sábado, 1 de dezembro de 2018

Copa Internacional Ipiranga Sub-20 - 2018 - 1ª rodada

Rafael Passos

Fonte: FGF/Divulgação
Grupo A
1ª rodada
Sexta-feira, 30/11/2018
Campo do SESC - 15h
Grêmio x Racing
Da Silva 31' 1T (G)
Evelio Cardozo 28' 1T (R)

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Foto: Júlia Goulart/FGF

Foto: Júlia Goulart/FGF

Foto: Racing Club
Grêmio e Racing empatam na estreia da Copa Internacional Ipiranga Sub-20

No jogo que abriu a Copa Internacional Ipiranga Sub-20, Grêmio e Racing Club empataram em 1 a 1 nesta sexta-feira (30), em duelo disputado no Campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre. Evelio Cardozo abriu o placar para os argentinos em cobrança de pênalti, aos 28 minuto do primeiro tempo, mas Da Silva igualou para o Tricolor, três minutos depois, de cabeça.

Com o resultado, Grêmio e Racing largam com um ponto no Grupo A, que tem ainda Botafogo, Santos e Peñarol-URU. No confronto de fundo, o Alvinegro venceu os Carboneros por 2 a 1. Na segunda rodada, o Grêmio enfrenta o Botafogo, domingo (2/12), às 17h30, também no Sesc. Já o Racing enfrenta o Santos, no mesmo dia e local, mas às 15h30.

O começo do jogo foi equilibrado com os dois oponentes trocando golpes. O gremistas apostavam na velocidade de Tetê e Léo Chú pelas beiradas do campo, que até criaram algumas chances de gol, mas pararam nas luvas do arqueiro albiceleste, Federico Escobar. Na meta tricolor, Gabriel Chapecó também precisou trabalhar em um chute espalmando a bola para escanteio.

Aos 28 minutos, após batida de escanteio pela esquerda, um argentino caiu na área e o árbitro Marcelo Cavalheiro marcou o pênalti. Na cobrança, o camisa 10 Evelio Cardozo abriu o placar. A batida foi no canto direito e o goleiro Chapecó voou no lado certo, mas não evitou o tento.

A resposta gremista veio foi rápida. Aos 31, Jhonata Robert avançou até a linha de findo pelo lado esquerdo e na bandeirinha do corner cruzou na medida para Da Silva. O centroavante entrou no primeiro poste e desviou de cabeça no ângulo esquerdo de Escobar para deixar tudo igual. 1 a 1.

Aos 34 quase saiu a virada. Da Silva acionou Tetê na área. Cara a cara com goleiro argentino, o camisa 11 chutou rasteiro e o goleiro evitou o gol com as pernas.

Logo no início da segunda etapa, o Grêmio teve um gol anulado. Jonathan Robert, aos 12 minutos, fez bonito drible e tocou para Da Silva marcar. Mas a bola havia saído pela linha de fundo na hora do toque. Ortiz, que entrou durante a partida, foi quem mais levou perigo ao Tricolor. Aos 16, driblou Léo Chú e chutou forte, para uma grande defesa de Gabriel Chapecó. Tetê teve a chance de virar o jogo, aos 25, depois de driblar o goleiro e chutar para fora. Com a chuva no final do segundo tempo, o jogo ficou mais disputado e com os times abusando da bola área. No final, a partida ficou mesmo no empate em 1 a 1.

Grêmio 1 x 1 Racing Club
Ficha Técnica
Local: Campo no Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Marcelo Cavalheiro, auxiliado por Fabricio Lima Baseggio e Julio Cesar Espinosa de Freitas.
Gols: Da Silva 31' 1T (G); Evelio Cardozo 28' 1T (R)
Cartões amarelos: Fernando Henrique, Ericson (G); Iván Maggi, Juan Sánchez de León (R)

Grêmio: Gabriel Chapecó; Ericson, Emanuel, Ruan e Matheus Nunes; Jhonata Varela, Fernando Henrique (Gabriel Biteco) e Jhonata Robert (Rildo); Tetê, Léo Chú (Renan) e Da Silva (Sávio). Técnico: Cesar Lopes.

Racing Club: Federico Escobar, Lautaro Arregui, Patricio Boolsen, Juan Sánchez de León, Agustín Araujo, Pablo Vega, Thiago Banega, Nicolás Muscio, Evelio Cardozo, Juan José Cáceres e Iván Maggi. Entraram: Agustín Rojas, Facundo Espósito, Juan Areco, Johar Mejía Moreno e Matías Escudero. Técnico: Juan Ramón Fleita.

Campo do SESC - 17h15
Peñarol 1 x 2 Botafogo
Nicolás García 5' 2T (P)
Igor Cássio 40' 1T (B)
Ramonzinho 41' 2T (B)

Foto: Júlia Goulart/FGF
Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Claiton Timm e Fagner Bueno Cortes

Peñarol: Luis Cartes, Maximiliano Silvera, Lucas Graneri, Enzo Martinez e Fabian Piriz; Agustin Alvarez, Matías De Los Santos, Franco Martinez, Nicolas Garcia, Rodrigo Pineiro e Brian Rodriguez. Técnico: José Perdomo.

Botafogo: André, Glauber, Pimenta, Elivelton e Lucas Barros; Caio Alexandre, Pedro, Rhuan, Ramon, Luis Henrique e Igor Cássio. Técnico: Felipe Lucena.

Folga: Santos


Grupo B
1ª rodada
Sábado, 1/12/2018
Complexo Esportivo PUCRS - 18h30
São Paulo 3 x 0 Nacional
Gabriel Sara 42´ 1T
Jonas Toró 4´ 2T
Jonas Toró 32´ 2T


Fotos: Everton Silveira/saopaulofc.net
Atual tricampeão, São Paulo atropela o Nacional na estreia da Copa Ipiranga Sub-20

O São Paulo estreou na Copa Internacional Ipiranga Sub-20 com vitória ao bater o Nacional, do Uruguai, por 3 a 0. No duelo entre os dois últimos campeões da Libertadores da América Sub-20, disputado no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre, os gols da partida foram marcados pelos atacantes Gabriel Sará e Toró, duas vezes.

O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira, às 18h30, para encarar o Cruzeiro pela segunda rodada do grupo B. Às 15h30 do mesmo dia, o Nacional tentará a recuperação diante do Independiente, que fará sua estreia.

São Paulo 3 x 0 Nacional
Ficha Técnica
Local: Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Gustavo Marin Schier e Maíra Mastella Moreira.

São Paulo: Thiago Couto, Marcos Jr, Morato, Fasson (Calebe) e Danilo (Alisson); Diego, Rafael (Thiaguinho), Rodrigo Nestor (Welington), Gabriel Sara, Toró (Gabriel Novaes) e Fabinho (Vitinho). Técnico Orlando Ribeiro.

Nacional: Bernatene, Chopitea, Parada (Mono), Chucky, Silvera; Emi Martínez (Paragua), Romero, Trezza (Uran), Alfaro (Sanseviero), Santi Rodriguez (Tavo) e Vecino (Espinosa). Técnico Tabaré Alonso

Complexo Esportivo PUCRS - 21h
Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
Marx Lenin 42´ 2T

Foto: FGF/Divulgação
Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
Ficha Técnica
Local: Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Fábio de Souza, auxiliado por Conrado Bittencour Berger e Artur Avelino Birk Preissler.
Gol: Marx Lenin 42´ 2T

Flamengo: Hugo Souza; Aderlan, Nathan, Patrick e Michael; Henrique, Matheus Alves, Luiz Henrique, Yuri; Wendel e Bill. Técnico: Maurício Souza.

Cruzeiro: Gabriel Brazão; Luiz Gustavo, Edu, Jonathan Monteiro e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo, Maurício, Michel, Marcelo e Leonardo. Técnico: Ricardo Resende.

Folga: Independiente



Grupo C
1ª rodada
Sexta-feira, 30/11/2018
Homero Soldatelli (Flores da Cunha) - 19h15
Atlético-MG 3 x 1 River Plate
Murillo Magno 22´ 1T (AMG)
Murillo Magno 42´ 1T (AMG)
Vitinho 31´ 2T (AMG)
Bedoya 5´ 2T (RP)

Foto: Atlético-MG/Divulgação
Atlético-MG 3 x 1 River Plate
Ficha Técnica
Local: Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS)
Arbitragem: Marco Aurélio Magalhães (RS), auxiliado por Cléber Gilmar Flores (RS) e Bruno Prestes França (RS).
Gols: Murillo Magno 22´ 1T e 42´ 1T, Vitinho 31´ 2T (AMG); Bedoya 5´ 2T (RP)
Cartões amarelos: Igor, Hulk (AMG); Grefe, Matías Sánchez (RP)

Atlético-MG: Matheus Mendes; Talison (Carlos Manoel), Isaque, Vitor Mendes (Rodrigo) e Hulk; Renan Gomes, Vinicius (Adriano), Daniel, Bruninho (João Pedro), Igor (Vitinho) e Murillo Magno (Raphael Lopes).  Técnico: Rodrigo Santana.

River Plate: Rojas; Martínez, Chocobar, Pavlov e Matías Sánchez; Mattlis (Belloni), Grosso (Benítez), Castillo; Grefe, Bedoya e Núñez (Silva). Técnico: José Luis Vidal.

Homero Soldatelli (Flores da Cunha) - 21h30
Palmeiras 4 x 2 Vasco da Gama
Papagaio 5´ 2T  (P)
Papagaio 45´ 2T  (P)
Airton 22´ 2T  (P)
Esteves 25´ 2T (P)
Lucas Santos 17´ 2T (V)
Lucas Santos 27´ 2T (V)

Foto: FGF/Divulgação
Palmeiras 4 x 2 Vasco da Gama
Ficha Técnica
Local: Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS)
Arbitragem: Marco Paim Reis, auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Henrique Soares Coromberk.
Gols: Papagaio 5´ 2T e 45´ 2T, Airton 22´ 2T, Esteves 25´ 2T (P); Lucas Santos 17´ 2T, Lucas Santos 27´ 2T (V)
Cartões amarelos: Cesinha, Iago, Alan (P); Lucas Imperiano, Ulisses (V)

Palmeiras: Matheus Teixeira; Marcus Meloni, Patrick de Lucca, Iago (Gabriel Furtado) e Esteves; Matheus Neris, Patrick de Paula (Thiago Alves) e Cesinha (Alan); Airton (Marcos Antônio), Guilherme Vieira (Wesley) e Gabriel Veron (Papagaio). Técnico: Wesley Carvalho.

Vasco da Gama: Alex, Cayo Tenório (Nathan), Ulisses, Norões (capitão) e Coutinho (Luiz Felipe); Caio Lopes, Lucas Santos e Alan (Bruno); Lucas Imperiano (Tiago Reis), João Pedro (Vinícius) e Ramon (Laranjeiras). Técnico: Marcos Valadares.

Folga: Toluca



Grupo D
1ª rodada
Sábado, 1/12/2018
Morada dos Quero-Queros - 13h30
Internacional 3 x 1 Juventude
Brenner 5' 2T (I)
Brenner 14' 2T (I)
Netto 34' 2T (I)
Aires 40' 2T (J)

Foto: Leonardo Fister/Internacional 
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude





Fotos: Rafael Passos/Rádio Galera
Inter bate o Juventude na estreia da Copa Internacional Ipiranga Sub-20

Na partida de estreia da Copa Internacional Sub-20, o Inter venceu o Juventude por 3 a 1, na tarde deste sábado (1/12), pela 1ª rodada do Grupo D, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. O grande nome do jogo foi o centroavante colorado Brenner, autor de dois gols. O terceiro também teve participação do camisa 9 e foi marcado por Netto. Aires, de cabeça, ainda descontou para o Juventude.

No grupo D da competição, o Inter lidera até o momento, enquanto o Juventude é o lanterna. Mais tarde, Fluminense e Corinthians fecham a primeira rodada. O Colorado só volta a campo pela competição na quarta-feira (5), às 17h30, pela 3ª rodada contra o Fluminense. Na segunda-feira, às 14h, os cariocas enfrentarão o Juventude pela 2ª rodada.

O jogo

No primeiro tempo, o Inter dominou desde o início e criou as melhores oportunidade. Aos 7 minutos, Netto recebeu na esquerda, chutou cruzado e o volante alviverde Renan evitou o gol em cima da linha. Aos 9, Cesinha cobrou escanteio do canhoto e Brenner cabeceou no travessão. Três minutos depois, José Gabriel arriscou de fora da área e a bola foi à direita do gol defendido por Everty. Aos 17, Cesinha recebeu Brenner e finalizou para fora.

A primeira chegada do Juventude foi aos 21 minutos, quando Bagé concluiu de fora da área e Lucas espalmou. Pouco depois, Ávila cobrou falta de longe, a bola bateu na barreira e quase enganou o goleiro Lucas, que espalmou para escanteio. Na última jogada da primeira etapa, Volnei cruzou da direita para a área, Everty saiu mal do gol e dividiu com seu companheiro Lucão. Com o zagueiro caído no chão e com o nariz sangrando. José Aldo pegou o rebote e chutou para fora.

No segundo tempo, o alviverde Arthur Taufer arrematou de três dedos tentando encobrir o goleiro Lucas, mas a bola foi pela linha de fundo. A resposta vermelha foi rápida e mortal. Aos 5 minutos, Brenner foi lançado pela esquerda, driblou o marcador duas vezes e chutou de esquerda, rasteiro, no canto direito do goleiro Everty abrindo o marcador. Inter 1 a 0. Aos 14, Bruno José arriscou de fora, o arqueiro Everty deu rebote e Brenner aproveitou para marcar o segundo. Aos 19, Netto escapou pela direita, chutou cruzado e Everty se redimiu da falha e salvou o Juventude de levar o terceiro. Mas aos 34, não teve jeito. Depois de contra-ataque rápido, Bruno José assistiu Netto, que tocou na saída de Everty e fez o terceiro. Aos 40, Dimi cruzou para a área e Aires acertou belo cabeceio, encobrindo o goleiro Lucas, descontando para os visitantes.

Internacional 3 x 1 Juventude
Ficha Técnica
Local: Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS)
Arbitragem: Eder Zanella (RS), auxiliado por Mateus Oliverio Rocha (RS) e Teilor Thomas da Silva (RS)
Gols: Brenner 5' 2T e 14' 2T, Netto 34' 2T (I); Aires 40' 2T (J)
Cartões amarelos: Bruno José, Volnei (I); Odivan, Lucão (J)

Internacional: Lucas, Heitor (Osmar), Pedro Henrique, Volnei e Cazzetta (Leonardo); José Gabriel (Edson), Cesinha e José Aldo (Juliano Fabro); Bruno José (Lucas Ramos), Brenner (Gabriel) e Netto. Técnico: Ricardo Grosso.

Juventude: Everty, Marcelo, Odivan, Lucão e Felippe (Dimi); Renan, Serafini, Guilherme (Adrian), Bagé (Wendel), Arthur Taufer (Aires) e Ávila. Técnico: Itaqui.

Morada dos Quero-Queros - 16h
Fluminense 2 x 4 Corinthians
Caio 5' 1T (F)
Zé Ricardo 19´ 2T (F)
Fabrício Oya 1´ 1T (C)
Janderson 6´ 2T (C)
João Celeri 32´ 2T (C)
Roni 36´ 2T (C)
Foto: Everton Silveira
Foto: Daniel Perpétuo/FFC
Fluminense 2 x 4 Corinthians
Ficha Técnica
Local: Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS)
Arbitragem: Daniel Noronha, auxiliado por Max Augusto Guimarães Vioni e Guilherme Moreira Alves.
Gols: Caio 5' 1T, Zé Ricardo 19´ 2T (F); Fabrício Oya 1´ 1T, Janderson 6´ 2T, João Celeri 32´ 2T e Roni 36´ 2T (C)
Cartões amarelos: Wisney (F); Igor (C)

Fluminense: Heitor, Diogo (Samuel), Higor, Geovani e César; Denilson, Zé Ricardo (Nascimento), Caio, Daniel (Wisney), Lucas (Gabriel Capixaba) e Dudu (Leandro). Técnico: Léo Percovich.

Corinthians: Diego; Igor, Ronald, Caetano, Lucas Piton; Du, Adson, Fabricio Oya; Janderson, Vitinho e Nathan. Banco: Maltos, Rafinha, Daniel Marcos, Jordan, Léo Paraiso, Gustavo Mantuan, Roni, Lucas Pires, João Celeri, Welliton e Matheus. Técnico: Eduardo Barroca.

Folga: Defensor



Nenhum comentário:

Postar um comentário