domingo, 27 de abril de 2014

Com a cabeça na Libertadores, Grêmio e Atlético-MG se enfrentam na Arena

Rafael Passos

As duas equipes chegam ao confronto da tarde deste domingo (27), à 18h30, na Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em situação muito semelhante. Os dois perderam na última quarta-feira pela Libertadores por 1 a 0 e precisam vencer seus adversários, em casa, para seguirem adiante na Taça Libertadores. Em Porto Alegre, ambas as equipes devem poupar titulares visando os confrontos contra San Lorenzo e Atlético Nacional.
 
O Grêmio vai utilizar apenas três titulares no jogo contra o Galo. O goleiro Marcelo Grohe, o volante Ramiro e o atacante Luan, para pegar ritmo de jogo após fratura na mão. A principal atração será a estreia como titular do meia Rodriguinho. Jogadores conhecidos do torcedor que vinham sendo pouco utilizados, como Saimon e Matheus Biteco, também estarão em campo.
 
No Atlético, a principal novidade é a estreia do técnico Levir Culpi. O novo comandante substitui Paulo Autuori que nem voltou com a delegação após a derrota na Colômbia. Essa será quarta passagem de Levir pelo Galo. O técnico dirigiu o Atlético-MG entre 1994 e 1995, 2001 e 2002, e 2006 e 2007.
 
Na manhã deste sábado, o técnico Levir Culpi comandou um coletivo e armou o time que deve enfrentar o Grêmio. A equipe deve ter mudanças em relação ao jogo contra o Nacional de Medellín. Levir armou o time com Alex Silva na lateral direita e Otamedi na zaga. Assim, o capitão Réver, recém-recuperado de uma cirurgia no tornozelo, ficará no banco.
 

Grêmio x Atlético-MG
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de abril de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Neuza Inês Back (ambos Fifa/SC)
 
Grêmio: Marcelo; Moises, Saimon, Bressan e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Luan, Alan Ruiz e Rodriguinho; Lucas Coelho. Técnico: Enderson Moreira
 
Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Tardelli; Fernandinho e Jô.  Técnico Levir Culpi

Nenhum comentário:

Postar um comentário