Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA |
Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA |
Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA |
Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA |
Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA |
Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA |
Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA |
Os gols gremistas foram marcados pelas atacantes Cássia e Giovaninha
As Gurias Gremistas estão classificadas às quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Real Brasília, neste sábado (17), no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, a equipe gaúcha garantiu sua vaga entre as oito equipes que avançam à segunda fase da competição. O resultado deixou a equipe treinada por Thaissan chegou a 23 pontos e se manteve na sexta colocação. As atacantes Cássia e Giovaninha marcaram os gols do triunfo.
Enquanto o Grêmio celebra a classificação, o Real Brasília, apesar da derrota, ainda tem chances de escapar da queda de divisão, mas depende de outros resultados. Atualmente, o time brasiliense ocupa a 12ª posição com 16 pontos, seis a mais que Santos e Botafogo, que estão na zona de rebaixamento.
O confronto direto entre Santos e Botafogo, neste domingo (18), às 11h, na Vila Belmiro, promete ser decisivo. Um empate entre as duas equipes levará ambas para a Série A2 na próxima temporada, garantindo a permanência do Real Brasília na elite do futebol feminino nacional.
Além da vitória do Grêmio sobre o Real Brasília, a rodada também teve outros jogos neste sábado. A Ferroviária superou o Atlético-MG por 3 a 2, enquanto Fluminense e Red Bull Bragantino ficaram no empate sem gols.
Próximos desafios
Com a classificação assegurada para as quartas de final, o Grêmio tem mais um compromisso na fase de classificação do Brasileirão. Na quarta-feira (21), a equipe gaúcha enfrentará o São Paulo, às 15h, no CT Laudo Natel, em Cotia.
Já na luta contra o rebaixamento, o Real Brasília receberá o Fluminense, às 15h, no Estádio Defelê, em Brasília.
Dani Barão recebe homenagem do clube
Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA |
Antes do jogo deste sábado, a jogadora Dani Barão recebeu uma homenagem pelas 50 partidas disputadas com a camisa do Grêmio, completados na partida contra o América-MG, antes da paralisação para os Jogos Olímpicos. A Fluminense de 26 anos, que ficou de fora do jogo porque estava suspensa, recebeu uma camisa personalizada com o número 50 das mãos das diretoras de futebol Marianita Nascimento e Karina Balestra.
Ficha técnica
Grêmio 2 x 0 Real Brasília
Campeonato Brasileiro Feminino A1 2024 - 14ª Rodada
Local: Estádio Airton Ferreira da Silva (CFT Presidente Hélio Dourado), em Eldorado do Sul (RS).
Data e horário: sábado, 17 de agosto, às 17h.
Arbitragem: Gisele Ferreira da Silva (MA), auxiliada por Jeissyevan Gonçalves (RS) e Estefani Adriati da Rosa (RS).
Gols: Cássia, aos 28´ 1ºT, e Giovaninha, aos 32´ do 1ºT.
Cartões: Dayana Rodríguez, Giovaninha (GRÊ); Pitty, Isabela Melo, Petra Cabrera (RBR).
Grêmio: Vivi Holzel; Mónica Ramos, Brito, Tayla e Shashá; Jessica Peña, Dayana Rodríguez e Rafa Levis (Gisele); Raquel Fernandes, Giovaninha (Luana Spindler) e Cássia (Pri Back). Técnica: Thaissan Passos.
Real Brasília: Dida; Maria Dias (Laine), Isabela Melo (Kim), Petra Cabrera e Luciana; Keke (Índia), Baião (Beatriz), Maiara e Pitty; Ju Oliveira e Katielle (Marcela Guedes). Técnico: Dedê Ramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário