quarta-feira, 7 de junho de 2023

Grêmio perde para o São Paulo e se despede do Brasileirão Feminino Sub-20

Rafael Passos 

Foto: Gabriela Montesano/saopaulofc

Foto: Gabriela Montesano/saopaulofc 

O Grêmio encerrou a sua participação no Brasileirão Feminino Sub-20 com 11 jogos (três vitórias, três empates e cinco derrotas)

A campanha do Grêmio no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 chegou ao fim nesta quarta-feira (7). Em jogo disputado no estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba (SP), as Gurias Gremistas Tricolor perderam para o São Paulo por 3 a 0, pelas quartas de final. Kédima, Carol e Amaral marcaram os gols da classificação das Soberanas. Nos 11 jogos que fez no torneio, o time gaúcho venceu três, empatou três e perdeu cinco.

O time treinado por Yura Titow marcou 14 gols marcados e sofreu 15 sofridos. A artilheira foi a meia-campista Dudinha, com quatro gols. A meia foi diagnosticada com uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo após o jogo contra o Corinthians, no dia 31 de maio, pela última rodada do torneio nacional da categoria. O tempo estimado de recuperação é de até nove meses. Em breve, ela passará pelo procedimento cirúrgico.

Na semifinal, o São Paulo enfrentará o Botafogo, que nesta quarta-feira, venceu o Fortaleza, no CEFAT, em Niterói (RJ), por 3 a 1. O outro finalista sairá do embate entre o Fluminense e o vencedor do duelo desta quinta-feira, às 19h, entre Ferroviária e Internacional, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Ficha Técnica
São Paulo 3 x 0 Grêmio 
Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 - Quartas de final - Jogo único.
Local: Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP).
Data: quarta-feira, 7 de junho de 2023.
Horário: 15h.
Arbitragem: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosario (SP), auxiliado por Juliana Vicentin Esteves (SP) e Viviane Pereira Lopes (SP). Quarto Árbitro: Renan Pantoja de Quequi (SP).
Gols: Kédima, aos 17' 1°T, Carol, aos 43' 1°T, Amaral, aos 39' 2°T.
Cartões amarelos: Ana Beatriz (SPFC); Maria Eduarda, Raíssa Rocha e Pyetra (GRÊ).

São Paulo: Nanda; Kédima, Barraca, Ana Beatriz (Ravena) e Gi; GG (Fran), Carol e Ana Júlia; Amaral (Emeli), Flávia (Vitorinha) e Clarinha (Mi). Técnico: Douglas Matsumoto.

Grêmio: Tainá; Joana (Giovanna), Teté e Maria Eduarda (Carol Quaresma) e Laís Giacomel; Duda Pedra, Juju (Raíssa Rocha) e Raíssa Bahia (Aninha); Júlia Martins (Eduarda Dalla Rosa), Gaby Santos e Pyetra (Karol). Técnico: Yura Titow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário