domingo, 20 de março de 2022

Brasil é campeão invicto do Sul-Americano Feminino Sub -17

 Rafael Passos

Brasil tetracampeão sul-americano (2010, 2012, 2018 e 2022) - Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

Brasileiras conquistaram o título da competição com 100% de aproveitamento

A Seleção Brasileira é tetracampeã do Sul-Americano Feminino Sub-17. Neste sábado (19), o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0, no Estádio Charrúa, em Montevidéu (URU), pela terceira e última rodada do quadrangular final do Sul-Americano. O gol do triunfo verde e amarelo foi marcado por Rhaissa, aos 30 minutos do segundo tempo.

Na fase final da competição, a equipe canarinho venceu os três duelos disputados. No geral, a Seleção Feminina Sub-17 fez 100% de aproveitamento; com sete vitórias, 33 gols marcados e nenhum sofrido. Além da conquista desta temporada, este foi o quarto do título do Brasil, que venceu nos anos de 2010, 2012, 2018.

O Brasil teve as principais artilheiras do torneio: a centroavante Jhonson, jogadora do Toledo (PR), marcou 9 gols e foi a goleadora máxima. Com 6 gols, Aline Gomes, da Ferroviária, foi a vice-artilheira. Dudinha, do São Paulo, e a colombiana Linda Caidedo marcaram 5 tentos cada.

Além do Brasil, campeão, e da Colômbia, vice-campeã, o Chile também garantiu lugar no Mundial da categoria, que será disputado em outubro na Índia. La Roja venceu o Paraguai por 2 a 0, no início da noite deste sábado, na abertura da terceira rodada do quadrangular final.

A Seleção Brasileira é comandada pela técnica Simone Jatobá, que entrou para a história ao liderar a equipe Sub-17 na conquista do tetracampeonato do Sul-Americano da categoria. A paranaense de 41 anos se tornou a primeira mulher a liderar uma equipe brasileira ao título.

Simone chegou à Seleção Brasileira Feminina Sub-17 em agosto de 2019. Por conta da pandemia e o adiamento de alguns campeonatos, a disputa do Campeonato Sul-Americano 2022 foi a primeira competição oficial no comando do Brasil. Agora, a treinadora tem um novo objetivo pela frente, em sete meses, a equipe estará na Índia para disputa da Copa do Mundo Feminina FIFA Sub-17.

"Para o Mundial, precisamos trabalhar ainda mais, evoluir bastante. Vamos procurar sempre o melhor para chegar o mais longe possível", finaliza Jatobá. 

Confira a campanha do Brasil no Sul-Americano Feminino Sub-17
 
Fase de Grupos:

Brasil 3 x 0 Argentina
Brasil 7 x 0 Bolívia
Brasil 5 x 0 Paraguai 
Brasil 6 x 0 Venezuela

Quadrangular Final

Brasil 8 x 0 Chile
Brasil 3 x 0 Paraguai
Brasil 1 x 0 Colômbia 




Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

Brasil: Elu; Luana, Guta, Grazy e Kedima; Ana Júlia, Lara (Rebeca) e Carol; Dudinha, Aline e Jhonson (Rhaissa). Técnica: Simone Jatobá.

Grupo campeão

Goleiras:

Leilane – Ferroviária
Eluiza Kavalek – São Paulo

Defensoras:

Luana Gusmão – Fluminense
Yasmin – Ferroviária
Amanda Dias – São Paulo
Manuella  – Corinthians
Guta – Internacional
Grazy – Ferroviária
Kedima – São Paulo
Luiza Calazans – Fluminense 

Meias:

Carol – São Paulo
Ana Julia – São Paulo
Rebeca Costa – Fortaleza
Lara Dantas – IMG Academy (Estados Unidos)
Gabi Berchon – Internacional
Duda Calazans – Fluminense

Atacantes:

Rhaissa – Ferroviária
Aline Gomes – Ferroviária
Naty Vendito – Ferroviária
Ingrid – Toledo
Ana Flávia – São Paulo
Dudinha – São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário