terça-feira, 10 de setembro de 2024

Vem aí a Copinha Feminina 2024

Rafael Passos 

Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão

Sorteio definiu os grupos e as sedes da segunda edição do torneio

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta terça-feira (10), os detalhes da segunda edição da Copinha Feminina. A competição será disputada entre 28 de novembro e 15 de dezembro. O torneio para jogadoras de até 20 anos terá um crescimento do número de participantes em relação ao realizado em 2023: de 16 para 20 times. 

Os 20 equipes participantes, representantes de dez estados brasileiros, foram divididos em cinco grupos de quatro equipes casa. O sorteio, realizado no Mercado Livre Arena Pacaembu, definiu os confrontos da primeira fase e as sedes de cada grupo.

Novidades para a segunda edição

Uma das principais novidades para esta edição é a utilização do VAR (árbitro de vídeo) na final da competição. Além disso, a Copinha Feminina terá transmissão ao vivo de todos os jogos, 

Os grupos da Copinha Feminina 2024

Os grupos da Copinha Feminina foram definidos de acordo com o ranking nacional de clubes do futebol feminino. As equipes estão distribuídas em cinco grupos.

Créditos: Federação Paulista de Futebol

Grupo A (sede Estádio do Canindé): Corinthians, Centro Olímpico, Cruzeiro e Fortaleza
Grupo B (sede Estádio Nicolau Alayon): Santos, Fluminense, América-MG e Sport
Grupo C (sede Estádio Rua Javari): Palmeiras, Flamengo, Minas Brasília e Botafogo-PB
Grupo D (sede Ibrachina Arena): Ferroviária, Botafogo, Grêmio e Vitória
Grupo E (sede Ceret): São Paulo, Red Bull Bragantino, Internacional e Vila Nova

Formato da competição

Na primeira fase, as equipes jogarão entre si dentro dos seus respectivos grupos. Os primeiros colocados de cada chave e os três melhores segundos colocados avançarão para o mata-mata. A partir das quartas de final, os jogos serão eliminatórios, com partidas únicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário