sábado, 13 de julho de 2013

Brasil de Pelotas vence Aimoré e bota uma mão na taça

Rafael Passos


Brasil-PEL e Aimoré se enfrentaram na noite desta sexta-feira (12) no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. A partida foi válida pela rodada de ida da Final do 2º turno da Divisão de Acesso 2013. No duelo de índios, os Xavantes venceram por 3 a 0, com gols de Rafael Forster (duas vezes) e Cleiton.

O jogo foi marcado por ampla vantagem do Brasil, o Aimoré tentava atacar, na melhor chance do Índio Capilé, Japa tocou a bola para Mikael já dentro da grande área, o camisa 10 chutou e Luis Muller fez uma boa defesa, colocando para escanteio. A equipe comandada por Rogério Zimmermann chegou ao primeiro gol aos 35 minutos da primeira etapa em um pênalti cometido por Luis Henrique em Alex Amado. O lateral esquerdo Rafael Forster cobrou bem, a bola foi no canto direito do goleiro do Aimoré Rafael Da Ri, que acertou o canto, mas não evitou o gol. Brasil 1 a 0.

Na segundo tempo, a pressão xavante continuou, mas aos poucos o Aimoré conseguiu se soltar e armar alguns ataques. A partir daí o Brasil retomou a pressão, o Aimoré cometia muitas faltas na sua intermediária de defesa e na terceira oportunidade, Rafael Forster acertou um bonito chute, a bola desviou no meio a área e matou o goleirão do Aimoré. Brasil 2 a 0.

A pressão continuou e o Xavante marcou o terceiro gol, e praticamente sacramentou a conquista do título do segundo turno. Cruzamento da direita, a bola foi dominada por Alex Amado que chutou em cima da defesa e sobrou para Cleiton, o camisa 7, recebeu, dominou e bateu da entrada da área, o chute saiu colocado, a bola foi bem no canto direito, sem chances para Rafael. Brasil 3 a 0. O Brasil ainda teve chances de ampliar o placar, mas Rafael Dal Ri salvou o Aimoré, primeiro em uma cabeçada a queima-roupa de Éder Machado, o goleiro fez uma fantástica defesa, na sequência Gustavo papa recebeu sozinho dentro da área, chutou e Rafael defendeu de novo.

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (14), às 18h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O Brasil pode até perder por dois gols de diferença para ficar com a taça do 2º turno. Já o Aimoré precisa vencer por qualquer placar para garantir a terceira vaga na Divisão principal do Gauchão 2014, se perder disputa a vaga com o Riograndense, de Santa Maria.

Brasil-Pel 3 x 0 Aimoré
Ficha Técnica
Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e João Lúcio Monteiro de Souza.
Gols: Rafael Forster aos 35´1º T e 27´2ºT e Cleiton 39´2ºT
Cartões Amarelos: Cirilo (B); Japa e Luis Henrique (A)

Brasil-Pel: Luis Muller; Tiago Rannow (Wender), Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Canhoto (Willian Koslowski); Alex Amado e Éder Machado (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann

Aimoré: Rafael Dal Ri; Alex Herber, Jesum, Luis Henrique e Alex; Luanderson, Evandro (Toto), Faísca e Mikael; Japa (Da Silva) e Jean Paulo (Rodrigo Galvão). Técnico: Ben Hur Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário