Foto: Leto Ribas / CBF |
Foto: Leto Ribas / CBF |
Foto: Leto Ribas / CBF |
Foto: Leto Ribas / CBF |
Foto: Leto Ribas / CBF |
Foto: Leto Ribas / CBF |
A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 começou a Copa do Mundo da FIFA com o pé direito. Em sua estreia na competição, realizada nesta quinta-feira (17), as brasileiras superaram a Zâmbia por 1 a 0, no Estádio Olímpico Félix Sánchez, em Santo Domingo, na República Dominicana.
Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo D, à frente de Japão e Polônia, que empataram sem gols. A próxima partida da Seleção será no próximo domingo (20), às 17h (horário de Brasília), contra a equipe japonesa, novamente no Estádio Olímpico Félix Sánchez. No mesmo dia e local, às 20h, Zâmbia irá em busca da recuperação contra a Polônia.
As 16 seleções classificadas foram divididas em quatro grupos de quatro times, com as duas melhores equipes de cada chave avançando para as quartas de final
Juju Harris, a heroína brasileira
O único gol da partida foi marcado por Juju Harris, atacante nascida nos Estados Unidos, filha de mãe brasileira e pai estadunidense. Aos 18 minutos do primeiro tempo, a centroavante demonstrou sua qualidade ao aproveitar o cruzamento rasteiro de Kalena Bellini para empurrar a bola para o fundo das redes.
Em busca do primeiro título mundial
A vitória sobre a Zâmbia coloca o Brasil em uma excelente posição para avançar para as próximas fases da Copa do Mundo. A Seleção, que busca o primeiro título mundial da categoria, já participou da competição sete vezes, um recorde entre os países sul-americanos. No entanto, o melhor resultado até então foram as quartas de final, alcançadas em 2010, 2012 e 2022.
República Dominicana
Grupo D - 1ª Rodada
Quinta-feira, 17 de outubro de 2024
⏱️ 20h (Horário de Brasília)
🏟️ Estádio Olímpico Félix Sánchez - Santo Domingo
Arbitragem: Le Thi Ly (Vietnã), auxiliada por Ha Phuong Thi (Vietnã) e Suvida Wongkraisorn (Tailândia). Quarta Árbitra: Ghada Mehat (Argélia).
Gol: Juju Harris, aos 18' 1°T.
Cartões amarelos: Kaylane (BRA); Mercy Chipasula (ZÂM).
Brasil: Ana Morganti; Helô Camargo (Mariane), Sofia, Gi Mazzotti e Emilly; Larissa Forte, Kaylane e Giovanna Waksman; Kalena, Aninha (Yngrid Piauí) e Juju Harris. Técnica: Simone Jatobá.
Zâmbia: Mwila Chishala Mufunte; Saliya Mwanza, Nana Malanda, Precious Mwape (Eunice Bwalya), Margret Gondwe; Taonga Mubanga, Lweendo Hanongo (Harriet Matipa), Blessing Maluba, Bwalya Chileshe, Zangose Blessing Zulu (Mary Mukupa) e Mercy Chipasula. Técnica: Carol Kanyemba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário