Publico total: 7.332 / Renda: R$ 252.035
 
Figueirense: Tiago Volpi; Yago (Bruno Santos), Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, França, Marco Antônio e Felipe (Léo Lisboa); Pablo e Marcão (Nem).  Técnico: Argel Fucks
 
Internacional: Alisson; Ernando, Paulão e Alan Costa (Taiberson); Wellington Silva, Willians, Aránguiz, Alex (Gustavo Ferrareis), Valdívia (Wellington Paulista) e Alan Ruschel; Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário