Foto: Leto Ribas / CBF |
Foto: Leto Ribas / CBF |
Foto: Leto Ribas / CBF |
Foto: Leto Ribas / CBF |
Seleção Brasileira enfrentará a Polônia para seguir em frente na competição
A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 sofreu um revés em sua segunda jornada na Copa do Mundo. Em partida realizada neste domingo (20), no Estádio Olímpico Félix Sánchez, em Santo Domingo, a equipe comandada por Simone Jatobá foi superada pelo Japão por 2 a 1, pela segunda rodada do Grupo D. No outro jogo da chave, a Polônia bateu Zâmbia por 2 a 0.
O começo de jogo Brasil foi promissor. Com apenas sete minutos a equipe verde e amarela já havia finalizado três vezes. Aos 8, a camisa 9 Juju Harris aproveitou um erro da defesa japonesa e invadiu a área para abrir o placar.
Na segunda etapa, a equipe japonesa voltou com tudo. Em um intervalo de 13 minutos, Sato e Furuta marcaram os gols da virada, deixando o Brasil em desvantagem no placar. As brasileiras buscaram o empate, mas não conseguiram furar a defesa adversária.
Próximo desafio
Com a derrota, a Seleção Brasileira permanece com três pontos e ocupa a terceira colocação no Grupo D. A equipe precisa vencer a Polônia na próxima quarta-feira (23), às 17h (horário de Brasília), no CFC Stadium, em Santiago de los Caballeros, para manter vivas as esperanças de seguir na competição.
Copa do Mundo Feminina Sub-17
República Dominicana
Grupo D - 2ª Rodada
Domingo, 20 de outubro
⏱️ 17h
🏟️ Estádio Olímpico Félix Sánchez - Santo Domingo
⚽ Japão 2 x 1 Brasil
⚽ Momo Saruang Ueki Sato 4' 2°T (JAP)
⚽ Asako Furuta 8' 2°T (JAP)
⚽ Juju Harris 8' 1°T (BRA)
Arbitragem: Abigail Byrne (Inglaterra), auxiliada por Ceri Louise Williams (País de Gales) e Ainhoa Fernandes (Andorra). Quarta Árbitra: Vimarest Díaz (República Dominicana).
Gols: Momo Saruang Ueki Sato, aos 4' 2°T, Asako Furuta, aos 8' 2°T (JAP); Juju Harris, aos 8' 1°T (BRA).
Cartões amarelos: Noa Fukushima (JAP); Larissa Forte, Mariane e Bela (BRA).
Japão: Mao Fukuda; Yuna Aoki, Tamami Aso, Mitsuki Ota e Haruko Suzuki (Yuka Makiguchi); Manaka Sakaki, Momoka Honda (Momoka Sano), Asako Furuta (Ririka Nezu) e Noa Fukushima; Miharu Shinjo (Amiru Tsuji) e Momo Saruang Ueki Sato. Técnico: Sadayoshi Shirai.
Brasil: Ana Morganti; Mariane, Sofia, Gi Mazzotti e Bela (Emilly); Larissa Forte, Kaylane e Giovanna Waksman; Kalena (Maria Santos), Aninha (Yngrid Piauí) e Juju Harris. Técnica: Simone Jatobá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário