domingo, 8 de março de 2020

Pepê marca no início e Grêmio bate o Pelotas na Boca do Lobo

Rafael Passos

Pepê marcou o único gol do Grêmio em Pelotas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Mesmo com reservas, Grêmio venceu o Pelotas e segue 100% no 2° turno do Gauchão

Utilizando o time reserva, o Grêmio venceu o Pelotas por 1 a 0 na tarde deste domingo (8), em jogo válido pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O único gol do duelo foi marcado por Pepê, aos dois minutos do primeiro tempo, após um belo lançamento de Darlan.

O técnico Renato Portaluppi mandou a campo uma equipe totalmente reserva visando o confronto com o Internacional, na próxima quinta-feira (12), na Arena, às 21h, pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores da América.

Com a triunfo conquistado na Zona Sul do Estado, o Grêmio mantém os 100% de aproveitamento e lidera o Grupo B da na Taça Francisco Novelletto Neto, com seis pontos. O Tricolor tem a mesma pontuação do São José, mas leva vantagem no saldo de gols: 4 a 2. Já o Pelotas soma apenas um ponto no returno e cinco na classificação geral, com um ponto a mais do que o São Luiz, o primeiro time na zona de rebaixamento. Porém, a equipe de Ijuí ainda irá atuar na rodada.

Pelo Gauchão, o Grêmio volta a campo no próximo domingo (15), diante do São Luiz na Arena, às 11h. O Pelotas, por sua vez, encara o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, também no próximo domingo, mas às 16h.

Pelotas e Grêmio ainda se estudavam em campo quando Darlan, da intermediária defensiva, fez um grande lançamento na esquerda de ataque para Pepê. Quando eram jogados dois minutos, o atacante invadiu a área e chutou na saída de Douglas Silva para abrir o placar: Pelotas 0 x 1 Grêmio.

O ponto alvo do jogo foi o retorno de Jean Pyerre, mais de cinco meses (175 dias) sem jogar por conta de uma lesão muscular na coxa direita. O camisa 21 meia iniciou no banco de reservas e entrou no jogo aos 16 minutos da segunda etapa, no lugar de Thiago Neves.

Pelotas 0 x 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS).
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Max Augusto Guimarães Vioni. 4° Árbitro: Francisco Soares Dias.
Gol: Pepê 2′ 1T
Cartões amarelos: Michel Schmöller, Jean Roberto, Hugo Sanches (PEL); Orejuela (GRÊ)

Pelotas: Douglas Silva; Iago (Osvaldir), Pedrão, Wendel e Busanello; Felipe Guedes, Michel Schmöller, Talles Cunha (Wallacer), Jô (Juliano) e Hugo Sanches; Tadeu. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Grêmio: Paulo Victor; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Darlan (Lucas Araújo), Thaciano, Patrick (Guilherme Guedes), Thiago Neves (Jean Pyerre) e Pepê; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário