quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Grêmio vence o Flamengo nos pênaltis e está na final da Supercopa do Brasil Feminina

Rafael Passos

Foto: Morgana Schuh/Grêmio FBPA

Foto: Morgana Schuh/Grêmio FBPA

Foto: Morgana Schuh/Grêmio FBPA

Foto: Morgana Schuh/Grêmio FBPA

Foto: Morgana Schuh/Grêmio FBPA

Foto: Morgana Schuh/Grêmio FBPA

A goleira gremista, Lorena fez grandes defesas no tempo regulamentar e defendeu uma cobrança nos pênaltis

O Grêmio é o primeiro finalista da Supercopa do Brasil Feminina. No jogo disputado nesta quarta-feira (9), no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, as Gurias Gremistas empataram por 1 a 1 com o Flamengo no tempo normal e venceram nos pênaltis por 4 a 3. Os gols do duelo válido pela semifinal foram marcados por Cida, para o Rubro-Negro, e Jéssica Soares, para as gremistas. 

O Flamengo abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Na cobrança de falta, a bola foi alçada na área, a goleira Lorena saiu errado e a bola sobrou para Cida, que chutou por cobertura e marcou 1 a 0 para a equipe carioca. O empate do Grêmio saiu aos 19 minutos. Também em uma cobrança de falta, Pati Maldaner lançou a bola na área do Flamengo, a defesa da rubro-negra falhou feio e a bola sobrou para Jéssica Soares chutar de primeira para deixar tudo igual. Flamengo 1 x 1 Grêmio.

Aos sete minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1, o Flamengo teve um gol mal anulado. A atacante Darlene chutou da intermediária ofensiva, a bola rebateu na defesa do Grêmio e sobrou para Monalisa marcar para o Rubro-Negro, mas a assistente levantou a sua bandeira e apontou o impedimento do ataque rubro-negro e anulou  erroneamente o gol da lateral. 

Na decisão por pênaltis, Dani Ortolan, Jéssica Soares e Caty marcaram os gols da classificação do Grêmio. A única batida desperdiçada pelo Tricolor Gaúcho foi de Tchula, que chutou no canto direito, a goleira Kaká desviou com a ponta dos dedos, e a bola tocou na trave. A goleira gremista Lorena defendeu a cobrança de Anny Marabá e viu o chute de Monalisa ir por cima do travessão. Pelo lado das Meninas da Gávea marcaram Duda, Kika Brandino e Darlene.

Na final da Supercopa do Brasil Feminina, o Tricolor agora aguarda seu adversário, que vai sair do confronto entre Corinthians e Real Brasília, que acontece nesta quarta-feira, às 18h, na Arena Barueri. A grande final será no domingo, às 10h30. Se as Brabas avançarem, a partida única será disputada em São Paulo. No entanto, se as Leoas se classificarem, a decisão será com o mando de campo do Grêmio.

Ficha Técnica
Flamengo (3) 1 x 1 (4) Grêmio 
Supercopa do Brasil Feminina 2022 - Semifinal
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
Data/Horário: quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022 - 15h30 (de Brasília).
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
Árbitro Assistente 1: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ).
Árbitro Assistente 2: Beatriz Geraldini de Sousa (RJ). 
Quarto Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ). 
Delegado Local: Aldemir Cardoso da Costa.
Gols: Cida, aos 7’ 1°T (FLA); Jéssica Soares, aos 19’ 1°T (GRÊ).
Cartão amarelos: Kaylane, Rayane e Luís Andrade (técnico) (FLA); Luany, Tchula, Dani Barão e Pri Back (GRÊ).

Flamengo: Kaká; Monalisa, Cida, Núbia (Kika Brandino) e Gisseli (Gica); Kaylane, Cris (Anny Marabá), Leidiane (Rayanne) e Darlene; Duda e Maria Alves (Stella). Técnico: Luís Andrade.

Grêmio: Lorena; Laís, Pati Maldaner, Tuani (Gabizinha) e Jéssica Soares; Pri Back, Rafa Levis (Dani Barão) e Caty; Cássia (Tchula), Luany e Lais Estevam (Dani Ortolan). Técnica: Patrícia Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário