sábado, 10 de agosto de 2024

Brasil bate na porta de novo e Estados Unidos conquistam o ouro no futebol feminino

Rafael Passos

Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Créditos: U.S. Women's National Team USWNT

Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Créditos: Alexandre Loureiro/COB

Brasil voltou à final após 16 anos e ficou com a medalha de prata mais uma vez 

Paris, França – A seleção brasileira feminina de futebol amargou mais uma final perdida para os Estados Unidos. Após 16 anos da última decisão olímpica, a história se repetiu no Parque dos Príncipes, em Paris, com as estadunidenses levando a melhor por 1 a 0 e conquistando o quinto ouro olímpico na sua historia.

Com um gol de Mallory Swanson aos 12 minutos do segundo tempo, as estadunidenses sacramentaram a vitória e frustraram o sonho brasileiro de conquistar o ouro mais uma vez. 

Marta se despede com mais uma prata

A partida marcou a despedida de Marta dos Jogos Olímpicos. A rainha entrou no segundo tempo, após o gol americano, e se despediu com mais uma medalha de prata, a terceira de sua carreira. Aos 38 anos, a camisa 10 brasileira deixa um legado de 13 gols marcados em seis edições de Jogos Olímpicos, sendo a segunda maior artilheira da história da competição.

O jogo

O Brasil começou a partida com muita intensidade, buscando surpreender as americanas com jogadas rápidas. Ludmila teve duas boas oportunidades no primeiro tempo, mas parou nas mãos da goleira Naeher. A seleção brasileira dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar as chances em gol.

Na segunda etapa, o jogo se equilibrou e foi a seleção americana que aproveitou uma falha da defesa brasileira para marcar o gol da vitória. Mallory Swanson recebeu livre na área e finalizou com precisão, deixando a goleira Lorena sem chances. Nos acréscimos, Adriana teve uma última chance de empatar, mas Naeher defendeu o cabeceio da camisa 9.

Ficha técnica 
Brasil 0 x 1 Estados Unidos
  
Jogos Olímpicos Paris-2024 - Final 
Local: Parque dos Príncipes, em Paris, na França.
Data: sábado, 10 de agosto, às 12h.
Arbitragem: Tess Olofsson (Suécia), auxiliada por Almira Spahić (Suécia) e Francesca Di Monte (Itália). Quarta árbitra: Rebecca Welch (Inglaterra). VAR: Ivan Bebek (Croácia), AVAR: Carlos del Cerro Grande (Espanha).
Gol: Mallory Swanson,aos 12' 2°T.
Cartão amarelo: Tarciane (BRA).

Brasil: Lorena; Thaís, Lauren (Rafaelle) e Tarciane; Adriana, Yaya (Ana Vitória), Duda Sampaio (Angelima) e Yasmim; Gabi Portilho, Jhennifer (Priscila) e Ludmila (Marta). Técnico: Arthur Elias. 

Estados Unidos: Alyssa Naeher; Emily Fox, Naomi Girma, Tierna Davidson (Emily Sonnett) e Crystal Dunn; Korbin Albert, Sam Coffey e Lindsey Horan; Trinity Rodman, Malloty Swanson (Casey Krueger) e Sophia Smith (Lynn Williams). Técnica: Emma Hayes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário