sexta-feira, 8 de abril de 2022

Seleção Brasileira de futebol de cegos conquista a Copa Tango

Rafael Passos

Jogadores e comissão técnica da Ssleção Brasileira posam com as medalhas de ouro ao redor do pescoço. O troféu está no chão, posicionado à frente dos goleiros Luan e Matheus Costa. Foto: Florina Rosescu/ Divulgação

A Seleção Brasileira de futebol de cegos é bicampeã da Copa Tango. Nesta sexta-feira (8), em Buenos Aires, na Argentina, o pentacampeão paralímpico venceu a Argentina por 1 a 0, gol do ala Maicon. O Brasil conquistou o troféu pela segunda vez (a primeira foi em  2019). 

Nesta convocação, o técnico Fábio Vasconcelos não levou para o país vizinho os principais nomes da equipe, como Nonato, Jefinho e Ricardinho. A vitória de hoje foi a 30ª brasileira em 56 duelos diante da Argentina. Foi também a 24ª decisão pelo ouro entre os dois países, com ampla vantagem verde e amarela, que agora conquistou 21 títulos contra três da equipe albiceleste.

"O jogo foi intenso, típico de um clássico. Brasil e Argentina sempre fazem grandes duelos. Eu me sinto feliz pelo gol e por ter ajudado a Seleção a ganhar mais um título. São nesses jogos que vamos crescendo e buscando intensidade. Volto para casa com a sensação de dever cumprido", disse Maicon.

A final foi dominada pelos brasileiros do início ao fim. O quinteto titular, formado pelo goleiro Matheus Costa e pelos alas Maicon, Tiago Paraná, Gledson e Jardiel, não deu chances aos donos da casa, que iniciaram a partida com Guido Consoni; Angel Deldo, Coki Padilla, Daniel Iturria e Maxi Espinillo. O primeiro tempo se mostrou mais truncado, sem chances claras de gol para nenhum lado, mas tendo sempre o time da camisa amarela propondo as ações. Na etapa final, o gol do título veio em arrancada de Maicon pela esquerda da quadra. Após fintar Padilla, ele chutou forte, alto, no canto esquerdo do goleiro.

Mais cedo, na disputa pelo bronze, a Inglaterra ganhou nos pênaltis da Argentina Sub-23 por 2 a 1, após empate sem gols no tempo normal.

Confira todos os resultados da competição:

Terça-feira (5)
Argentina 2 x 0 Argentina Sub-23
Inglaterra 0 x 0 Brasil

Quarta-feira (6)
Inglaterra 1 x 1 Argentina Sub-23
Argentina 0 x 1 Brasil

Quinta-feira (7)
Argentina 3 x 1 Inglaterra
Argentina Sub-23 1 x 1 Brasil

Sexta-feira (8)
Bronze: Argentina Sub-23 0 (1) x (2) 0 Inglaterra
Ouro: Argentina 0 x 1 Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário