quinta-feira, 10 de abril de 2025

Hat-trick de Alan Patrick garante goleada e liderança do Inter no Grupo F da Libertadores

Rafael Passos

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Camisa 10 brilhou com três gols e Inter assumiu a liderança do Grupo F da Libertadores

O Internacional vive grande fase e mostrou mais uma vez sua força na noite desta quinta-feira (10), ao bater o Atlético Nacional por 3 a 0, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Grupo F da Conmebol Libertadores. Empurrado por mais de 42 mil torcedores, o Colorado dominou os colombianos e contou com uma atuação de gala do camisa 10, Alan Patrick, autor de todos os gols da partida, dois deles em cobranças de pênalti, para conquistar o famoso hat-trick e garantir a liderança da chave pelo saldo de gols.

Com o resultado, o Inter chega a quatro pontos, mesma pontuação do Bahia, que venceu o Nacional por 1 a 0. No entanto, os gaúchos assumem a ponta do grupo pelo saldo de gols superior (3 contra 1). Já o Atlético Nacional permanece com três pontos, na terceira posição.

Próximos compromissos

O Internacional volta a campo no próximo domingo (14), às 20h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o Colorado recebe o Nacional, no Uruguai, no dia 22 de abril, às 21h30. Atlético Nacional enfrenta o Bahia, no dia 24, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30. Anntes de voltar a pensar na competição continental, Los Verdolagas vão ao El Campín, em Bogotá, encarar o Millonarios, no domingo (13), às 20h (horário de Brasília).

Primeiro tempo de equilíbrio e intensidade

A primeira etapa foi marcada por um jogo físico e intenso, com as duas equipes buscando o ataque. O Inter criou boas chances com Wesley, que exigiu boa defesa de Ospina, e Fernando, que mandou uma bola na trave aos 31 minutos. O Atlético Nacional, por sua vez, respondeu com boas jogadas do jovem Hinestroza, que incomodou a defesa colorada e forçou intervenções do goleiro Anthoni. 

Alan Patrick decide no segundo tempo

Logo no primeiro minuto da etapa final, o Inter abriu o placar: Alan Patrick lançou Wesley em velocidade, e o atacante sofreu pênalti. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e balançou as redes, incendiando o Beira-Rio. O Atlético Nacional tentou reagir, especialmente com a velocidade de Viveros, mas esbarrou em boas defesas de Anthoni.

Aos 23 minutos, Hinestroza, que vinha sendo o melhor dos visitantes, foi expulso após entrada dura em Vitinho, revisada pelo VAR. Com um jogador a mais em campo, o Inter passou a amassar o adverário. Aos 34, Vitinho sofreu novo pênalti e Alan Patrick, com tranquilidade, converteu mais uma vez. Ainda deu tempo para o terceiro: Bruno Tabata e Aguirre tabelaram pela direita, e o meia apareceu na área para completar o cruzamento e fechar a noite com chave de ouro.

Ficha técnica 
Internacional 3 x 0 Atlético Nacional

Copa Libertadores da América - Grupo F - 2ª rodada 
Data e horário: quinta-feira, 10 de abril de 2025, às 19h (horário de Brasília).
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Árbitro: Piero Maza (Chile), auxiliado por Juan Serrano (Chile) e Alejandro Molina (Chile). Quarto Árbitro: José Cabero (Chile). VAR: Rodrigo Carvajal (Chile) e AVAR: Edson Cisternas (Chile).
Gols: Alan Patrick, aos 4' 2ºT, 36' 2ºT e 42' 2ºT.
Cartões amarelos: Carbonero, Bernabei, Rogel, Borré (INT); Cardona e Rivero (ATN).
Público: 39.225 pagantes/42.804 total/Renda: R$ 1.450.770,00.

Internacional: Anthoni; Aguirre, Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique (Ronaldo); Carbonero (Vitinho), Alan Patrick e Wesley (Bruno Tabata); Valencia (Borré). Técnico: Roger Machado.

Atlético Nacional: Ospina; Román, Arias, Tesillo e Cándido; Zapata (Rivero) e Campuzano; Hinestroza, Morelos (Asprilla) e Cardona (Sarmiento); Viveros. Técnico: Javier Gandolfi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário