O australiano Oscar Piastri brilhou no circuito de Sakhir e venceu, neste domingo (13), o Grande Prêmio do Bahrein, garantindo sua segunda vitória na temporada 2025 da Fórmula 1. O piloto da McLaren largou na pole position e dominou a prova quase de ponta a ponta, cruzando a linha de chegada com autoridade e somando 74 pontos no campeonato, colando de vez na liderança da temporada.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, enfrentou dificuldades ao longo de toda a prova e terminou na 19ª e última colocação entre os que completaram o GP do Bahrein. A posição de lanterninha foi definida após o abandono de Carlos Sainz, da Williams. O companheiro de equipe de Bortoloto, Nico Hulkenberg, foi desclassificado após o término da prova.
Quem também teve um desempenho expressivo foi George Russell, da Mercedes, que manteve o ritmo forte durante toda a corrida e assegurou a segunda colocação. Completando o pódio, Lando Norris, companheiro de Piastri na McLaren, ultrapassou Charles Leclerc (Ferrari) nos momentos finais e ficou em terceiro. Com isso, Norris permanece como líder do campeonato, agora com 77 pontos.
O heptacampeão Lewis Hamilton também teve uma jornada de destaque. Após largar em 9º, o britânico escalou o grid e terminou na quinta posição. Em contrapartida, Max Verstappen, tetracampeão mundial e atual favorito ao título, enfrentou dificuldades ao longo da prova. Sem ritmo e com a Red Bull longe do desempenho habitual, o holandês foi apenas o sexto, caindo para a terceira posição no Mundial de Pilotos, com 66 pontos.
A quinta etapa da Fórmula 1 está marcada para o próximo fim de semana, no dia 20 de abril, com o GP da Arábia Saudita.
1º Oscar Piastri (McLaren)
2º George Russell (Mercedes)
3º Lando Norris (McLaren)
4º Charles Leclerc (Ferrari)
5º Lewis Hamilton (Ferrari)
6º Max Verstappen (Red Bull)
7º Pierre Gasly (Alpine)
8º Esteban Ocon (Haas)
9º Yuki Tsunoda (Red Bull)
10º Oliver Bearman (Haas)
11º Andrea Kimi Antonelli (Mercedes)
12º Alexander Albon (Williams)
13º Jack Doohan (Alpine)
14º Nico Hulkenberg (Sauber)
15º Isack Hadjar (RB)
16º Fernando Alonso (Aston Martin)
17º Liam Lawson (RB)
18º Lance Stroll (Aston Martin)
19º Gabriel Bortoleto (Sauber)
Não completou a prova
Carlos Sainz (Williams)
Desclassificado
Nico Hulkemberg (Sauber)
Situação no Mundial de Pilotos (após 4 etapas):
-
Lando Norris – 77 pontos
-
Oscar Piastri – 74 pontos
-
Max Verstappen – 66 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário