domingo, 17 de abril de 2022

De virada, Aimoré vence o Marcílio Dias na estreia da Série D do Brasileirão

Rafael Passos

Foto Digue Cardoso / Site Índio Capilé

O time gaúcho esteve duas vezes atrás no marcador, mas buscou a virada na estreia

O Aimoré estreou com o pé direito na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (17), no Estádio Monumental do Cristo Rei, em São Leopoldo, o Índio Capilé venceu o Marcílio Dias virada por 3 a 2 pela 1ª rodada do Grupo A8 da competição. Disputando a Série D pelo segundo ano consecutivo, o time leopoldense pôde contar pela primeira vez com o seu torcedor nas arquibancadas devido as restrições impostas pela prefeitura municipal em decorrência da Covid-19.

O duelo começou com uma ataque de cada time antes dos cinco minutos. Aos sete, o Marcílio Dias abriu o placar com Maurício, de cabeça. O empate capilé saiu aos 24 minutos com Júnior Fialho. O camisa 11 chutou com o pé direito e acertou no ângulo do goleiro da agremiação de Itajaí e deixou tudo igual: 1 a 1.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo. Um pênalti foi marcado para o Marcílio. Jean Dias, que disputou o Gauchão 2022 pelo São Luiz, cobrou e recolocou o Marinheiro em vantagem: 2 a 1. Aos 15, Mardley foi derrubado dentro da área e o árbitro Ilbert Estevam da Silva marcou penalidade máxima para o Aimoré. Adriano Klein cobrou e empatou: 2 a 2. 

Após as diversas substituições nas duas equipes, a virada do time mandante veio aos 41 minutos.  Gonçalves e Yan Lima, que entraram no segundo tempo, tabelaram, e Yan anotou o terceiro gol do Aimoré no Cristo Rei: 3 a 2.

Três minutos depois, o Marcílio Dias quase empatou, mas o goleiro Fabián Volpi evitou o gol dos catarinenses. Aos 49, o Marcílio chegou com perigo mais uma vez, agora com Padu. 

Na 2ª rodada, o Aimoré visita o Próspera, de Santa Catarina, no próximo domingo (24), às 15h, no Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão (SC). No dia anterior, o Marcílio Dias recebe o Cascavel. O jogo está marcado para as 15h30min no Estádio Hercílio Luiz, em Itajaí.

Aimoré 3 x 2 Marcilio Dias
Ficha Técnica 
Campeonato Brasileiro Série D - Grupo A8 - 1ª rodada
Domingo, 17 de abril de 2022, às 15h.
Local: Estádio Monumental do Cristo Rei, em São Leopoldo (RS). Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (RS), auxiliado por Luiza Naujorks Reis (RS) e Juarez de Mello Júnior (RS). Quarto árbitro: Roger Goulart (RS).
Gols: Júnior Fialho, aos 24' 1°T, Adriano Klein, aos 15' 2°T, e Yan, aos 41' 2°T (AIM); Mauricio, aos 7' 1°T,  e Jean Dias, aos 2' 2°T (MDI).
Cartões amarelos: David, Kesley (AIM); Victor Guilherme, Ruan (MDI).

Aimoré: Fabián Volpi; Anilson, Kesley, Guilherme Lacerda, Higor (Cordova); David (Leomir), Paulinho Dias (Gonçalves), Mardley, Adriano Klein (Yan); Júnior Fialho (Breno) e Wesley Pacheco. Técnico: Edinho Rosa.

Marcílio Dias: Victor Hugo; Victor Guilherme, Ruan, Murilo, Maurício, Rubens; Moisés, Jonata Machado (Rafael Carioca) e Douglas Packer (Padu); Jean Dias e Tito. Técnico: Fernando Tonet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário