quinta-feira, 16 de março de 2023

São Paulo bate o Grêmio na estreia do Brasileirão Feminino Sub-20

Rafael Passos

Foto: Gabriela Montesano / saopaulofc

Foto: Gabriela Montesano / saopaulofc

Foto: Gabriela Montesano / saopaulofc

Foto: Gabriela Montesano / saopaulofc

Foto: Gabriela Montesano / saopaulofc

Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA 

Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA 

No duelo de Tricolores, as paulistas venceram as gaúchas de virada por 3 a 1

O São Paulo estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Nesta quarta-feira (15), a equipe paulista venceu o Grêmio, por 3 a 1, no CFA Laudo Natel, em Cotia, pela primeira rodada. Os gols foram marcados por Emelli (duas vezes) e Kedima. Duda Pedra anotou o tento das Gurias Gremistas.

Para o primeiro desafio oficial da temporada, o treinador são-paulino Douglas Matsumoto escalou a equipe com: Sté; Ravena, Barraca, Kedima e Gi; GG, Ana Júlia e Amaral; Flávia, Kesia e Mi. Já o Grêmio, treinado por Yura Titow, foi a campo com: Tainá; Joana, Brito, Emille Giovanna; Duda Pedra, Juju e Dudinha; Paola, Pyetra e Gaby Santos.

O Grêmio viajou a São Paulo com apenas quatro jogadoras reservas, sendo três de linha. No segundo tempo, quando Yurinha já havia feito todas as substituições regulamentares, a meia Dudinha precisou sair por lesão. Logo após, a volante Juju recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Portanto, a equipe gaúcha teve que atuar com duas jogadoras a menos até o apito final. 

No primeiro período, o São Paulo criou mais chances para marcar, porém parou nas boas defesas da goleira gremista Tainá. Depois de perder diversas oportunidades, as paulistanas viram o Grêmio abrir o placar aos 48 minutos. Juju cobrou escanteio curto para Dudinha, que chutou cruzado para Duda Pedra, com o pé direito, mandar para o fundo das redes da goleira Sté.

No lance, Amaral foi derrubada pela goleira Tainá e a arbitragem assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Kédima mandou no cantinho direito da defensora gaúcha e igualou o placar. 

No segundo tempo, o São Paulo seguinte sua saga de perder gols. No entanto, diferente do primeiro tempo, as mandantes conseguiram fazer os gols. O primeiro gol do Tricolor paulista foi marcado em cobrança de pênalti de Kedima, após Amaral sofrer pênalti de Tainá, aos 39 minutos.

A virada veio aos 49 minutos, Emelli após jogada individual. E ainda deu tempo de ela mesma marcar o terceiro, aos 52, de cabeça, após cruzamento de GG. 

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 15h, contra o Santos, no CT Rei Pelé, no litoral paulista. Já o São Paulo jogará no mesmo dia e horário no CFA Laudo Natel, diante do Juventude.

Nesta temporada, a competição está sendo disputada por 20 times, que foram divididos em quatro grupos. As equipes do Grupo 1 enfrentam as do Grupo 2, e as do Grupo 3 jogam contra as do Grupo 4, em partidas disputadas em turno e returno. Os dois melhores classificados cada grupo avançam às quartas de final.

A fase de grupos acontece entre os dias 14 de março e 1º de junho. As quartas de final serão disputadas em jogo único entre os dias 6 e 8 de junho. Já a semifinal, em jogos de ida e volta, está marcada para os dias 13 a 22 de junho. A final, em jogo único, ocorre entre 27 e 29 de junho.

Ficha Técnica 
São Paulo 3 x 1 Grêmio 
Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 - 1ª rodada
Local: CFA Laudo Natel (Estádio Marcelo Portugal Gouvêa), em Cotia (SP).
Data e hora: quarta-feira, 15 de março de 2023, às 15h (horário de Brasília).
Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP).
Árbitra Assistente 1: Bruno Silva de Jesus (SP).
Árbitra Assistente 2: Izabele de Oliveira (SP).
Quarto Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (SP).
Gols: Kedima, 39' 2°T, Emelli, aos 49' 2°T e 52' 2T (SPFC); Duda Pedra, aos 48' 1°T (GRÊ).
Cartões amarelos: Kedima, Amaral (SPFC); Juju e Paola (SPFC).
Cartões vermelhos: Juju e Ryan Kruno Feio (treinador de goleiros) (GRÊ).

São Paulo: Sté; Ravena, Barraca, Kedima e Gi; GG, Ana Júlia (Emelli) e Amaral; Flávia, Kesia (Fran) e Mi (Rebeca). Técnico: Douglas Matsumoto.

Grêmio: Tainá; Joana (Emily Giacomolli), Brito, Emille (Dalla Rosa), Giovanna; Duda Pedra, Juju e Dudinha; Paola (Aninha), Pyetra e Gaby Santos. Técnico: Yura Titow. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário