sábado, 8 de dezembro de 2018

Copa Internacional Ipiranga Sub-20 - 2018 - 5ª rodada

Rafael Passos

Fonte: FGF/Divulgação
Grupo A
5ª rodada
Sábado, 8/12/2018
Campo do SESC - 13h
Racing 1 x 1 Peñarol
Banega 30' 2T (R)
Chaves 20' 2T (P)




Foto: Rafael Passos/Rádio Galera
Racing 1 x 1 Peñarol
Ficha Técnica
Local: Campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Daniel Soder (RS), auxiliado por Conrado Bittencourt Berger (RS) e Luíza Naujors Reis (RS). 4º árbitro: Antônio Augusto Mayyer Barreto (RS).
Gols: Banega 30' 2T (R); Chaves 20' 2T (P)
Cartão amarelos: Vega, Sánchez, Banega, Charra (R); Enzo Martínez, Matias de Los Santos (P)
Cartão vermelho: Araujo (R)

Racing: Escobar, Escudero (Cardozo), Boolsen, Sánchez, Araujo, Vega (Oyola), Areco (Mejía), Banega, Rojas, Cáceres e Esposito. Técnico: Juan Fleita.

Peñarol: Luís Cartes, Franco Martínez, Lucas Graneri, Enzo Martínez, Fabian Piriz, Matias de Lós Santos (Gutierrez), Agustin Alvarez, Martín Chaves (Brian Rodriguez), Ezequiel Mechoso (Alarcon), Nicolas Garcia e Martín Charbonier (Borges). Técnico: José Perdomo.

Campo do SESC - 16h15
Santos 3 x 4 Grêmio
Wesley Pinheiro 10' 1T (S)
Wesley Pinheiro 21' 1T (S)
Wesley Pinheiro 21' 2T (S)
Da Silva 19' 1T (G)
Léo Chu 42' 1T (G)
Tetê 18' 2T (G)
Tetê 45' 2T (G)

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Foto: Rafael Passos/Rádio Galera
Tetê decide no fim, Grêmio vence o Santos e garante 1º lugar do Grupo A

Com emoção do início ao fim, o Grêmio venceu o Santos, por 4 a 3, na tarde deste sábado (8), e confirmou classificação a classificação às quartas-de-final da Copa Internacional Ipiranga Sub-20. Com o empate entre Peñarol e Racing, o Tricolor entrou em campo precisando ganhar para garantir a liderança do Grupo A. Já o Peixe, que entrou em campo eliminado, deixa a competição sem nenhuma vitória, com três derrotas e um empate, na lanterna da chave.

Os gols gremistas foram anotados por Tetê (2), Da Silva, Léo Chú. Para o Alvinegro praiano, Wesley Pinheiro foi o destaque com três tentos.

O Grêmio fechou a primeira fase com duas vitórias e dois empates. O time gaúcho também tem o artilheiro do torneio - o centroavante Da Silva marcou cinco gols. Agora, os comandados de Cesar Lopes aguardam a definição do seu adversário que será o segundo colocado da Chave C, para o enfrentamento válido pelas quartas-de-final do Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, na segunda-feira (10), às 20h. O Palmeiras lidera o grupo, com nove pontos, e decide contra o segundo colocado River Plate à noite em Flores da Cunha. Atlético-MG e Vasco também disputam a segunda vaga.

O Santos saiu na frente logo aos 10 minutos, em cabeçada de Wesley Pinheiro. A resposta do Grêmio foi dada na mesma moeda. Nove minutos depois, Tetê cobrou córner, o goleiro santista Thiago saiu mal do gol e Da Silva empurrou para as redes. Logo na sequência, aos 21, Wesley Pinheiro recolocou o Peixe em vantagem. Aos 42 minutos da etapa inicial, o gremista Léo Chú deixou tudo igual de novo. Na comemoração, o camisa 7 homenageou Tarciso, ídolo gremista, que morreu no início da semana.

No segundo tempo, o Grêmio chegou a virada aos 19 minutos, em contra-ataque de Tetê. O avante arrancou do meio-campo, passou por três adversários, entrou na área e tocou entre as pernas de Thiago. 3 a 2. Porém, Wesley Pinheiro fez seu terceiro gol cobrando pênalti cometido por Chapecó em cima dele mesmo. 3 a 3. Quando o jogo se encaminhava o final, Tetê recebeu de Gui Azevedo, marcou o quarto gol do Grêmio e deu números finais ao marcador.

Santos 3 x 4 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Eleno Todeschini (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e José Eduardo Calza (RS). 4º árbitro: Marco Aurélio Nunes Magalhães (RS).
Gols: Wesley Pinheiro 10' 1T, 21' 1T e 21' 2T (S); Da Silva 19' 1T, Léo Chú 42' 1T, Tetê 18' 2T e 45' 2T (G)
Cartão amarelos: Kaique (S); Kazu (G)

Santos: Thiago, Fernando, Kaique (Jackson), Guedes (Gabriel), Rhuan, Felipe Carvalho, Wesley Pereira, Taílson (Patrick), Moraes (Nicolas), Wesley Pinheiro (Jardeu) e Mikael (Caio). Técnico: Leandro Melich.

Grêmio: Gabriel Chapecó; Léo Bicca (Petterson), Emanuel, Heitor e Matheus Nunes (Kazu); Jhonata Varela, Abreu (Gabriel Biteco) e Jhonatha Robert (Bitello); Léo Chú (Renan), Tetê e Da Silva. Técnico: Cesar Lopes.

Folga: Botafogo


Grupo B
5ª rodada
Domingo, 9/12/2018
Complexo Esportivo PUCRS - 18h30
Independiente 1 x 1 São Paulo
Ortega 24' 1T (I)
Gabriel Novaes 21' 2T (SP)


Fotos: Everton Silveira/saopaulofc.net
São Paulo busca empate com Independiente e fecha 1ª fase na liderança do Grupo B

Em jogo válido pela última rodada do Grupo B da Copa Internacional Sub-20, o São Paulo entrou em campo precisando de um empate ou uma vitória diante do Independiente para avançar às quartas-de-final da competição. Na tarde deste domingo (9), no Complexo Esportivo da PUCRS, o Tricolor saiu atrás no marcador com Ortega, na etapa inicial, mas buscou o empate no segundo tempo, com Gabriel Novaes, garantindo a vaga.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos sete pontos, confirmando o primeiro no Grupo B. Agora, nas quartas-de-final, enfrentará o Corinthians, segundo colocado do Grupo D. A partida acontecerá na próxima terça-feira (11), às 19h15, no Campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre. O Rey de Copas se despede do torneio na quarta colocação, com cinco pontos - uma vitória, dois empates e uma derrota.

Independiente 1 x 1 São Paulo
Ficha Técnica
Local: Complexo Esportivo PUCRS, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Mateus Olivério Rocha. 4º árbitro: Fábio Souza de Souza.
Gols: Ortega 24' 1T (I); Gabriel Novaes 21' 2T (SP)

Independiente: Navarro Montoya, Perea, Mayor Lupo (Campuzano), Zurita (Gamarra), Barreto; Lando, Chavez, Gonzales Martinez (Velazco Flores depois Velasco), Ortega, Martinez e Molina (Abadie). Técnico: Fernando Beron.

São Paulo: Thiago Couto, Marcos Jr., Morato, Diego e Welington (Weverson); Rafael (Vitinho), Rodrigo Nestor (Alisson), Gabriel Sara, Jonas Toró, Gabriel Novaes (Danilo) e Fabinho (Paulinho)
Técnico: Orlando Ribeiro.

Complexo Esportivo PUCRS - 21h
Nacional 3 x 0 Flamengo
Romero 13' 2T
Romero 22' 2T
Santi Rodríguez 31' 2T

Foto: FGF/Divulgação
Em duelo de eliminados, Nacional atropela o Flamengo no fechamento da 1ª fase

Em um jogo que não valia nada para nenhum dos dois, o Nacional, do Uruguai, atropelou o Flamengo, por 3 a 0, neste domingo (9), pela última rodada do Grupo B da Copa Internacional Sub-20. Jogando no Complexo Esportivo da PUCRS, o Bolso não deu chance para o Rubro-Negro, que deixa a competição na lanterna da chave. Romero, duas vezes, e Rodríguez, em cobrança de pênalti, marcaram os gols da partida.

O Nacional, que poupou quase todos seus titulares diante dos cariocas, se despede do torneio na terceira colocação, com cinco pontos - uma vitória, dois empates e uma derrota. Já o Rubro-Negro deixa a competição com o saldo de uma vitória e três derrotas. O time terminou na quinta e última colocação do Grupo B.

O time Sub-20 do Flamengo encerra suas atividades no ano. O próximo compromisso é a Copa São Paulo, em janeiro. O clube carioca é o atual campeão.

Nacional 3 x 0 Flamengo
Ficha Técnica
Local: Complexo Esportivo PUCRS, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Anderson Farias, auxiliado por Henrique Soares Coromberk. 4º árbitro: Francisco Soares Dias.
Gols: Romero 13' 2T e 22' 2T, Santi Rodríguez 31' 2T

Nacional: Bernatene; Chopitea, Toti, Chucky, Chocho; Tavo, Romero, Espinosa (Santi Rodríguez), Trezza (Sanseviero), Alfaro (Mono) e Uran. Técnico Tabaré Alonso

Flamengo: Yago Darub; Aderlan, Patrick, Ruan e Michael (Vitinho); Kazu (Henrique), Matheus (Cristopher), Marx Lenin (Yuri), Luiz Henrique, Bill e Wendel (Vitor Ricardo). Técnico: Maurício Souza.

Folga: Cruzeiro

Grupo C
5ª rodada
Sábado, 8/12/2018
Homero Soldatelli (Flores da Cunha) - 18h30
Toluca 1 x 1 Atlético-MG
Engelhart 46’2T (T)
Daniel 10' 1T (AMG)
Fotos: FGF/Divulgação 
Toluca 1 x 1 Atlético-MG
Ficha Técnica
Local: Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS)
Arbitragem: David Baquini, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Tiago Augusto Kappes Diel. 4º árbitro: Daniel Santos Noronha.
Gols: Engelhart 46´ 2T (T); Daniel 10´ 1T (AMG)

Toluca: Ortega, Estrada (Alonso), Garcia (Mejía), Valencia (Gallegos); Acero, Camarillo (Engelhart), Juárez, Segura; Leon, López (Millán) e Hernandez. Técnico: Jose Manuel Cruzalta.

Atlético-MG: Matheus Mendes; Carlos Manuel (Talison), Isaque, Vitor Mendes, Hulk, Hélio Júnior (Adriano); Renan Gomes Daniel, Bruninho, Vinicius (Guilherme), Rapahel Lopes (Murillo Magno) e Rodrigo Santana. Técnico: Rodrigo Santana.

Homero Soldatelli (Flores da Cunha) - 21h
River Plate 0 x 6 Palmeiras
Patrick de Paula 12´ 1T
Gabriel Furtado 31´ 1T
Guilherme Vieira 37´ 1T
Lincon 28´ 2T
Cesinha 36´ 2T
Cesinha 39´ 2T

Fotos: FGF/Divulgação 
Palmeiras atropela o River Plate e fecha 1ª fase da Copa Ipiranga Sub-20 com 100%

O Palmeiras goleou o River Plate por 6 a 0, na noite deste sábado (8), pela 5ª e última rodada do Grupo C da Copa Internacional Ipiranga Sub-20. Jogando no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, os gols do Verdão foram marcados por Cesinha (2), Patrick de Paula, Gabriel Furtado, Guilherme Vieira, Lincon.

Com o resultado, o time comandado por Wesley fechou a fase de classificação com 100% de aproveitamento, com 12 pontos em quatro jogos. Os argentinos, por dua vez, somaram seis pontos e foram eliminados no saldo de gols (Vasco -1 e River -5). O Cruz-Maltino ficou com a segunda vaga da chave e vai enfrentar o Grêmio no mesmo dia e local, mas às 20h. O Palmeiras vai enfrentar nas quartas-de-final o Botafogo, que ficou na segunda posição do Grupo A. Os alvinegros somaram sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro partidas. A partida está agendada para a segunda-feira (10), às 17h30, novamente no Estádio Homero Soldatelli.

No primeiro tempo, as duas equipes abusaram da faltas e o árbitro Érico Andrade não poupou os cartões amarelos. Os palmeirenses foram para o vestiários vencendo, por 3 a 0, com gols marcados por: Patrick de Paula, em cobrança de falta, Gabriel Furtado, de cabeça, e Guilherme Vieira. Na segunda etapa, o River foi mais ao ataque para tentar o gol da classificação - uma derrota por dois gols de diferença levaria os argentinos para o mata-mata. Mas as expulsões de Silva, Chocobar e Pavlov atrapalharam mais ainda os planos dos visitantes. Cesinha (duas vezes) e Lincon completaram o placar a favor do Verdão.

River Plate 0 x 6 Palmeiras 
Ficha Técnica
Local: Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS)
Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por Leirson Peng Martins e Jorge Eduardo Bernardi. 4º árbitro: Marcello Ignácio Domingues Neto.
Gols: Patrick de Paula 12´ 1T, Gabriel Furtado 31´ 1T, Guilherme Vieira 37´ 1T, Lincon 28´ 2T, Cesinha 36´ 2T e 39´ 2T
Cartões amarelos: Gabriel Chocobar, Patricio Núñez, Pedro Pavlov, Matias Benítez, Rodrigo Castillo (RP); Thiago Alves, Gabriel Furtado, Iago, Patrick de Paula, Gomes, Guilherme Vieira, Cesinha (P)
Cartões vermelhos: Gonzalo Silva, Gabriel Chocobar, Pedro Pavlov (RP)

River Plate: Juan Rojas; Matias Sánchez, Pedro Pavlov, Gabriel Chocobar e Dylan Garcia; Rodrigo Castillo, Valentin Mattlis (Nicolás Belloni) e Patricio Núñez; Clayton Grefe, Flabian Bedoya (Matias Benítez depois Matias Luque) e Gonzalo Silva. Técnico: José Luis Vidal.

Palmeiras: Matheus Teixeira (Gomes); Helio, Gabriel Furtado (Matheus Barbosa), Iago, Helder; Thiago Alves, Patrick de Paula (Marco Antônio), Lincon, Airton, Guilherme Vieira (Veron) e Papagaio (Cesinha). Técnico: Wesley Carvalho.

Folga: Vasco da Gama

Grupo D
5ª rodada
Domingo, 9/12/2018
Morada dos Quero-Queros - 13h30
Fluminense 3 x 0 Defensor
Denílson 21' 1T
Leandro 32' 1T
Samuel 1' 2T

Fluminense 3 x 0 Defensor
Ficha Técnica
Local: Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS)
Arbitragem: Vinícius Amaral, auxiliado por  Júlio César Espinoza de Freitas e Teilor Thomas da Silva. 4º árbitro: Marco Paim Reis.
Gols: Denílson 21' 1T, Leandro 32' 1T, Samuel 1' 2T (F)

Fluminense: Heitor; Wisney, Higor, Geovani e João Vitor; Denilson, Nascimento, Gabriel Capixaba, Leandro, Lucas e Samuel. Técnico: Leo Percovich.

Defensor: Santiago Silva, Mauro Garcia, Lucas Rodríguez (Jonathan González), Samuel Rodriguez, Juan Figueroa, Luciano Boggio, Federico Larraura, Cristian Barros, Alan Rodriguez, Gonzalo Napoli e Facundo Milan. Técnico: Ignácio Risso.

Morada dos Quero-Queros - 16h
Corinthians 1 x 1 Internacional
Rafinha 35' 1T (C)
Gabriel 13' 2T (I)

Foto: FGF/Divulgação
Já classificados, Inter e Corinthians empatam pela Copa Internacional Ipiranga Sub-20

Na tarde deste domingo (9), Internacional e Corinthians entraram em campo pela última rodada da 1ª fase do Grupo D da Copa Internacional Ipiranga Sub-20. No duelo de duas equipes já classificadas às quartas-de-final, disputado na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, Colorados e Alvinegros ficaram no empate, por 1 a 1. Rafinha marcou o gol corinthiano, enquanto Gabriel empatou, de cabeça, para o Inter.

Com o resultado, Inter e Corinthians somaram 10 pontos, mas os gaúchos se classificaram na primeira colocação, por ter dois gols a mais de saldo que os paulistas. Nas quartas-de-final, o Inter enfrentará o Cruzeiro, segundo colocado da chave B. Já o Corinthians terá pela frente o rival São Paulo. Os dois duelos estão marcados para a quarta-feira (11), no Campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre. Inter x Cruzeiro, às 17h30 e São Paulo x Corinthians, às 19h15.

Corinthians 1 x 1 Internacional
Ficha Técnica
Local: Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS)
Arbitragem: Jonatthan Pinheiro, auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Michael Stanislau. 4º árbitro: Rafael Rodrigo Klein.
Gols: Rafinha 35' 1T (C); Gabriel 13' 2T (I)

Corinthians: Diego; Daniel Marcos, Jordan, Caetano, Lucas Piton; Du (Matheus), Roni (Fabrício Oya), Rafinha (Adson), Rafael Bilu (Welliton), Vitinho (Janderson) e Nathan (João Celeri). Técnico: Eduardo Barroca.

Internacional: Lucas (Lucas), Osmar (Cesinha), Marco Antônio (Pedro Henrique), Edson e Guilherme; José Gabriel (Flavio), Juliano Fabro, Leandro Cordova e Alyson Motta (Heitor); Weslei Uptmoor e Brenner (Gabriel). Técnico: Ricardo Grosso.

Folga: Juventude

Artilharia

Grêmio
Da Silva - 5 gol
Tetê - 4 gols
Jhonata Varela - 2 gol
Léo Chú - 1 gol
Jhonatha Robert - 1 gol

Racing
Evelio Cardozo - 2 gols
Banega - 1 gol

Peñarol
Rodrigo Piñeiro - 3 gols
Nicolás García - 1 gol
Brian Rodríguez - 1 gol
Franco Martínez - 1 gol
Martín Chaves - 1 gol

Botafogo
Igor Cássio - 2 gols
Ramonzinho - 2 gols
Luis Henrique - 1 gol
Gláuber - 1 gol
Gabriel Oliveira - 1 gol

Santos
Wesley Pinheiro - 4 gols
Wágner - 2 gols

São Paulo
Jonas Toró - 2 gols
Gabriel Novaes - 2 gols
Fabinho - 2 gols
Gabriel Sara - 1 gol
Morato - 1 gol
Rodrigo Nestor 1 gol

Cruzeiro
Leonardo - 2 gols
Laércio - 1 gol
Vinicius Popó - 1 gol
Leonardo - 1 gol
Marco Antônio - 1 gol
Marcelo - 1 gol

Flamengo
Marx Lenin - 1 gol
Bill - 1 gol

Independiente
Chávez - 1 gol
Ortega - 1 gol

Nacional
Romero - 2 gols
Santi Rodríguez - 1 gol
Gustavo Rissi (contra/Cruzeiro) - 1 gol

Atlético-MG
Murillo Magno - 2 gols
Vitinho - 1 gol
Hulk - 1 gol
Daniel - 1 gol

River Plate
Bedoya - 2 gols
Núñez - 1 gols
Pavlovi - 1 gols
Mattlis - 1 gols

Palmeiras
Papagaio - 3 gols
Gabriel Furtado - 2 gols
Guilherme Vieira - 2 gols
Cesinha - 2 gols
Airton - 1 gol
Esteves - 1 gol
Veron  - 1 gol
Alan - 1 gol
Patrick de Paula - 1 gol
Lincon - 1 gol

Vasco da Gama
Lucas Santos - 2 gols
Tiago Reis - 2 gols
Lucas Imperiano - 1 gol

Toluca
León - 1 gol
López- 1 gol
Engelhart - 1 gol

Internacional
Brenner - 2 gol
Bruno José - 2 gols
Netto - 1 gol
Leandro Cordova - 1 gol
Cesinha - 1 gol
José Aldo - 1 gol
Gabriel - 1 gol

Juventude
Aires - 1 gol
Arthur Taufer - 1 gol

Fluminense
Zé Ricardo - 2 gols
Samuel - 2 gols
Caio - 1 gol
Denílson - 1 gol
Leandro - 1 gol

Corinthians
Fabrício Oya - 2 gols
Janderson - 2 gols
Vitinho - 2 gols
João Celeri - 1 gol
Roni - 1 gol
Fessin - 1 gol
Adson - 1 gol
Rafinha - 1 gol

Defensor
Facundo Milán - 2 gols
Lucas Martínez - 1 gol
Lucas Rodríguez - 1 gol
Luciano Boggio - 1 gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário