segunda-feira, 8 de julho de 2013

Aimoré vence Ypiranga, está na final do turno e a dois pontos da 1ª Divisão

Por Rafael Passos


Aimoré e Ypiranga entraram no gramado do Estádio João Corrêa da Silveira, o Monumental do Cristo Rei na noite deste domingo (07) disputando a vaga na final do segundo turno da Divisão de Acesso 2013. O Índio Capilé precisava vencer por 1 a 0, e foi o exatamente o que aconteceu. Alex acertou um belíssimo chute da entrada da área aos 42 minutos do 1º tempo e garantiu a vitória.

Muita chuva, gramado com poucas condições de jogo e muito nervosismo marcaram a peleja. Na primeira etapa, o jogo foi muito equilibrado, com as duas equipes tentando o gol. Os lances de perigo nasciam de cobranças de faltas e cruzamentos para a área. Aos 28 min, o lateral direito do Ypiranga Celsinho cruzou, a bola foi desviada pela defesa do Aimoré e Rafael Dal Ri fez excelente defesa, salvando o gol.

O gol da classificação do Aimoré surgiu em uma sequência de escanteios, primeiro da esquerda, depois da direita. No segundo tiro de canto, a defesa dos canários afastou errado e o lateral esquerdo Alex pegou o rebote, o camisa 6 acertou um chute de rara felicidade, acertou o ângulo do goleiro Andreolli. Aimoré 1 a 0.

Na segunda etapa, o Ypiranga começou disposto a empatar o jogo, mas aos poucos o Aimoré foi abafando o entusiasmo do time de Erechim. Com poucas chances de gol de lado a lado, o tempo passou e o Aimoré garantiu a vitória.

Na Final do 2º Turno, o Índio irá enfrentar o Brasil de Pelotas, que venceu o Santo Ângelo por 2 a 0. O primeiro jogo será na quinta-feira (11), às 20h, em Pelotas e a partida de volta no domingo (14), às 18h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Com os resultados, o Brasil já está classificado a Primeira Divisão do Gauchão 2014, já o Aimoré precisa de dois pontos nas duas partidas contra o xavante.

Aimoré 1 x 0 Ypiranga
Ficha Técnica
Local: Estádio Cristo Rei, São Leopoldo
Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Julio Cesar dos Santos e Antônio Cesar Domingues Padilha
Gol: Alex 42´1ºT
Cartões Amarelos: Jesum (A); Celsinho, Kayser, Almir e Éber

Aimoré: Rafael; Alex Herber, Jesum, Luis Henrique e Alex; Luanderson, Evandro (Toto), Faísca e Mikael (Rogério); Japa e Jean Paulo (Rodrigo Galvão). Técnico: Ben Hur Pereira

Ypiranga: Andreolli, Celsinho (Ulisses), Anderson Santos, Gonçalves e Kayser; Tiago Costa, Evandro, Almir e Nicolas; Couto (Éber) e Guto (Rodolfo). Técnico: Leocir Dall´Astra

Nenhum comentário:

Postar um comentário