segunda-feira, 14 de abril de 2014

Internacional goleia o Grêmio e fatura o tetra do Gauchão

Rafael Passos


Inapelável. Foi desta forma que o Internacional venceu o seu maior rival e conquistou o tetracampeonato Gaúcho. O título veio com a goleada por 4 a 1, fora o baile, sobre o Grêmio, na tarde deste domingo (13), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. No placar agregado da decisão, 6 a 2 para os Colorados. 

Os gols do jogo do título foram de D'Alessandro, Alex, duas vezes e Alan Patrick. Ernando, contra, descontou para o Grêmio. Com mais este caneco na sala de troféus, o Inter chegou a 43 Estaduais Conquistados. O Grêmio tem 36. 

Em desvantagem, em virtude da derrota por 2 a 1 no primeiro confronto, o Grêmio não tinha outra alternativa que não fosse o ataque. A primeira subida gremista só não terminou em gol porque Pará bateu mal, para fora. Os comandados de Enderson Moreira tinham mais posse de bola no jogo até os 18 minutos. Já o Grêmio chegava bem na frente, mas concluía mal. 

Aos poucos, o Inter melhorou e a categoria de D´Alessaandro, eleito o Craque da partida Multisom, foi fazendo a diferença. Aos 26min, a história do clássico Gre-Nal 401 começou a mudar. Depois de longo lançamento, Werley errou o tempo da bola, Rafael Moura aproveitou o cochilo, dominou a bola dentro da área. O He-Man achou D'Alessandro, que dominou e arrematou de direita para o fundo do gol. Inter 1 a 0. Foi o oitavo gol de D10 em Gre-Nal.

O gol deixou o Grêmio como um boxeador que recebeu um golpe forte na cabeça, foi a lona e o árbitro abriu contagem, é só questão de tempo para o nocaute. Após uma triangulação, aos gritos de "olé" dos Colorados, Edinho deu um carrinho violento em Aránguiz. Recebeu o cartão amarelo, estava armado o primeiro entrevero da finalíssima.

Aos 33, Barcos arrematou da entrada da área e Dida fez boa defesa. Depois disso, nada mais aconteceu que seja digno de relato. As equipes foram para intervalo. 

Para a segunda etapa, o Grêmio voltou com uma alteração. Edinho deu lugar ao uruguaio Maxi Rodríguez. A troca não surtiu efeito nenhum para o Grêmio. Se para os gremistas a troca não mudou nada o panorama do jogo, para o Inter sim e muito. Com um marcador a menos na meia cancha, o Colorado precisou de apenas onze minutos para marcar três gols, um verdadeiro chocolate em véspera de páscoa.

Aos 4min. o chileno Aranguiz recebeu lançamento dentro da área, dominou e rolou para Alan Patrick. O camisa 19 chutou prensado, a bola caiu nos pés de Alex, que, entrou livre, leve e solto, tirou de Marcelo Grohe. Inter 2 a 0. 

O Grêmio não teve muito tempo para lamentar o segundo gol. Logo levou o terceiro. Aos 10 minutos, Dudu cometeu pênalti em D'Alessandro. Na cobrança, Alan Patrick, bateu com qualidade e anotou o terceiro. Inter 3 a 0. O cenário gremista ainda ficou pior. Dois minutos depois, o Inter desferiu o gol final. Um direto no queixo que mandou o adversário para o solo definitivamente. Nocaute. 

Alan Patrick acertou bel passe para Alex, o camisa 12 invadiu a área, deixou Marcelo Grohe sentado e chutou para aumentar a goleada. Internacional 4 a 1. O Grêmio ainda conseguiu descontar aos 21min. Dudu cruzou rasteiro e, na tentativa de cortar, Ernando acabou marcando gol contra. Inter 4 a 1.

Aos 35 minutos, Pará e Willians trocaram carícias e foram expulsos. O Inter administrou nos últimos minutos e após o apito final, começou a festa do título. A partir de agora, o Inter mira a estreia no Campeonato Brasileiro. O Colorado começa a busca pelo tetracampeonato brasileiro contra o Vitória, no sábado (19), às 18h30, com mando de campo do Inter. 

Já o Tricolor, a cabeça volta para a disputa na Copa Libertadores da América, diante do San Lorenzo nas oitavas de final, além do início do Campeonato Brasileiro, com estreia marcada para o próximo domingo (20), diante do Atlético-PR em Florianópolis, às 16h.


Internacional 4 x 1 Grêmio 
Ficha Técnica
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Marcelo Barison e Júlio César Santos
Gols: D´Alessandro 26' 1T, Alex 4' 2T, Alan Patrick 10' 2T, Alex 12' 2T (I);
Ernando (contra) 21' 2T (G)
Cartão Amarelos: Fabrício e D'Alessandro (I); Edinho, Riveros, Léo Gago, Barcos e Wendell (G)
Cartões Vermelhos: Willians (I); Pará (Grêmio)
Público: 17.424 (15.815 pagantes). Renda: R$ 665.230,00

Internacional: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Juan), 
D'Alessandro (Jorge Henrique) e Alan Patrick (Ygor); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Maxi Rodríguez), Riveros,
Ramiro e Alán Ruiz (Léo Gago); Dudu e Barcos.Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário