quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Brasil cai nos pênaltis e está fora da final do futebol de cegos pela primeira vez na história

Rafael Passos 

Brasil x Argentina na semifinal do futebol de cegos nos Jogos Paralímpicos 2024
Foto: Wander Roberto/CPP

Um tabu de 20 anos é quebrado em Paris

Em um dia histórico para o futebol de cegos, o Brasil foi eliminado nas semifinais dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A seleção, que vinha de cinco títulos consecutivos, perdeu para a Argentina nos pênaltis por 4 a 3, após um empate sem gols no tempo regulamentar. Essa é a primeira vez que o Brasil não disputará a final da modalidade desde sua estreia nos Jogos, em Atenas 2004.

A partida, disputada nesta quinta-feira (5), foi marcada pela emoção e pela tensão. As duas equipes criaram boas oportunidades de gol, mas a defesa de ambas as equipes esteve impecável. Na disputa por pênaltis, a Argentina se mostrou mais precisa e avançou para a final.

Ricardinho, eleito o melhor jogador do mundo por três vezes, teve a chance de colocar o Brasil na final, mas desperdiçou sua cobrança. A derrota é um duro golpe para a seleção brasileira, que vinha invicta em todas as partidas da história dos Jogos Paralímpicos.

Brasil enfrenta a Colômbia na disputa pelo bronze

Apesar da eliminação, a seleção brasileira ainda tem um jogo pela frente. No próximo sábado (7), às 12h30 (de Brasília), o Brasil enfrentará a Colômbia na disputa pelo bronze. A Colômbia foi derrotada pela França na outra semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário