terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Internacional se apresenta para a temporada 2022

Adriano Garcia

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Em 2022, o Colorado disputará o Gauchão, a Copa Sul-Americana, a Cópia do Brasil e o Brasileirão

O time principal do Internacional se apresentou na manhã desta terça-feira (11), visando a temporada 2022. Na primeira parte da apresentação dos jogadores do Inter foi realizada quando todos passaram por exames clínicos para testagem contra a Covid-19. O zagueiro Gabriel Mercado testou positivo na Argentina e não embarcou para o Brasil. Já o meia Boschilia relatou sintomas gripais e também não se apresentou. Ambos se juntarão ao plantel quando estiverem clinicamente recuperados. Os demais atletas testados no CT Parque Gigante tiveram resultado negativo para Coronavírus.

A segunda parte da apresentação dos jogadores, que terá a presença da nova comissão técnica liderada por Alexander Medina, terá algumas novidades. Sobre renovações, o clube informou que Lindoso e Moisés irão permanecer no Beira-Rio. O goleiro Keiller, que estava emprestado para a Chapecoense, retornou ao elenco de goleiros.

Dez atletas que estavam vinculados ao clube deixam o plantel: O goleiro Vitor Hugo (emprestado ao Figueirense), o zagueiro Pedro Henrique (emprestado ao La Serena-Chile), já os meias Richard (CRB) e Ramon (Atlético-GO) e o atacante Guilherme Pato (Neftçi-Azerbaijão) que rescindiram contrato, com o clube mantendo uma porcentagem do vínculo, o atacante Juan Cuesta não teve o direito de compra exercido, abrindo assim uma cota de estrangeiro. Complementam a lista o goleiro Marcelo Lomba (fim do contrato), o lateral Renzo Saravia e o zagueiro Lucas Ribeiro (fim de empréstimo) e o meio-campista Patrick (negociado com o São Paulo). O zagueiro Cuesta e o meio-campista Johnny tiveram seus compromissos estendidos.

Reforços:

Os três reforços anunciados iniciam as atividades com o grupo. D’Alessandro, grande ídolo colorado, volta com um contrato de quatro meses. Além dele, o atacante Wesley Moraes, centroavante emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, e o volante Liziero, emprestado pelo São Paulo, começam a escrever suas trajetórias no Beira-Rio.

Novidades do Celeiro de Ases:

Quatro jogadores do plantel Sub-20 foram promovidos: o zagueiro Tiago Barbosa, o lateral-esquerdo Thauan Lara, o volante Matheus Dias e o atacante Nicolas. Eles se juntarão a atletas que já haviam sido promovidos na temporada passada, casos do goleiro Anthoni e do atacante Matheus Cadorini.

Negociação em andamento:

O volante Zé Gabriel está com negociação em andamento e não se reapresenta. O clube comunicará em caso de evolução na transferência.

Grupo que se apresentou:

Goleiros:

Anthoni, Daniel, Emerson Junior, Keiller

Zagueiros:

Bruno Méndez, Gabriel Mercado*, Kaique Rocha, Rodrigo Moledo, Tiago Barbosa, Victor Cuesta

Laterais:

Heitor, Lucas Mazetti, Moisés, Paulo Victor, Thauan Lara

Meio-Campistas:

Boschilia*, D’Alessandro, Edenilson, Johnny, Liziero, Lucas Ramos, Matheus Dias, Mauricio, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso

Atacantes:

Caio Vidal, Gustavo Maia, Matheus Cadorini, Nicolas, Taison, Palacios, Wesley Moraes, Yuri Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário