sexta-feira, 11 de março de 2022

CONMEBOL define os grupos do Sul-Americano Feminino Sub-20

Rafael Passos

Crédito: CONMEBOl

Brasil conquistou todas as oito edições do Sul-Americano Sub-20 já disputadas

Nesta sexta-feira (11), a Conmebol definiu em sorteio os grupos do Torneio Sul-Americano Sub-20 Feminino 2022, que será disputado na cidade de La Calera, no Chile, entre os dias 6 e 24 de abril. A competição classificará duas seleções para o Mundial da categoria, qie ocorre em agosto, na Costa Rica.

Crédito: CONMEBOl

O anfitrião Chile e o atual campeão Brasil são as cabeças de série dos Grupos A e B, respectivamente. As Guerreiras ficaram no Grupo B, ao lado de Paraguai, Equador, Uruguai e Bolívia. O outro grupo ficou com Chile, Argentina, Colômbia, Venezuela e Peru.

A competição é disputada desde 2004 e classifica as seleções participantes para a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20. A Seleção Brasileira foi campeã de todas as oito edições já realizadas.

As 10 equipes foram divididas em dois grupos onde se enfrentarão, todas contra todas, em turno único. As duas melhores seleções de cada chave se classificarão para o quadrangular final.

As seleções classificadas serão reunidas em um grupo único de quatro equipes, e se enfrentarão em turno único. A equipe que mais somar pontos nesta fase será a campeã. Além disso, as duas primeiras colocadas estarão classificadas à Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário