segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

FGF divulga a tabela do Gauchão 2015

Rafael Passos

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), realizou na tarde desta segunda-feira (1º), em Porto Alegre, o Congresso Técnico do Campeonato Gaúcho de 2015, que terá novamente 16 clubes em disputa. Na primeira rodada, no dia 1º de fevereiro, o Grêmio receberá o União Frederiquense na Arena, enquanto o Inter enfrentará o Lajeadense na Arena Alviazul, em Lajeado. Completam a rodada, Cruzeiro x Veranópolis, Ypiranga x Juventude, São José x Avenida, São Paulo x Passo Fundo, Caxias x Brasil-Pel e Novo Hamburgo x Aimoré. O primeiro clássico Gre-Nal do ano será em 1º de março, no Beira-Rio.
Na primeira fase, os 16 clubes jogarão entre si em turno único. Os oito melhores irão para os "matas" nas quartas de final, em que os mandantes serão os clubes de melhor campanha. As semifinais e a final terão jogos de ida e volta.
Em 2015, será disputada a 95ª edição do estadual. A novidade no regulamento é que os três piores times serão rebaixados e apenas um subirá da Divisão de Acesso para a elite estadual em 2016. Assim seguirá até que, em 2017, o campeonato passe a ter 12 clubes. Outra diferença em relação 2014 é que os clubes só poderão inscrever 32 jogadores, uma medida para tentar coibir o uso indiscriminado de equipes reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário